Amigos, quando a noite de sábado desceu sobre Volta Redonda, trouxe não apenas o brilho das estrelas distantes, mas também os ares de uma monumental vitória tricolor.
O Santos, campeão da Copa Libertadores deste ano, teve mais uma de suas grandes atuações. Rafael é um grande goleiro, Arouca é hoje o melhor volante do futebol brasileiro, Borges é o artilheiro do Campeonato, Neymar é um craque enlouquecedor. No banco, a orientá-los, está Muricy, o treinador com mais títulos por aqui no século XXI.
Mas do outro lado do gramado estava o Fluminense.
A partida transcorreu assim: no primeiro tempo, o Santos fez 1 a 0 com Neymar, e o Fluminense empatou com Marquinho. No segundo tempo, o Fluminense virou com Rafael Sobis (um golaço), e o Santos empatou com Rentería. Este segundo gol dos santistas foi assinalado aos 45 minutos. A essa altura, o Fluminense já tinha um homem a menos (Digão fora expulso). Um desavisado diria: o Tricolor está irremediavelmente nocauteado.
Irremediavelmente?
Aos cinqüenta minutos, conseguimos um improvável escanteio pelo flanco direito. Rafael Sobis foi para a bola, e quase todos os outros jogadores foram para a área. A cobrança do córner foi na altura certa, na força certa, com a curva certa. Márcio Rosário completou, com uma cabeçada inapelável. Caveira, capitão! A bola morreu nas redes de Rafael.
O último minuto é doce, é santo, e é tricolor - já dizia o Profeta.
Fluminense, desafiando o impossível desde 1902.
PC
*************
Ficha Técnica: Fluminense 3 x 2 Santos
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Data/hora: 1º de outubro de 2011, sábado/ 18 horas (de Brasília).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR).
Renda/público: R$ 266.125,00 / 15.260 ( 11.780 pagantes ).
Cartões amarelos: Digão, Deco e Leandro Euzébio (FLU); Éder Lima (SAN).
Cartão vermelho: Digão, 36'/ 2ºT (FLU).
Gols: Neymar, 32' e Marquinho, 39', 1ºT; Rafael Sobis, 27', Renteria, 44' e Márcio Rosário, 50', 2ºT.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Lanzini (Deco, no intervalo); Martinuccio (Rafael Sobis, 20'/2ºT) e Fred (Márcio Rosário, 41'/ 2ºT). Técnico: Abel Braga.
SFC: Rafael; Danilo (Adriano, 21' do 1ºT), Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Henrique, Arouca (Ibson, 32'/2ºT) e Elano (Renteria, 32'/2ºT); Alan Kardec, Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Antes de ler o texto, preciso desabafar:
ResponderExcluirChuuuuuuuuuupa, Muricy!!!
Chuuuuupa, fanfarrão!!!
Agora vou ler o texto. Volto já.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQ vitória! Q pintura de gol, Sóbis!
ResponderExcluirQuis o destino q Muricy fosse punido com a bola parada no último minuto. Adorei. Gostinho especial. Muito especial.
Q venha o flamengo!
PS: O Ciro até pouco tempo era titular, hj nem no banco fica(Não estou achando ruim). Durante a semana treina com M. Rosário, começa com Digão. E assim vai. Qual o padrão do Abel?! Não existe. Mas se quer saber. Q se dane isso hj. Euforia total. Fluminense Eterno Amor. Q pena q não deu pra ir, né PC?!
Roman é um bandido de marca. Tem que ser PROIBIDO de apitar nossos jogos. A expulsão do Digão foi criminosa.
ResponderExcluirAinda ter que aturar Luis Roberto e o botafoguense roxo e doente PC Vasconcelos falando um milhão de besteiras tentando justificar o injustificável. É dose!
Foi vitória de muita raça! Não fizemos um bom jogo. Demos espaço demais. Fred não jogou nada.
Martinuccio tbm não fez um bom jogo, mas se esforçou.
Rafael Sóbis é herói! Fez o gol da virada e ainda cobrou o escanteio pra matada do Caveirão! (quem diria que eu ia falar bem de Márcio Rosário! O próximo jogo vai ser tenso com a suspensão do Digão.)
Fred não jogou nada....pera ai, ele deixou o Marquinho de cara com o gol duas vezes...
ResponderExcluirMuricy, seu time empatou e recuou, a bola pune.
Fernanda,
ResponderExcluirO Muricy sofrer de novo assim nas mãos do Fluminense foi realmente demais. hahaha deve estar passando o maior filme na cabeça dele!
Sobre não ter ido, paciência. Já é o terceiro em Volta Redonda esse ano que não vou, e o terceiro que vencemos. Se continuar assim, não vou reclamar! (aliás, outra coincidência: contra o Atlético GO e hoje eu comecei ouvindo no rádio, e terminei vendo na TV... hehehehe)
Ramón, sobre o Roman, seu quase xará, não foi por falta de aviso, né? O ladrãozinho quase impede nossa vitória... Sorte nossa que a camisa do Fluminense ignora obstáculos terrenos...
Tá certo, Montanha. Esqueci disso.
ResponderExcluirO Roman pensou: "vou dar 6 minutos de acréscimo que dai o Santos, com um a mais, vai vencer".
ResponderExcluirVontade de matar esse Roman durante o jogo.
ResponderExcluirFalando em arbitragem, terça-feira tem sorteio pro Fla-Flu. Adivinhem quem está no sorteio...
Ramon e Roman, bela sacada dos nomes, PC!
ResponderExcluirQue vitória! Tive que berrar daqui da sala de casa! Eu já ia reclamar da falta de bons zagueiros, mas deixa para outro dia: caveirão neles!
CAVEIRA, CAPITÃO!
ResponderExcluirPC, ao chegar na área, Caveirão Rosário gritou para os "praças" santistas:
ResponderExcluirNÃO VAI SUBIR NINGUÉM.
Deu no que deu. Flu 3x2 :D
hahahaha
ResponderExcluirMuito boa, Claudio!
Grande PC!
ResponderExcluirEstava viajando e com saudades dos seus textos positivos!!
Darei uma dica ao amigo Ramon sobre como não escutar a transmissão dos globais sempre torcendo contra(seja na SPORTV ou na GLOBO aberta), é o seguinte: diminua o som da TV, ligue o rádio na AM e procure 900(acho q é Rádio Tamoio)...os caras são futebol carioca puro, torcendo muito pro Fluzão tipo rádio paulista do interior torcendo pros quatro grandes de Sampa!
Eu só aumentei o som da TV para escutar o PCV falar e a cara do Muricy depois do terceiro gol do FLU...
ST,
Cesar