segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cartola FC - Dicas da 28ª rodada - 2016


Amigos e amigas, seguem abaixo as minhas dicas para o Cartola FC na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, que terá as seguintes dez partidas, no sábado, dia 1º, e na segunda-feira, 3 de outubro. Os horários são de Brasília:
Fluminense x Sport Recife (sábado, 11:00, Giulite Coutinho)
São Paulo x Flamengo (sábado, 16:00, Morumbi)
Santos x Atlético Paranaense (sábado, 16:00, Vila Belmiro)
Chapecoense x Vitória (sábado, 16:00, Arena Condá)
Botafogo x Corinthians (sábado, 16:30, Luso-Brasileiro)
Ponte Preta x Atlético Mineiro (sábado, 16:30, Moisés Lucarelli)
Cruzeiro x Grêmio (sábado, 18:30, Mineirão)
Internacional x Figueirense (sábado, 21:00, Beira-Rio)
Santa Cruz x Palmeiras (segunda-feira, 20:00, Arruda)
Coritiba x América Mineiro (segunda-feira, 21:00, Couto Pereira)

Como sempre, o mercado do Cartola FC permanecerá aberto até duas horas antes do pontapé inicial da rodada, isto é, fechará às 09:00 de Brasília do sábado, dia 1º de outubro. Não deixe para escalar o seu time na última hora!

Na 27ª rodada, com a escalação sugerida aqui no blog, o PC Football Club somou 30,47 pontos, acumulando até aqui 1384,47 pontos no Campeonato, o que resulta na média de 51,28 pontos por rodada.

Para esta vigésima-oitava rodada, minha sugestão de escalação é a seguinte, no esquema tático 4-3-3, sob o comando técnico de Levir Culpi (Fluminense, C$ 13,36), o treinador que bota jornalista canalha em seu devido lugar. No gol, vou com Danilo Fernandes (Internacional, C$ 10,84), porque está na hora de o Colorado começar a reagir. Nas laterais, sugiro Dener Assunção (Chapecoense, C$ 8,98) e Jorge (Flamengo, C$ 19,77), porque o Furacão do Oeste é forte em casa, e porque o Rubro-Negro está com uma sorte danada. No miolo da zaga, as escolhas são o bicampeão brasileiro Gum (Fluminense, C$ 14,77) e o heptacampeão estadual Ernando (Internacional, C$ 11,04). Na meiuca, o trio do PCFC será formado com o gringo Arrascaeta (Cruzeiro, C$ 19,42), o veterano Juan (Coritiba, C$ 15,74) e o afiado Gustavo Scarpa (Fluminense, C$ 14,98). No ataque, vamos de Copete (Santos, C$ 12,16), Ábila (Cruzeiro, C$ 9,85) e Wellington (Fluminense, C$ 7,38).

A escalação sugerida acima custa ao todo C$ 158,29, e tem a seguinte distribuição por clubes: Fluminense (4), Internacional (2), Cruzeiro (2), Chapecoense (1), Flamengo (1), Coritiba (1) e Santos (1). O time ainda pode ser alterado até o fechamento do mercado, e as eventuais substituições serão informadas aqui.

E vocês, amigos e amigas? Como escalarão os seus preciosos times para esta rodada #28 do Cartola FC em 2016? Quais jogadores mitarão na rodada? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog, grafem os nomes dos clubes da maneira correta, e tratem bem todos os demais comentaristas. Boa sorte a todos, e obrigado pelo prestígio ao Jornalheiros! Conto com a colaboração de vocês para que o blog seja sempre uma fonte preciosa de dicas para o Cartola FC.

