domingo, 30 de junho de 2019

Há exatos 17 anos, Seleção Brasileira conquistava o pentacampeonato mundial no Japão


Há exatamente 17 anos, no dia 30 de junho de 2002, também um domingo, a Seleção Brasileira conquistou a Copa do Mundo pela quinta vez em sua história, ao derrotar a Alemanha por 2 a 0 na decisão.

A partida foi disputada no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. A Canarinho foi escalada pelo treinador Felipão com: Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo. Juninho Paulista e Denílson entraram no decorrer do jogo.

Os dois gols da vitória foram marcados, já no segundo tempo, por Ronaldo, o primeiro aos 22 minutos e o segundo aos 34.

De 2002 para cá, a Seleção não mais obteve sucesso nos Mundiais: em 2006, foi eliminada nas quartas-de-final para a França; em 2010, caiu na mesma fase para a Holanda; em 2014, em casa, perdeu para a Alemanha na semifinal; em 2018, a saída foi de novo nas quartas-de-final, para a Bélgica.

Ainda assim, a Seleção Brasileira segue sendo a equipe mais vitoriosa da história, com cinco troféus, conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Itália e Alemanha têm quatro conquistas, cada uma.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.