quarta-feira, 2 de junho de 2021

Ficha Técnica: Fluminense 2 x 0 RB Bragantino

Foto: André Durão.

02/06/2021 - Fluminense 2 x 0 RB Bragantino - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa do Brasil de 2021, fase 16-avos-de-final, jogo de ida.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington, aos 50 do 2º tempo) e Nenê (Paulo Henrique Ganso, aos 32 do 2º tempo); Gabriel Teixeira (Kayky, aos 33 do 2º tempo), Fred [capitão] (Abel Hernández, aos 23 do 2º tempo) e Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 33 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
RB Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz [capitão], Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido, aos 26 do 2º tempo); Ramires (Jadsom Silva, aos 26 do 2º tempo), Lucas Evangelista e Cuello (Alerrandro, aos 8 do 2º tempo); Artur, Ytalo (Pedrinho, aos 26 do 2º tempo) e Helinho (Weverson, aos 43 do 2º tempo). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols:
1-0: Fred, aos 15 do 2º tempo [assistência de Gabriel Teixeira];
2-0: Abel Hernández, aos 24 do 2º tempo [assistência de Yago Felipe].
Cartões amarelos: Fred, aos 34 do 1º tempo; Maurício Barbieri, aos 19 do 2º tempo; Yago Felipe, aos 21 do 2º tempo; Aderlan, aos 49 do 2º tempo.

****

Este foi o 11º jogo entre Fluminense e RB Bragantino ao longo da história. São 3 vitórias do Fluminense, 4 empates e 4 vitórias do Bragantino, 10 gols do Fluminense e 9 gols do Bragantino (vide post História - Fluminense x Bragantino).

Fluminense e RB Bragantino voltam a se enfrentar na quarta-feira 9, no Estádio Nabi Abi Chedid,  em Bragança Paulista.

****

O centroavante Fred marcou seu 188º gol com a camisa do Fluminense. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Fred – 188 gols em 330 jogos;
3º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.

Fred também chegou aos 35 gols na história da Copa do Brasil - está a um de igualar Romário, o maior artilheiro da história da competição.


PCFilho

2 comentários:

  1. ATUANDO NA OSCILAÇÃO E ALGUNS POSICIONAMENTOS A DIFICULTAR - NOS A MOVIMENTAÇÃO ANTE UM BRAGANTINO OSSO DURO DE ROER QUANDO CHEGA JUNTO E ATÉ CANSAR REDUZIRA O ESPAÇO, EVENTUAL, ABERTO NA JOGADA DO NENÊ DA CONCLUSÃO A DEPRECIAR SEU TALENTO E MUITO SIMILAR SERIA A ESTOCADA DO EVANGELISTA A TRAZER - NOS A BOA NOVA DE DESFECHO RENTE À TRAVE DO NOSSO POMPÉIA A AINDA ABAFAR SEUS CRÍTICOS JÁ NO APAGAR DAS LUZES NO QUE DEVE HAVER SE CONFIGURADO COMO A DEFESA A PRENUNCIAR NOSSA PASSAGEM PARA AS QUARTAS DE FINAL NO NABI HABI CHEDID E BATE NA MADEIRA DO SAPO SÊCO MANGALÔ TRÊS VÊZES. PENSARA AOS 43' DO PRIMEIRO TEMPO EM MUDAR. VIERA AOS MEUS BOTÔES APELAR AO GOL DO FRED NO CONTRA - ATAQUE DA PELOTA GANHA POR UM CAIO PAULISTA A AJUDAR O CARREGADOR DA ESTIVA, YAGO, A DISPUTAR NA PERNA DE FERRO E A LANÇAR O FRED EM AMPLO ESPAÇO E A SERVIR O GABRIEL E ESSTE, SENSÍVEL, A RETRIBUIR AO ARTILHEIRO, QUE, COM ESSE GOL AO ABRIR O PLACAR CONSOLIDAVA A BUSCA DE MAIS UMA MARCA, QUAL, ULTRAPASSAR O ROMÁRIO E SEUS 35 TENTOS COMO MAIOR ARTILHEIRO DESSA COPA DO BRASIL, GNEROSA NA PREMIAÇÃO E CONCISA NO CALENDÁRIO E UM GOL SOMENTE A IGUALA - O. BOBADILLHA JÁ ENQUADRADA SUA UTILIZAÇÃO RESTRITA E O CONTRA PESO SEM ESTARDALHAÇO, URUGUAIO HERNANDEZ A AFINAR O PERFIL DA COMPLEIÇÃO E EM PARALELO MELHORAR SEU JÔGO, SEU FUTEBOL E, MELHOR, SEU ARREMATE FINAL. A BRAGANÇA À VISTA E SEM MAIS O ERNESTO VARELA E A PRÓXIMA JOGADA DO NABI HABI CHEDID, ENTÃO....

    ResponderExcluir
  2. ERRATA ACIMA NO TEXTO CORRIJA - SE PARA 36 GOLS E NÃO OS 35 CITADOS...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.