PCFilho

PS: a nossa Liga Jornalheiros já conta com 663 times participantes. O meu PC Football Club está em 125º lugar na classificação geral, com 1384,47 pontos. A liderança está com o Rodrigo-FlaBarça FC, do cartoleiro Rodrigo Rocha, com 1570,87 pontos. Na segunda posição, vem o Lagoa Bonita EC, do amigo Plínio Antoniete, que acumula 1543,54 pontos até aqui. O terceiro lugar está com o Gabriel Imperador, do cartoleiro Gabriel Furtado, com 1537,72 pontos. O maior pontuador da Liga na 27ª rodada foi o Thiarles, do cartoleiro Campeão Voltou FC, com 66,87 pontos. Para participar da nossa Liga Jornalheiros, basta solicitar a entrada clicando aqui.

PPS: estou terminando de escrever o e-book "Um método inteligente para apostar na Loteca", detalhando minuciosamente a estratégia que desenvolvi para a Loteca (a loteria esportiva da Caixa Econômica Federal). Interessados, por favor entrem em contato por e-mail: pcfilho@gmail.com. Ainda há tempo de adquirir o e-book com desconto.

77 comentários:

  1. Viu meu brother PC, quando o juiz não entra em campo e passa a ser nulo no jogo (q é a função dele,so apitar o jogo), o Corinthians e um time comum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela vitoria do seu time, somos rivais apenas em campo, mas torço pelo futebol do meu estado, no qual muitos criticam o futebol Carioca. Zuação sempre existirá, mas torço pra q Bota e Flu chegue lá encima tambem, forte abraço galera.

      Excluir
    2. Pois é, Claudio. O árbitro do Corinthians x Fluminense não foi bem "nulo", não. Deixou de marcar um pênalti escandaloso no Marcos Júnior. Ainda assim, o Fluminense conseguiu vencer, com aquele gol espetacular do Cícero no último minuto.

      O teu Flamengo também conseguiu uma vitória suada, e segue na briga pelo caneco. :)

      Excluir
    3. O caminho e árduo pro Flamengo + estou torcendo muito, parece q a sorte está do nosso lado(sorte de campeão), pois o time não jogou bem rs.Não vi o jogo do Flu pois foi no mesmo horario do Flamengo, mais mesmo assim parabéns, só espero q contra o Flamengo vcs percam kkkkkkk.

      Excluir
    4. Teve o pênalti sim, mais o gol foi irregular

      Excluir
    5. Gol irregular por quê?

      A falta existiu.

      E Gum, se estava impedido, era coisa de 5 centímetros. Isso é mesma linha, ora! Na dúvida, o bandeirinha tem que deixar seguir! Recomendação da FIFA!

      Como diria o grande Mário Vianna: GOOOOOL LEGAAAAAAL!

      Excluir
    6. Pc meu caro, você é muito parcial, se o pênalti foi escandaloso no Marcos Junior, no balbuena foi muito mais, recebeu um abraço de urso. E um ataque cai cai igual do fluminense está pra nascer ainda. Enfim, devia ser menos parcial quando fala de arbitragem, porque de verdade mesmo, querer falar de arbitragem com o gol em impedimento, é muita hipocrisia, mas fazer o que se só veem erro quando for contra seu próprio time.

      Excluir
    7. Speedy,

      Se você reclama desse pseudo-pênalti no Balbuena, reconhece que o Fluminense foi assaltado na quarta-feira, né? Porque, se esse "abraço" foi pênalti, os três pênaltis do jogo da Copa do Brasil foram tentativas de homicídio, né?

      Quanto ao "impedimento", repito: se Gum estava adiantado, foi coisa de no máximo 5 centímetros, o que é impossível de o bandeirinha ver. A FIFA recomenda: na dúvida, beneficie o ataque. Portanto, mesmo que tenha havido o impedimento milimétrico, a arbitragem acertou ao dar sequência ao lance.

      Reclamar de impedimento milimétrico é que é hipocrisia. É até mais que hipocrisia: beira a desonestidade.

      Excluir
    8. Mas eu entendo: pra corinthiano reclamar de arbitragem, tem que apelar muito mesmo.

