segunda-feira, 30 de março de 2015

Fluminense 4 x 2 Barra Mansa

Foto: Nelson Perez, Fluminense FC.

Neste domingo, dia 29 de março, no Moacyrzão, em Macaé, o Fluminense venceu o Barra Mansa por 4 a 2, e se manteve na briga por uma das vagas na fase semifinal do Campeonato Carioca de 2015.

Fred marcou dois gols, chegando a nove no Campeonato Carioca, a 148 com a camisa do Fluminense e a 299 na carreira. Ele agora divide a artilharia do Estadual com Marcelo Cirino (Flamengo) e Rodrigo Pinho (Madureira). Na lista de goleadores da história tricolor, ele está a um de alcançar Russo, sexto maior artilheiro do Fluminense, de acordo com o Flu-Memória, departamento de história do clube.

Os outros gols do Fluminense contra o Barra Mansa foram marcados por Kenedy (o segundo) e Gérson (o quarto). O casal sub-20 teve grande atuação em Macaé, ditando o ritmo do jogo, e nos dando alguma esperança de um futuro melhor nesta e nas próximas temporadas.

A defesa tricolor é que teve uma atuação desastrosa, abusando do direito de errar. Se o Barra Mansa tivesse um ataque mais eficiente, muito provavelmente teria vencido o jogo. Que o recém-empossado técnico Ricardo Drubscky consiga melhorar o sistema defensivo, nesta semana sem jogo.

Na próxima rodada, no domingo 5, no Maracanã, teremos o Fla-Flu, último clássico da primeira fase. O jogo decidirá o Troféu Super-Clássicos: quem vencer levantará a taça, e o Tricolor possui a vantagem do empate, por ter maior saldo de gols nos clássicos.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Salvou o Fluminense de uma tragédia com duas grandes defesas. 8,5
Wellington Silva: A excelente opção ofensiva de sempre. 8,5
Gum: Falhou feio no primeiro gol do Barra Mansa. 3,0
(Victor Oliveira): Entrou no intervalo e foi mal demais. 2,0
Marlon: Melhor que os companheiros. 5,5
Giovanni: Tímido, mas criou algumas jogadas. 6,0
Edson: Correu bastante. 5,5 
Jean: Não ajudou na marcação como deveria. 4,5
Wagner: Um ótimo primeiro tempo. Depois, caiu de produção. 6,5
(Vinícius): Deu a assistência para o quarto gol. 6,5
Kenedy: Ótima atuação, deu a assistência para o primeiro e marcou o segundo. 8,5
(Marlone): Puxou bons contra-ataques. 6,5
Gérson: O maestro do time, ditou o ritmo do jogo, e foi premiado com o quarto gol. 9,5
Fred: Em mais uma ótima atuação, fez o que dele se espera: dois gols. 9,0
T. Ricardo Drubscky: Ofensivamente, o time esteve bem. Defensivamente, um desastre. 5,0

Árbitro Luís Antônio Silva dos Santos: Enrolado, errou bastante. 2,5

2 comentários:

  1. Vi o jogo só no finzinho, mas como o cronista é o meu favorito depois de Nelson Rodrigues, vou assinar embaixo:-)

    Quando algum treinador brasileiro descobrir como dar equilíbrio aos 3 setores e fazer com que os mesmos 3 setores da equipe (ataque, meiuca e defesa) joguem em bloco, podem mandá-lo pra seleção imediatamente...

    Quando algum treinador conseguir tudo isso com uma maioria esmagadora de jogadores normais ( e normalmente burros pra entenderem e aprenderem táticas e posicionamentos ) como é o caso do Fluminense e da maioria dos times brasileiros, podem mandá-lo pra qualquer time do mundo...

    A diferença de Messi, CR7, Neymar e mais uns poucos craques que jogam hoje em dia, é que além do talento, tem aquilo que se chama inteligencia, tiram coelhos da cartola, jogam e fazem jogar...

    Neymar quando deixar de ser fominha e querer fazer gol em tudo o que é jogo, será do nível de Messi, que coloca todo o seu talento a favor da equipe...

    No Barcelona ainda há coadjuvantes como Iniesta, Suarez e outros que percebem o que Messi e Neymar imaginam e criam, já no Real é normal voce ver CR7 de cara feia porque imaginou a jogada, correu pra receber e os companheiros geralmente estragam tudo, apesar de serem jogadores de altíssimo nível...

    Por isso os europeus tendem a colocar os times super hiper mega organizados, e tendo craques no elenco, a coisa fica muito mais fácil, certo?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.