|
Foto: André Durão. |
02/06/2021 - Fluminense 2 x 0 RB Bragantino - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa do Brasil de 2021, fase 16-avos-de-final, jogo de ida.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington, aos 50 do 2º tempo) e Nenê (Paulo Henrique Ganso, aos 32 do 2º tempo); Gabriel Teixeira (Kayky, aos 33 do 2º tempo), Fred [capitão] (Abel Hernández, aos 23 do 2º tempo) e Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 33 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
RB Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz [capitão], Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido, aos 26 do 2º tempo); Ramires (Jadsom Silva, aos 26 do 2º tempo), Lucas Evangelista e Cuello (Alerrandro, aos 8 do 2º tempo); Artur, Ytalo (Pedrinho, aos 26 do 2º tempo) e Helinho (Weverson, aos 43 do 2º tempo). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols:
1-0: Fred, aos 15 do 2º tempo [assistência de Gabriel Teixeira];
2-0: Abel Hernández, aos 24 do 2º tempo [assistência de Yago Felipe].
Cartões amarelos: Fred, aos 34 do 1º tempo; Maurício Barbieri, aos 19 do 2º tempo; Yago Felipe, aos 21 do 2º tempo; Aderlan, aos 49 do 2º tempo.
****
Este foi o 11º jogo entre Fluminense e RB Bragantino ao longo da história. São 3 vitórias do Fluminense, 4 empates e 4 vitórias do Bragantino, 10 gols do Fluminense e 9 gols do Bragantino (vide
post História - Fluminense x Bragantino).
Fluminense e RB Bragantino voltam a se enfrentar na quarta-feira 9, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
****
O centroavante Fred marcou seu 188º gol com a camisa do Fluminense. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Fred – 188 gols em 330 jogos;
3º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.
Fred também chegou aos 35 gols na história da Copa do Brasil - está a um de igualar Romário, o maior artilheiro da história da competição.
PCFilho
ATUANDO NA OSCILAÇÃO E ALGUNS POSICIONAMENTOS A DIFICULTAR - NOS A MOVIMENTAÇÃO ANTE UM BRAGANTINO OSSO DURO DE ROER QUANDO CHEGA JUNTO E ATÉ CANSAR REDUZIRA O ESPAÇO, EVENTUAL, ABERTO NA JOGADA DO NENÊ DA CONCLUSÃO A DEPRECIAR SEU TALENTO E MUITO SIMILAR SERIA A ESTOCADA DO EVANGELISTA A TRAZER - NOS A BOA NOVA DE DESFECHO RENTE À TRAVE DO NOSSO POMPÉIA A AINDA ABAFAR SEUS CRÍTICOS JÁ NO APAGAR DAS LUZES NO QUE DEVE HAVER SE CONFIGURADO COMO A DEFESA A PRENUNCIAR NOSSA PASSAGEM PARA AS QUARTAS DE FINAL NO NABI HABI CHEDID E BATE NA MADEIRA DO SAPO SÊCO MANGALÔ TRÊS VÊZES. PENSARA AOS 43' DO PRIMEIRO TEMPO EM MUDAR. VIERA AOS MEUS BOTÔES APELAR AO GOL DO FRED NO CONTRA - ATAQUE DA PELOTA GANHA POR UM CAIO PAULISTA A AJUDAR O CARREGADOR DA ESTIVA, YAGO, A DISPUTAR NA PERNA DE FERRO E A LANÇAR O FRED EM AMPLO ESPAÇO E A SERVIR O GABRIEL E ESSTE, SENSÍVEL, A RETRIBUIR AO ARTILHEIRO, QUE, COM ESSE GOL AO ABRIR O PLACAR CONSOLIDAVA A BUSCA DE MAIS UMA MARCA, QUAL, ULTRAPASSAR O ROMÁRIO E SEUS 35 TENTOS COMO MAIOR ARTILHEIRO DESSA COPA DO BRASIL, GNEROSA NA PREMIAÇÃO E CONCISA NO CALENDÁRIO E UM GOL SOMENTE A IGUALA - O. BOBADILLHA JÁ ENQUADRADA SUA UTILIZAÇÃO RESTRITA E O CONTRA PESO SEM ESTARDALHAÇO, URUGUAIO HERNANDEZ A AFINAR O PERFIL DA COMPLEIÇÃO E EM PARALELO MELHORAR SEU JÔGO, SEU FUTEBOL E, MELHOR, SEU ARREMATE FINAL. A BRAGANÇA À VISTA E SEM MAIS O ERNESTO VARELA E A PRÓXIMA JOGADA DO NABI HABI CHEDID, ENTÃO....
ResponderExcluirERRATA ACIMA NO TEXTO CORRIJA - SE PARA 36 GOLS E NÃO OS 35 CITADOS...
ResponderExcluir