quarta-feira, 30 de junho de 2021

Ficha Técnica: Fluminense 1 x 4 Athletico Paranaense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC.

30/06/2021 - Fluminense 1 x 4 Athletico Paranaense - Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2021, 8ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP).
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso, aos 23 do 2º tempo) e Nenê (Matheus Martins, aos 31 do 2º tempo); Gabriel Teixeira (João Neto, aos 32 do 2º tempo), Fred [capitão] e Juan Cazares (Kayky, aos 22 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno [capitão] e Abner Vinicius; Richard, Léo Cittadini, Fernando Canesin (Nikão, aos 18 do 2º tempo), David Terans (Christian, aos 28 do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 18 do 2º tempo); Matheus Babi (Pedro Henrique, aos 41 do 2º tempo). Técnicos: António Oliveira e Paulo Autuori.
Gols:
1-0: Fred, de cabeça, a 1 do 1º tempo [assistência de Juan Cazares];
1-1: Richard, aos 25 do 1º tempo [assistência de Léo Cittadini];
1-2: Vitinho, aos 27 do 2º tempo [assistência de Marcinho];
1-3: Zé Ivaldo, de cabeça, aos 31 do 2º tempo [assistência de Nikão];
1-4: Nikão, de pênalti, aos 49 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Christian, aos 42 do 2º tempo; Richard, aos 43 do 2º tempo; Fred, aos 43 do 2º tempo.

****

Fluminense e Athletico Paranaense já se enfrentaram 58 vezes ao longo da história. Agora são 21 vitórias do Fluminense, 11 empates e 26 triunfos do Athletico Paranaense, com 77 gols do Fluminense e 81 do Athletico Paranaense (vide post História - Fluminense x Atlético-PR).

****

O Fluminense tem 10 pontos ganhos em 8 jogos (2 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 7 gols-pró e 9 gols-contra) no Campeonato Brasileiro de 2021. Este foi o 712º jogo do Fluminense no Brasileirão de pontos corridos (desde 2003). Agora são 272 vitórias, 193 empates e 247 derrotas, com 953 gols-pró e 915 gols-contra (vide posts Brasileirão 2021 - Classificação após a 8ª rodada e Brasileirão - Classificação acumulada 2003-2020).

****

O gol do centroavante Fred foi o 189º dele pelo Fluminense, em seu 336º jogo pelo clube. Ele é o segundo maior artilheiro da história tricolor, atrás somente do lendário Waldo, que marcou 319 gols em 403 jogos.

Com o gol, Fred chegou a 153 gols em Campeonatos Brasileiros, se igualando a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história da competição, atrás somente de Romário (154) e Roberto Dinamite (190).

PCFilho

2 comentários:

  1. Algo que reparei fazendo a ficha técnica: Paulo Autuori está assinando a súmula como técnico do Athletico Paranaense, embora o técnico de fato seja o António Oliveira.

    Num campeonato com restrição de demissão de treinadores, fica bem estranha essa situação. Pode gerar questionamentos.

    ResponderExcluir
  2. SÃO OS VELHOS DITADOS A RETORNAREM COMO AXIOMAS E A PROPÓSITO DAQUELE " HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM " E MAIS DO QUE DEFINITIVO O ENGANO COM A PERSONALIDADE DESSE ROGER A AMALGAMAR - SE E FICARA CLARO AO SE CURVAR À INFÂMIA DA CONDIÇÃO DE ESTAFETA DO BITTENCOURT ÁRIDO E INEPTO, QUANDO, ATORDOADO E A PASSAR ISSO A TODO TIME A COMEÇAR POR NOSSO POMPÉIA O QUAL FALHA COMO JÁ VIRA, BARBOSA, CASTILHO, VELUDO, ITA, ANDRADA, GILMAR, MARCIAL, EDSON BORRACHA, VALDOMIRO, RAUL, E SÃO TANTOS. EXCELENTE HAJA VINDO A VERGONHA DESSA DESONRA AFRONTOSA A ESTRIDENTE RESGATAR DA SURDEZ ESSA GENTE TACANHA À FRENTE DO TIMÃO. E QUE AQUI NO CASO NÃO É O CORINTHIANS. GRAVATINHA NÃO SE DEPRIME E APENAS SUPLICA INDEPENDÊNDCIA E AUTONOMIA AO TREINEIRO DO ELENCO PROVÁVEL E MAIS AINDA POSSÍVEL NESSE BRASILEIRÃO DA MÉDIA FRACA...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.