quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Pesquisa presidencial tem novo líder


Inspirado pelas recentes pesquisas eleitorais exóticas, que incluem até o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva na lista de candidatos a Presidente da República, o Instituto PC resolveu realizar os seus próprios levantamentos, com outros candidatos inelegíveis - e um novo líder despontou como franco favorito.

Nos cenários incluindo Dom Pedro II, sua majestade imperial lidera com folga, sendo provável a sua vitória ainda no primeiro turno. O antigo imperador do Brasil tem larga vantagem sobre Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, respectivamente segundo e terceiro colocados, também inelegíveis.

- Já que é para simular uma eleição irreal, achamos interessante a ideia de fazer a sondagem sobre outros candidatos inelegíveis, como Dom Pedro II, Getúlio e Juscelino, que já morreram - explica HB de Mello, diretor do Instituto.

Na pesquisa do IPC, foram ouvidos 6.969 eleitores em 171 municípios, de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Especula-se que, na próxima pesquisa do IPC, Macaco Tião, Saci-Pererê, Machado de AssisAyrton Senna e Tom Jobim também deverão ser incluídos nas sondagens.

No cenário que conta apenas com os candidatos elegíveis, o deputado federal fluminense Jair Bolsonaro, do PSL, segue liderando com folga para os demais concorrentes.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.