sábado, 8 de abril de 2017

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile

Foto: Leonardo Lepri.

05/04/2017 - Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile - Itaquerão (São Paulo)
Motivo: Copa Sul-Americana 2017, 1ª fase, jogo de ida.
Público: 22.957 presentes (22.661 pagantes).
Renda: R$ 982.780,90.
Árbitro: Darío Herrera (Argentina).
Auxiliares: Ezequiel Brailovski (Argentina) e Ariel Scime (Argentina).
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Fabián Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Pedrinho) e Rodriguinho (Clayton); Ángel Romero (Camacho) e Jô. Técnico: Fábio Carille.
Universidad de Chile: Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Christian Vilches, Gonzalo Jara e Franz Schultz; Lorenzo Reyes, Gonzalo Espinoza (David Pizarro) e Gustavo Lorenzetti; Iván Rozas (Lucas Ontivero), Sebastián Ubilla (Valentín Castellanos) e Felipe Mora​. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.
Gols:
1-0: Rodriguinho, aos 40 do 1º tempo;
2-0: Jadson, aos 23 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Léo Príncipe e Jadson (Corinthians); Valentín Castellanos (Universidad de Chile).

****

Jadson alcançou seu 15º gol com a camisa do Corinthians no Itaquerão, igualando Paolo Guerrero na vice-artilharia histórica do estádio. Os dois estão atrás de Ángel Romero, que tem 17 gols marcados no Itaquerão.

****

O destaque negativo da noite foi o entrevero entre torcedores da Universidad de Chile e policiais militares que faziam a segurança da partida. Cadeiras foram arrancadas da arquibancada e arremessadas em direção a corinthianos e à Polícia Militar. No intervalo, dezenas de chilenos foram retirados coercitivamente das arquibancadas. Após o apito final, vinte e seis torcedores foram detidos pela polícia.

****

O Corinthians classificar-se-á para a fase 16-avos-de-final da Copa Sul-Americana se vencer, empatar, ou perder por um gol de diferença na partida de volta, no dia 10 de maio, em Santiago. Graças à regra do gol fora de casa, se marcar um ou mais gols na capital chilena, o Corinthians classificar-se-á mesmo com derrota por dois gols de diferença. Caso a Universidad de Chile vença por exatamente 2 a 0, a vaga será decidida em definição por pênaltis.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.