quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Flamengo goleia Grêmio no Maracanã e volta à decisão da Copa Libertadores após 38 anos


Acabou a espera da torcida rubro-negra: após 38 anos de muitas decepções e eliminações na Copa Libertadores, o Flamengo enfim está de volta à decisão da competição continental.

Em um Maracanã lotado, o clube carioca derrotou o Grêmio por 5 a 0 na noite desta quarta-feira e se classificou para a final, em que enfrentará o River Plate, da Argentina. A partida decisiva acontecerá no sábado, dia 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo aos 42 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro Paulo Victor em chute de Gabriel. No primeiro minuto da etapa complementar, Gabriel ampliou o marcador para o clube carioca, em um chute de virada após sobra de escanteio. Aos dez, Gabriel fez 3 a 0, cobrando pênalti. Aos 22, o zagueiro espanhol Pablo Marí ampliou, de cabeça. Três minutos depois, Rodrigo Caio fez o quinto, também de cabeça.

PCFilho

2 comentários:

  1. Pois é PC, como escrevi há uns tempos atrás, não sei de onde nasceu tanto dinheiro pra contratar tantos jogadores (e treinador) caríssimos e pagar ordenados em dia a todos estes jogadores caríssimos.

    É realmente um "milagre financeiro" de um clube em falência técnica, como todos os outros no Brasil, que devia ser estudado a pente fino pelo governo brasileiro. É que de um momento pro outro, um clube praticamente falido passa a pagar salários de padrão europeu.

    E devido a isto tudo acima, como escrevi há tempos atrás, não estava e ainda não estou vendo adversário. E com tanto jogador caro e com a sorte que os acompanha, corremos sério risco de assistir o nosso maior rival ganhar tudo - estadual, nacional, continental e mundial - num só ano.

    Pelé, o único maior atleta de todos os tempos - enquanto o atleta do século 21 não eleito e quando fôr em 2099, nós já cá não estaremos para ver - devia ser homenageado de forma permanente com toda a festa, estrondo, reverencia, pompa e circunstancia quando faz aniversário, mas o que vemos são apenas algumas pequenas notas e pouco destaque.
    Os americanos e europeus lembraram muito mais da data do que na própria terra natal.

    Pelé devia ter se naturalizado americano. Lá pelo menos dão o valor que ele merece, a ponto de Obama, Will Smith e muitos outros terem feito questão de conhecer a Lenda.
    Mas aí, como por qualquer coisinha, iam implicar com ele, que renegou a raça brasileira e se vendeu aos americanos

    Tom Jobim é que tava certo:
    "Pelé um desportista excepcional e merece o título de rei do futebol.
    Infelizmente nasceu no Brasil, onde o sucesso alheio é ofensa pessoal."

    ResponderExcluir
  2. E só ler o balancete. Flamengo tem dívida igual a arrecadação anual.
    Melhor assim q ser comandados e controlados por grandes empresas e qd elas saem o clube quebra. Com ocorreu com o Fluminense também. Flamengo junto com os paulistas tem essa capacidade de arrecadar dinheiro ao contrario dos outros cariocas

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.