      Como disse certa vez o ex-jogador Roger Flores: "eu já joguei lá [no Corinthians], sei como funciona"...

      Excluir
    9. Andre Rizek perguntou ao Britanico Tin Vickery: Qual o Maior Clube do Brasil? E o Britânico, Tim Vickery crava: Maior clube do Brasil é o Fla, e a cara (desculpe o termo PC , mas tenho q falar),cara de CÚ q o Corinthiano ANDRE RIZEK faz é única kkkkkkk.Ele esperando q o cara respondesse q era o Corinthians kkkk.Estava olhando nos meus favoritos aqui e achei é muito boa kkkkkk.

      Excluir
    10. Tim Vickery é britânico mas ama o Flamengo, Claudio. rsrs.

      Excluir
    11. Impedimento claro meu amigo, não foram cinco centímetros. Realmente fluminense deve ser muito prejudicado pela arbitragem nos últimos tempos, so faltou pagar as series B kkkkk brincadeiras a parte, impedimento foi claro e vc negar isso mostra que é muito parcial. Quarta-feira teve um penalti no romero também muito claro que ninguém fala nada ne .. kkk desonestidade vc forçou cara, na real msm, negar um impedimento claro desse é complicado, pq se fosse o contrário seu discurso sobre o impedimento com toda certeza seria outro

      Excluir
    12. Analisando todas as respostas de vocês, cheguei a conclusão que o Palmeiras não tem mundial!

      Excluir
    13. Impedimento claro só na cabeça de corinthiano mesmo. Cadê o tira-teima mostrando quantos centímetros tava impedido? NEM TEM. O negócio é tão milimétrico que é impossível medir. Vocês são muito fanfarrões.

      O Fluminense ganhou mesmo sendo prejudicado (de novo) pela arbitragem. Só houve um lance polêmico de fato: o pênalti escandaloso em Marcos Júnior, ignorado pela arbitragem. NEM ROUBANDO o Corinthians conseguiu vencer dessa vez.

      PS: sobre "pagar a Série B", recomendo que leia: AFINAL, O FLUMINENSE DEVE A SÉRIE B?.

      Excluir
    14. E o Ederson está lá até hj no estaleiro, por causa daquela entrada violenta do Fagner, q por sinal só pegou 1 jogo de suspensão é muita cara de pau mesmo.Flu foi a SP 2x uma foi assaltado na cara de pau outra, fez bonito e ganhou na raça do Corinthians, Imprensa Paulista, Juiz e etc...Não e puxa saco do PC não é porque em SP é F... de jogar mesmo.

      Excluir
    15. Fanfarrao é você meu caro, muito parcial, uma pessoa tão entendida de futebol como você não devia fazer parte dessa parcialidade, impedimento claro, se fosse o contrário, repito, o seu discurso seria outro. Só sei que é muito chororo, ataque igual o do fluminense simularia falta até jogando vôlei, mas fazer o que né, mas carioca sempre tem o mesmo mimimi, e novamente, impedimento claro, não importa quantos cm, se está impedido é irregular, ponto. Agora, vir chamar os outros de fanfarrão pq o próprio clubismo não deixa a ver os fatos, ai ja é de mais.

      Excluir
    16. "Não importa quantos centímetros"? Hahaha se coloque no lugar do bandeirinha. O cara a 30 metros do lance tendo que enxergar impedimento de 5 centímetros? Deixe eu te contar uma parada: os auxiliares não são robôs, não. Eles são gente, igual a mim, a você e ao Claudio.

      Se o "erro" fosse contra o Fluminense, você afirma que eu reclamaria. Está enganado. E te desafio: esse blog tem NOVE ANOS de posts, com dezenas de reclamações de arbitragem. Tudo disponível pra você procurar. Ache UMA reclamação minha sobre impedimento milimétrico que nem esse, e eu transfiro 500 reais pra sua conta hoje ainda. Se quiser procurar, sinta-se à vontade, mas já aviso: é perda de tempo. Eu nunca reclamei e nunca reclamarei de impedimento milimétrico. Isso é chororô, mimimi de quem reclama por reclamar, coisa que eu não faço. Quando eu reclamo da arbitragem é porque o negócio é feio mesmo.

