domingo, 15 de fevereiro de 2009

O felino de São Januário

Amigos, a ressurreição do Tricolor está concretizada: estamos classificados às semifinais da Taça Guanabara. O torcedor pó-de-arroz sofreu demais durante a campanha. Pelas esquinas da cidade, só se ouvia a piada cruel: "o Fluminense é o único grande de fora". A torcida do Vasco nos humilhou no clássico, jogando o grito de "eliminados" nas nossas caras. Eu mesmo havia desistido, há uma semana. Porém, aconteceu o incrível milagre da classificação. Conforme escrevi aqui na quinta, um pó-de-arroz nunca deve jogar a toalha.

Mais importante que o fato da classificação é que nós nos classificamos em primeiro lugar. Dessa forma, não poderão nos jogar na cara que a vaga foi obtida nos tribunais. Amigos, essa é a verdade eterna: não precisamos do tapetão, não fomos beneficiados por tribunal nenhum. Nossa classificação foi obtida em campo, dentro das quatro linhas.

E, na minha condição de tricolor nato, hereditário e confesso, tenho o sentimento de que está se desenhando o campeão. O triunfo em São Januário (4 a 0 sobre o Tigres) mostrou um time com um élan e um ímpeto inexcedíveis. O Fluminense precisava golear para garantir a classificação, e foi isso que fez: goleou. Para assombro de todos, conseguiu uma classificação inimaginável. E ainda em primeiro lugar.

E qual foi o melhor lance da partida? Eu mesmo perguntei, e eu mesmo vos respondo: a incrível arrancada de um gato preto. Ainda no começo da peleja, o veloz felino cruzou toda a extensão do gramado de São Januário, exibindo um fôlego de dar inveja a muitos laterais. Ali, naquele momento inusitado, começou a se desenhar o triunfo tricolor. Os idiotas da objetividade vão buzinar no meu ouvido: "não teve nada a ver!". Mas eu reafirmo minha convicção: o simpático gato foi o principal responsável pela nossa santa vitória.

Após a aparição felina, o Fluminense passou a dominar a partida. Mas Roger, nosso camisa 9, mostrou que não está bem, e René Simões finalmente perdeu a paciência com ele. Pôs Everton Santos em seu lugar, e ele marcou os dois primeiros gols do Tricolor. Maicon e Thiago Neves completaram a goleada.

O personagem do domingo? Obviamente foi o felino de São Januário. A ele devemos a vitória e a classificação. Se o destino da Taça Guanabara for mesmo a Rua Álvaro Chaves, ao gato preto também deveremos a conquista.

PC

26 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5303073288049136854

    ResponderExcluir
  2. Campeonato com a cara do Fluzão,
    Mistico, inimaginavel, emocionante, polemico.
    Encaro isso tudu como um sinal que na descissão o vamos ter mais uma historia pra contar.

    Parabens pelo texto.

    Fagner Concolato.

    ResponderExcluir
  3. Campeonato com a cara do Fluzão,
    Mistico, inimaginavel, emocionante, polemico.
    Encaro isso tudu como um sinal que na descissão o vamos ter mais uma historia pra contar.

    Parabens pelo texto.

    Fagner Concolato.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o gatinho foi o personagem do jogo! Em sua magistral arrancada pelo lado esquerdo campo, a meu ver ele queria dizer o que o Leandro deveria fazer...o René entendeu de outro jeito (ainda bem!) e achou que o felino pedia velocidade no ataque Tricolor. Nosso treinador então saca Roger por Everton Santos, herói do jogo. Costuma-se dizer no futebol que todo time precisa de um centro-avante matador, pois eu digo que não!!!
    Quem não tem cão caça com gato!

    ResponderExcluir
  5. "Quem não tem cão caça com gato"

    HAHAHAHAHAHAHAHA boa, Ramónzin!

    ResponderExcluir
  6. Os leitores habituais do blog já sabem que Minoru é chegado às provocações, eu também...

    Minoru, há alguns dias atrás:
    "Será que no tapetão vai? No campo tá difícil!"
    Não se debocha do Maior do Brasil desse modo...o destino tratou de zombar de seu desdém e hoje ele diz:
    "No fim, o Fluminense não precisou dessa jogada suja de bastidores. Que venham os fregueses! Já são quase 2 anos sem perder para vocês!"

    Só de lembrança, há pouco tempo atrás os fregueses eram vocês, que passaram MAIS DE 2 ANOS sem vencer o 30 vezes campeão...

    E tabu é especialidade do Fluminense...

    Minha vez de provocar...

    Pra quê tanta vontade de ganhar do Flu? Pra entregar a taça pro flamengo depois???

    ResponderExcluir
  7. Gustavo

    O negativista viu um gato preto cruzar nosso caminho. Mas o positivista, ao examinar melhor o gato, percebeu que ele carregava no peito a esperança.

    Sim, o peito do gato era branco e como diz o hino, branco é paz e harmonia.

    Foi o que o Fluminense apresentou em campo. Com a tranquilidade de quem já estava classificado desde sempre, harmonizamente foi busca-la nas quatro linhas.

    ResponderExcluir
  8. PC.
    O jogo era contra o Tigres.
    Mas na verdade o Tigres não passa de um felino doméstico!
    rsrsrs
    Miauuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
    Que venha Urubu ou Chorão!
    Vamos vencerrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!
    Pára prá vê o que começou,
    o show do Meu Tricolorrrrrrrrrrrrrrrrr!
    Beijos Felizes,
    ALÊ.

