terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Atlético Nacional 0 x 1 Milan - Copa Intercontinental de 1989


Nesta semana, o Atlético Nacional de Medellín tentará conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão. Em 1989, o clube colombiano esteve no país asiático, para a disputa do duelo contra o Milan, pela Copa Intercontinental.

O Atlético Nacional, sob o comando técnico de Francisco Maturana, jogou com: Higuita; Escobar, Gómez, Cassiani e Herrera; Pérez, Arango (Restrepo), Álvarez e Alexis García; Arboleda (Usuriaga) e Tréllez.

O Milan, comandado por Arrigo Sacchi, jogou com: Galli; Tassotti, Costacurta, Baresi e Paolo Maldini; Fuser (Evani), Donadoni, Rijkaard e Ancelotti; Van Basten e Massaro (Simone).

O Atlético Nacional havia conquistado a Copa Libertadores de 1989 após uma decisão dramática contra o Olimpia, do Paraguai. Já o Milan vencera o Steaua de Bucareste por 4 a 0, na decisão da Copa Europeia, em Barcelona. A Copa Intercontinental foi disputada em jogo único, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Em uma partida dramática, o quadro italiano sagrou-se campeão intercontinental após empate em 0 a 0 no tempo normal, e vitória por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Evani, cobrando falta da entrada da área, aos 14 minutos do segundo tempo (119 de jogo). O lendário goleiro colombiano Higuita, que teve ótima atuação, não conseguiu alcançar a bola, que entrou no cantinho do gol.


No Mundial da FIFA de 2016, o Atlético Nacional enfrentará o Kashima Antlers, do Japão, na fase semifinal. Caso vença, o quadro colombiano jogará a decisão contra o ganhador do duelo entre América do México e Real Madrid.

Boa sorte, Atlético Nacional! O Brasil está contigo!

PCFilho

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.