      PS: quantos pênaltis o Fluminense precisará sofrer em Itaquera para o primeiro ser marcado? Nos 4 jogos até aqui, já sofremos 5...

      Excluir
    17. Vamos encerrar essa discursão, e focar agora no q importa agora, o Cartola.

      Excluir
    18. kkkk ok pc, impedimento é impedimento meu caro, sem chances de interpretações, ja pênaltis é interpretação, chororo é dizer que foi roubado, sempre assim, muito parcial. Fechou Cláudio kkk

      Excluir
    19. Speedy,

      Como o mundo dá voltas, né? O primeiro gol do Corinthians ontem contra o Cruzeiro se originou de... um impedimento de poucos centímetros! HAHAHAHA!

      Admite que o Corinthians foi favorecido contra o Cruzeiro? Ou vai dizer que foi mesma linha? rsrs

      Excluir
    20. Se realmente houve impedimento, o corinthians foi favorecido.. regra é regra.

      Excluir
    21. Papo de clubista esse seu PC, foi irregular e acabou, sem mais, não existem meio gol, não existe meia falta nem meio impedimento, ou é ou não é.

      Excluir
    22. Speedy, não fuja da pergunta: o primeiro gol do Corinthians contra o Cruzeiro foi irregular?

      Welisson, eu concordo com você: não existe meio impedimento. Gum NÃO ESTAVA impedido. O lance é de mesma linha. O gol do Fluminense foi legal. Acabou. Sem mais.

      Excluir
    23. Pc, coloquei o neiton do meu fogão, e uma boa? Sigo seu excelente blog a uns 3 anos! Grande abraço..

      Excluir
    24. Você perguntou se o cruzeiro foi prejudicado, eu respondi que se houve a irregularidade foi prejudicado sim. Gum não estava na mesma linha, pelo amor de deus Pc, para com esse clubismo feio cara, claramente estava a frente, so você vê cinco cm, estava em impedimento claramente, você é o único ser vivo que não consegue enxergar isso, para com isso que é feio kkk

      Excluir
    25. Jessé, acho o Neilton uma boa para essa rodada, sim. Obrigado pelo prestígio ao blog!

      Excluir
    26. Speedy, não sou "o único ser vivo" a não ver o impedimento do Gum, não. MUITA GENTE não viu - inclusive torcedores do Flamengo!! hahaha!

      Mas vc continua fugindo da minha pergunta: na sua opinião, o primeiro gol do Corinthians contra o Cruzeiro foi irregular? SIM ou NÃO?

      Excluir
    27. O fluminence pulou da série C para seria A.. pode isso Arnaldo?

      Excluir
    28. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    29. PC escreveu até sobre a Série B q o Flu pulou kkkkkkk

      Excluir
    30. Hahahahahha neilton guardou o dele PC!!!

      Excluir
  2. Estou indo muito mal nas escolhas das minhas dúvidas, rodada passada 25 pts, preciso esquercer e me recuperar. Aceito sugestões e dicas .

    GOL SIDÃO ou DANILO (Chape) se jogar ???
    ZAG JUNINHO
    ZAG LUIZ FELIPE
    ZAG RÉVER ou GUM ???
    MEI JUAN ou V. BUENO ??? Não sei se vai de lateral (Juan)
    MEI GUSTAVO SCARPA
    MEI DIEGO
    MEI DODÔ
    ATA GABRIEL JESUS
    ATA LEANDRO ou GUERREIRO / ROGÉRIO / LUAN ?????
    ATA ÁBILA
    TEC LEVIR CULPI ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa última rodada foi estranha. Pouquíssimos pontuaram muito bem...

