domingo, 30 de abril de 2017

Ficha Técnica: Fluminense 3 x 0 Vasco (22/04/2017)

Foto: André Durão.

22/04/2017 - Fluminense 3 x 0 Vasco - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, semifinal, jogo único.
Público: 23.564 presentes (20.092 pagantes).
Renda: R$ 823.320,00.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ).
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Jefferson Orejuela, Wendel (Lucas Fernandes) e Júnior Sornoza; Wellington Silva (Marcos Júnior), Pedro (Marquinho) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.
Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique (Manga Escobar); Jean, Douglas Luiz, Yago Pikachu (Thalles) e Nenê; Guilherme Costa e Luís Fabiano (Wagner). Técnico: Milton Mendes.
Gols:
1-0: Richarlison, aos 5 do 2º tempo;
2-0: Wellington Silva, de letra, aos 10 do 2º tempo;
3-0: Léo Pelé, de cabeça, aos 26 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Lucas (Fluminense); Jean, Henrique e Nenê (Vasco).
Cartão vermelho: Douglas Luiz (Vasco), aos 15 do 2º tempo.

****

Com a vitória, o Fluminense se classificou para a decisão do Campeonato Carioca de 2017, em que enfrentará o Flamengo, nos domingos 30 de abril e 7 de maio. Será a 12ª vez que um Fla-Flu decidirá o Campeonato Carioca: nas 11 finais anteriores, houve 8 vitórias tricolores e 3 triunfos rubro-negros.

****

O segundo gol do Fluminense foi espetacular: Lucas aplicou um lindo chapeuzinho em Rodrigo, e rolou para Wellington Silva, que chutou de letra, entre as pernas do goleiro Martín Silva. Vale a pena apreciar a pintura:

****

Nesta partida, o Fluminense alcançou 54 gols em 24 jogos na temporada de 2017, média de 2,25 gols por jogo. Foi a 15ª vitória tricolor na temporada (os outros resultados foram 5 empates e 4 derrotas).

****

O histórico do confronto entre Fluminense e Vasco agora tem 361 jogos, com 118 vitórias do Fluminense, 102 empates, 141 vitórias do Vasco, 493 gols do Fluminense e 533 gols do Vasco. A lista com todos os resultados da história do clássico pode ser conferida no meu post História - Fluminense x Vasco.

PCFilho

3 comentários:

  1. Olá PC, nosso time é muito verdinho, muita juventude inexperiente, tá sentindo o peso da decisão. O urubu tá simplesmente jogando no nosso erro e na nossa inexperiencia, e só chegou ao gol graças a uma falha inacreditável do nosso beque.

    Bola alta é perda de tempo, porque o elenco urubu é mais alto e mais forte, temos jogar em toque de bola, aquele futebol bonito e objetivo que a mulecada tricolor tem apresentado.

    O urubu não vai correr neste ritmo alucinante o tempo todo, é impossível, temos é que ter calma e botar a bola no chão, e encaixar uma daquelas jogadas ensaiadas que o nosso bom time tem nos brindado.

    Essa mulecada tem futuro, precisa pegar calo... os comentaristas daqui de Portugal tem elogiado muito o nosso time.

    vamos ver o que dá o 2º tempo, espero que a tremedeira fique no vestiário e que a mulecada venha com outra atitude...

    ResponderExcluir
  2. Tudo errado, o pior jogo do Fluminense que assisti este ano.

    Ninguém acertou um mísero passe de 2 metros, parecia tudo dormindo, enquanto que o urubu tava a mil por hora, roubando bola com uma facilidade incrível.

    Os beques urubus não erraram um mísero corte, todos os rebotes caiam em pés urubus, e por sorte nossa, a decisão não ficou já decidida hoje porque os urubus não capricharam nos contrataques, tão fácil que tava o jogo pra eles.

    Inexplicável essa apatia, essa lentidão, essa dormencia do Fluminense. Tá certo que tem muito muleque novo ali, mas tava irritante ver como os caras roubavam a bola como tirassem o doce duma criança.

    vamos ver domingo se o Fluminense apresenta aquele futebol que vem jogando este ano. Se jogar metade disso, seremos campeões. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.