30/06/2021 - Fluminense 1 x 4 Athletico Paranaense - Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2021, 8ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP).
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso, aos 23 do 2º tempo) e Nenê (Matheus Martins, aos 31 do 2º tempo); Gabriel Teixeira (João Neto, aos 32 do 2º tempo), Fred [capitão] e Juan Cazares (Kayky, aos 22 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno [capitão] e Abner Vinicius; Richard, Léo Cittadini, Fernando Canesin (Nikão, aos 18 do 2º tempo), David Terans (Christian, aos 28 do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 18 do 2º tempo); Matheus Babi (Pedro Henrique, aos 41 do 2º tempo). Técnicos: António Oliveira e Paulo Autuori.
Gols:
1-0: Fred, de cabeça, a 1 do 1º tempo [assistência de Juan Cazares];
1-1: Richard, aos 25 do 1º tempo [assistência de Léo Cittadini];
1-2: Vitinho, aos 27 do 2º tempo [assistência de Marcinho];
1-3: Zé Ivaldo, de cabeça, aos 31 do 2º tempo [assistência de Nikão];
1-4: Nikão, de pênalti, aos 49 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Christian, aos 42 do 2º tempo; Richard, aos 43 do 2º tempo; Fred, aos 43 do 2º tempo.
****
Fluminense e Athletico Paranaense já se enfrentaram 58 vezes ao longo da história. Agora são 21 vitórias do Fluminense, 11 empates e 26 triunfos do Athletico Paranaense, com 77 gols do Fluminense e 81 do Athletico Paranaense (vide
post História - Fluminense x Atlético-PR).
****
****
O gol do centroavante Fred foi o 189º dele pelo Fluminense, em seu 336º jogo pelo clube. Ele é o segundo maior artilheiro da história tricolor, atrás somente do lendário Waldo, que marcou 319 gols em 403 jogos.
Com o gol, Fred chegou a 153 gols em Campeonatos Brasileiros, se igualando a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história da competição, atrás somente de Romário (154) e Roberto Dinamite (190).
PCFilho
Algo que reparei fazendo a ficha técnica: Paulo Autuori está assinando a súmula como técnico do Athletico Paranaense, embora o técnico de fato seja o António Oliveira.
ResponderExcluirNum campeonato com restrição de demissão de treinadores, fica bem estranha essa situação. Pode gerar questionamentos.
SÃO OS VELHOS DITADOS A RETORNAREM COMO AXIOMAS E A PROPÓSITO DAQUELE " HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM " E MAIS DO QUE DEFINITIVO O ENGANO COM A PERSONALIDADE DESSE ROGER A AMALGAMAR - SE E FICARA CLARO AO SE CURVAR À INFÂMIA DA CONDIÇÃO DE ESTAFETA DO BITTENCOURT ÁRIDO E INEPTO, QUANDO, ATORDOADO E A PASSAR ISSO A TODO TIME A COMEÇAR POR NOSSO POMPÉIA O QUAL FALHA COMO JÁ VIRA, BARBOSA, CASTILHO, VELUDO, ITA, ANDRADA, GILMAR, MARCIAL, EDSON BORRACHA, VALDOMIRO, RAUL, E SÃO TANTOS. EXCELENTE HAJA VINDO A VERGONHA DESSA DESONRA AFRONTOSA A ESTRIDENTE RESGATAR DA SURDEZ ESSA GENTE TACANHA À FRENTE DO TIMÃO. E QUE AQUI NO CASO NÃO É O CORINTHIANS. GRAVATINHA NÃO SE DEPRIME E APENAS SUPLICA INDEPENDÊNDCIA E AUTONOMIA AO TREINEIRO DO ELENCO PROVÁVEL E MAIS AINDA POSSÍVEL NESSE BRASILEIRÃO DA MÉDIA FRACA...
ResponderExcluir