      Excluir
    2. DESCOBRI UMA COISA PC, MINHA VIDA MUDOU NO SEGUNDO TURNO.
      NÃO JOGO COM LATERAIS NO CARTOLAS...SÃO RAROS OS Q PONTUAM BEM E QUANDO TOMA GOL JA SE PERDE MUITOS PONTOS DE CARA O Q TEM ACONTECIDO EM TODO JOGO...FICA A DICA.

      Excluir
    3. Isso depende muito. Há rodadas com laterais que arrebentam, em outras não acontece.

      O ideal é escalar laterais que sejam bastante ofensivos (podendo ganhar pontos de gols e assistências), de times com boas defesas (podendo ganhar os 5 pontos de SG).

      Excluir
    4. Eu desde o mês passado não uso laterais, ganhei a liga esse mês

      Excluir
  3. GOL ALEX MURALHA
    LAT WELLINGTON SILVA
    LAT EGÍDIO
    ZAG LUIZ FELIPE
    ZAG JUNINHO
    MEI ARRASCAETA
    MEI GUSTAVO SCARPA
    MEI JUAN
    ATA LEANDRO
    ATA ÁBILA
    ATA GABRIEL JESUS
    TEC DORIVAL JÚNIOR

    ACEITO DICAS
    VLW

    ResponderExcluir
  4. "O RIVER PRATES" conseguiu milagrosos 51,55...nao foi tão boa a coisa, mas não tão feia como a situação do meu inter, sem mais, esse é o toque me voy do meu time:

    GOL SIDÃO C$6.57
    LAT JORGE C$19.77
    LAT DENER ASSUNÇÃO C$8.98
    ZAG YERRY MINA C$9.23
    ZAG PEDRO GEROMEL C$21.48
    MEI JUAN C$15.74
    MEI GUSTAVO SCARPA C$14.98
    MEI CAMILO C$12.33
    ATA KEMPES C$6.00
    ATA GABRIEL JESUS C$28.81
    ATA COPETE C$12.16
    TEC CARPEGIANI C$10.48

    Abraço, e sempre reitero, amigo PC obrigado pelo tempo destinado a parceria de ajudar na escalação, muito bom o blog, boa sorte a todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra uma rodada q foi pessima pra muitos, media de 20pts, posso dizer q vc mitou. Parabens Colorado.

      Excluir
    2. Valeu Claudio, ainda to pensando em dar uma mesclada melhor!
      Fala Claudio, to ligado no Camilo, ja até troquei ele, porque acho que o Botafogo não ganha...ai não sei, coritiba, grêmio, flamengo e santos, mas botafogo sem camilo e santos sem vitor bueno não sei não!

      Excluir
    3. Cara ultimamente está tão ruin pra mim, q nem sei se vale a ena te indicar alguem, então segue seu extinto e manda bala. E tomara q o Inter saia dessa situação, pois é um time q eu gosto muito no Sul.

      Excluir
  5. Vanderlei
    Vitor Ferraz
    Wellington Silva
    Vitor Hugo
    Juninho
    Arão
    Diego
    Moisés
    Juan
    G.Jesus
    Kazim
    Cuca
    Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  6. Juan só é uma boa se jogar de meio campo, o que não vem acontecendo nos últimos jogos

    ResponderExcluir
  7. Vou apostar no coxa essa rodada jogam pra fugir de vez da briga por rebaixamento e ficar numa situação tranquila na reta final do campeonato, sem falar que o time melhorou muito nas mãos do Carpegiani...o fogo é a praga desses mortos vivos do América MG que vivem fudendo o meu cartola, toda vez eles fazem 1 gol pra derrubar minha pontuação kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. America MG é o The Walking Dead do Brasileiraõ, sempre morde os adversários no finalzinho do jogo, ferrando nossa pontuação na zaga é fogo.Estou até com medo de colocar zagueiro do Coxa.

