quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ingressos, cervejas e mariolas

Bons tempos... Destaque para o trecho final! (colaboração do leitor Leandro)

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1961.

“O deputado Gonzaga da Gama Filho estêve em São Januário, ontem à noite, assistindo ao seu clube, o São Cristóvão, enfrentar o América. Na tribuna de honra do estádio cruzmaltino, o repórter do GLOBO foi encontrá-lo, em companhia do presidente da FCF, Antônio do Passo, que rejeitou a proposta do parlamentar para solucionar o problema do preço dos ingressos do Maracanã.

- Nós nos recusamos, terminantemente, a aceitar qualquer proposta que envolva as TVs e a liberação pela Assembleia Legislativa do preço dos ingressos. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Não existe a mínima relação entre elas, pois o televisamento dos jogos de futebol é problema diretamente afeto aos clubes e às emissoras de TV - afirmou o presidente.

Sôbre boatos de que os grandes clubes deixariam de mandar seus jogos no Maracanã, Antônio do Passo foi claro:

- Em respeito ao público, zelando pelo seu confôrto e mesmo sabendo que continuarão sendo terrivelmente onerados, os clubes deliberaram prestigiar o Maracanã. Mesmo com uma arquibancada valendo menos do que o transporte para se chegar ao Maracanã ou uma garrafa de cerveja, e uma geral a preço inferior ao de uma simples mariola.”


Hoje em dia, precisamos pagar 40, 50 reais para ir ao Engenhão, e o Maracanã, ó...


3 comentários:

  1. É, PC, mariola. Bons tempos. E, nessa época, tinha jogador com muito mais que 100, 150 jogos no clube e sem camisa especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje a gente paga caro para entrar em lugar onde não vende cerveja.

    ResponderExcluir
  3. Hoje os ingressos são mais caros...e os clubes mais endividados.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.