    ResponderExcluir
  9. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5303163147354903766

    ResponderExcluir
  10. Ramón, que bom que o Fluminense se classificou. As semifinais sem os times grandes tornariam o campeonato muito mais chato. Eu adoro clássicos!

    Agora, a ironia maior ficou com o Fluminense, que no desespero seria favorecido pelo tapetão. Felizmente o destino tratou de zombá-lo e a classificação se deu no campo. Palmas para o Flu.

    Sobre as derrotas para o Império do Mal, apenas digo que os Cavaleiros do Fracasso já saíram do Botafogo. Jogadores medíocres e chorões foram justamente expulsos. O técnico mais pé-frio, azarado e perdedor do Brasil mudou de lado. Só temo a arbitragem, que sempre fica do lado negro da Força.

    "Pra que tanta vontade de ganhar do Flu?"

    Ora, o Flu sempre monta os melhores elencos, gasta milhões de reais todos os anos. Gosto de quando a humildade do Botafogo ganha da soberba do Flu. Sem desmerecer ninguém. Se a Unimed está disposta a lavar os seus milhões de reais com o Flu, só a Receita Federal e a PF podem protestar. O Flu, é claro, se aproveita para montar times com excelentes jogadores. Aliás, com tanto dinheiro em jogo, a obrigação de ganhar todos os jogos é do Flu. Em campo o Flu é soberano? Não, mas deveria ser. O que está sendo feito de errado nas Laranjeiras? O Fluminense tem a obrigação de ganhar de todos! Money talks!

    Apesar de toda a ladainha que aqui escrevi, o Vasco deve reaver os seus pontos. As semifinais devem ficar assim: VascoXBota e FlaXFlu.

    Espero que o Flu vença o Império do Mal.

    ResponderExcluir
  11. hehehe o clima por aqui ferve às vésperas dos clássicos-vovôs...

    ResponderExcluir
  12. Também espero que o império do mal caia, não agüento ver a arrogância deles como se tivessem merecido ganhar os últimos campeonatos, o Bota tinha tudo pra ganhá-los e acabou perdendo.
    Se tiver que ser FlaxFlu, que seja, não afirmo que vamos vencer, mas a mulambada treme quando se vê diante do verdadeiro 30 vezes campeão.

    ResponderExcluir
  13. a única coisa que importou desse jogo foi o gol do thiago neves aos quarenta e todos do segundo tempo, pra garantir a pontuaçõ completa no bolão.

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de dizer que a cena patética da semana foi o Fluminense ter jogado no estádio do Vasco. Deve ser duro não ter estádio...

    ResponderExcluir
  15. Rafs, o que importa é que o Thiago Neves tá com fome de bola, isso sim!

    Minoru, só pra te lembrar: o Engenhão não é do Botafogo, não. O único time que "tem um estádio" no Rio é o Vasco.

    ResponderExcluir
  16. Tá barato o aluguel do encheNão??
    Acho que para o Bota alugar esse estádio deve ser negócio deficitário, time sem torcida é Fogo...se quiser eu falo com o hORCAdes, ele faz um precinho camarada pra alugar as laranjeiras, é casa cheia com certeza!

    ResponderExcluir
  17. Caros xiitas tricolores, não estou diminuindo o Flu. Muito pelo contrário. Pelo seu tamanho e pela sua tradição, é óbvio que o Fluminense deveria ter um estádio próprio. É por isso que acho lamentável e patético o Flu usar a casa dos outros para os seus jogos.

    ResponderExcluir
  18. O estádio do Fluminense é o Maracanã!!!

    ResponderExcluir
  19. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=55088092&tid=5303763046911972566&start=1

    ResponderExcluir
  20. O Maracanã é do Flu e a Amazônia é dos índios aruaques, né?

    ResponderExcluir
  21. O Maracanã é do Flu, a Amazônia é dos índios aruaques, e o Engenhão é do Botafogo.

    ResponderExcluir
  22. O Maracanã é do Fluminense, do Botafogo, do Flamengo, do Vasco, do Madureira, do Bangu, do América, da Seleção Brasileira, etc. É do povo carioca.

    ResponderExcluir
  23. O San Siro é do Milan e da Inter...isso é uma discussão irrelevante, o Fluminense manda seus jogos no Maracanã e ponto! Quando o Maraca não está disponível por algum motivo o Flu manda em qualquer outro estádio...Um time não precisa ter um estádio. Essa discussão é idiota...

    ResponderExcluir
  24. "Um time não precisa ter um estádio."

    OK. Parei.

    ResponderExcluir
  25. PS: receitas provenientes dos estádios em euros - Barcelona (87,6 milhões), Manchester United (137,5 milhões), Arsenal (aumento de 71,5 milhões).

    “O novo estádio (do Arsenal) levou a um aumento de 70,8 milhões de euros (111%) na receita em dias de jogos, que é agora a maior fonte de arrecadação do clube, com 51% de todas as receitas”, afirma o estudo da Delloitte.

    Tem certeza que estádio não importa?

    A discussão é realmente idiota porque a conclusão é óbvia: estádio próprio é vital para as finanças do clube.

    ResponderExcluir
  26. Minoru, vc está comparando 2 cenários totalmente distintos. Seus argumentos não têm qualquer valor quando falamos de futebol brasileiro. Aqui são vendidos menos ingressos, a preços mais baratos, freqüentemente há a penhora das rendas...esses números europeus não têm nada a ver.
    Por que vc não mostra o "aumento" de renda do botafogo?
    Botafoguense é uma piada mesmo...não ganha nada, aí tem que ficar mudando o foco da discussão pra tentar tirar uma onda...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.