      Excluir
  8. o BARDI MUNICK vai da seguinte maneira.
    GOL:jailson
    ZAG:luiz felipe
    ZAG: juninho
    LAT:welington silva
    LAT:rodinei
    MEI:diego
    MEI:juan
    MEI:scarpa
    ATA:kempes
    ATA:jesus
    ATA:copete
    TEC:cuca

    estou aceitando dicas

    ResponderExcluir
  9. Mina (Palm.)
    Copete (Sant.)
    Kempes ( Chapec.)
    Leandro (Coriti.)

    Prometem nessa Rodada?

    ResponderExcluir
  10. Sidão
    Mina
    Thiago
    Juninho
    Cazares
    Scarpa
    Diego
    Arrascaeta
    Diego
    Copete
    Guerrero
    Jesus
    Carpegiani
    O que vcs mudariam? Opinem aí por favor!

    ResponderExcluir
  11. Dae galera. Segue meu time. No mesmo pensamento do Fla Tribal, não uso mais laterais. Segue.

    GOL : Julio César
    ZAG JUNINHO
    ZAG ERNANDO (VIVER COM EMOÇÃO)
    ZAG GUM
    MEI JUAN
    MEI GUSTAVO SCARPA
    MEI MOISES
    MEI ARRASCAETA
    ATA GABRIEL JESUS
    ATA NEILTON
    ATA WELLINGTON
    TEC LEVIR CULPI (Ó DUVIDA CRUEL)

    ABRAÇO E AGUARDO SUGESTÕES...

    ResponderExcluir
  12. Vou com a escalação um pouco diferente 3-5-2
    Wilson
    Luiz Felipe
    Yerry Mina
    Réver
    Juan
    Diego
    Arrascaeta
    Gustavo Scarpa
    Thiago Maia
    Ricardo Oliveira
    Paolo Guerrero
    Mano Menezes
    O que me dizem ? Dá para fazer uns 80 pontos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. minha escalação para essa rodada é:

    GOL JAILSON C$2.75
    LAT ZECA C$9.84
    LAT WELLINGTON SILVA C$12.76
    ZAG JUNINHO C$14.59
    ZAG VITOR HUGO C$9.26
    MEI ARRASCAETA C$19.42
    MEI DIEGO C$11.67
    MEI GUSTAVO SCARPA C$14.98
    ATA ROBINHO C$20.77
    ATA GABRIEL JESUS C$28.81
    ATA KEMPES C$6.00
    TEC CARPEGIANI C$10.48

    preço do time
    C$ 161.33

    ResponderExcluir
  14. O Nina vai jogar? Pq ele está como dúvida.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe se o Juan vai jogar no meio campo, ou vai na lateral?

    ResponderExcluir
  16. Fala galera TOP, quais palpites dariam nesse meu time ?
    Wilson
    zag
    Luiz Felipe
    zag
    Thiego
    zag
    Réver
    mei
    Juan
    mei
    Gustavo Scarpa
    mei
    Diego
    mei
    Arrascaeta
    mei
    Willians
    ata
    Ricardo Oliveira
    ata
    Paolo Guerrero
    tec
    Mano Menezes

    ResponderExcluir
  17. Leandro do Coritiba é uma boa pra essa rodada galera?

    ResponderExcluir
  18. Alex muralha
    Juninho
    Gun
    Victor Hugo
    Arrascaeta
    Moisés
    Scarpa
    Juan
    Wellington
    Jesus
    Neilton
    Dorival

    ResponderExcluir
  19. O Juan é meia no cartola, ele perde ponto se Coritiba tomar gol ???

    ResponderExcluir
  20. Denis
    Emerson santos
    Luiz Felipe
    Juninho
    Camilo
    Arrascaeta
    Hudson
    Raphael Veiga
    Marinho
    Abila
    Cueva

    Ricardo Gomes

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.