domingo, 1 de março de 2009
Botafogo na finalíssima
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. O único gol da etapa inicial foi do vigoroso atacante Reinaldo, do Botafogo, em uma jogada de sorte. Vejam vocês: o zagueiro do Resende tentou isolar a bola, e ela caprichosamente bateu em seu próprio companheiro, sobrando, limpa, para Reinaldo. Ele só empurrou a pelota para as redes.
Porém, foi o segundo tempo que elevou a partida final da Taça Guanabara à condição de eterna. O primeiro lance de perigo foi do Resende: uma linda cabeçada do artilheiro Bruno Meneghel, e uma ainda mais linda defesa do goleiro Renan. No escanteio que se seguiu, outra cabeçada perigosa, dessa vez para fora. Diz o famoso ditado do futebol, "quem não faz, leva". O centroavante Lucas Silva, do Botafogo, fez valer a máxima: se aproveitou de açucarado passe de Juninho, driblou o goleiro e fez 2 a 0. Justo ele, Lucas Silva, que já estava com a substituição programada. No seu último ato em campo, fez o gol mais importante do jogo, o gol mais importante de toda a Taça Guanabara.
Daí para a frente, o que se seguiu foi o desespero do time do Sul Fluminense. O técnico Roy abdicou de tática, e pôs todos os seus atacantes em campo, inclusive o veterano tetracampeão Viola. Ao Botafogo, coube apenas administrar o resultado conquistado. No finalzinho, outra trapalhada da defesa do Resende, e Maicosuel fechou o placar: 3 a 0.
Dessa forma, o clube da Estrela Solitária levantou a Taça Guanabara de 2009, e agora aguarda o vencedor da Taça Rio. Pelo quarto ano seguido, o Botafogo está na finalíssima do Campeonato Carioca.
PC
7 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Parabéns ao Botafogo.
ResponderExcluirrivalidades a parte, mereceram. Foram na minha opinião os mais equilibrados durante toda taça guanabara!
pc: vamos na quinta???
Só espero que o Flamengo não ganhe a Taça Rio, senão teremos outro tri-vice no Rio de Janeiro...
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5308276116942230742
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=27228234&tid=5308282125689628720&na=2&nst=62
ResponderExcluirRamón, escutou a nova música do Cuca?
ResponderExcluirOooOOoooOOOooo vice é o CUCA! =P
É campeão!
Bel: vamos, sim, claro! :D
ResponderExcluirMinoru: o Cuca também ganhava um turno com o Botafogo... achei que vcs se precipitaram nessa música...
È, Bel, muita gente falou sobre essa questão. O Cuca, o técnico mais azarado, fracassado e perdedor do Brasil, foi duas vezes vice-campeão da Taça Guanabara. Talvez o pessoal esteja se referindo a isso. Perder para os Lixos dois anos seguidos a Guanabara marcou muito o infeliz. Depois de ser demitido do Flamengo, já vejo o Cuca seguir os passos do Jair Pereira...
ResponderExcluir