sexta-feira, 1 de março de 2024

A Recopa é tricolor

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC.

Amigos, a América do Sul continua tricolor. Na noite especial de 29 de fevereiro de 2024, o Fluminense duelou com um velho fantasma e novamente saiu vitorioso do Maracanã: a Recopa agora sorri, ciente de que dormirá eternamente ao lado de numerosas companhias, na rua Álvaro Chaves, número 41.

Convenhamos, o Fluminense ganhar uma final da LDU é um evento tão raro que só poderia mesmo acontecer num dia 29 de fevereiro. Agora temos também essa glória bissexta: poderemos dizer aos nossos filhos e netos que, de 4 em 4 anos, a gente acrescenta um dia no calendário para comemorar um grande triunfo tricolor.

E foi uma grande noite da torcida pó-de-arroz: munidos de uma certeza profética da conquista, subimos as rampas do velho estádio, os vivos, os doentes e os mortos, para mais uma vez empurrar as três cores rumo à glória. Todos nós, que vivemos as dolorosas derrotas do passado, estávamos lá. Desta vez, a taça não escaparia mais, nunca mais.

Não importam as arbitragens sempre contra nós, não importa a altitude que nos rouba o direito de respirar, não importam os adversários que batalham sem fidalguia: importa somente A Camisa, se impondo como uma bastilha intransponível.

Os deuses do futebol, esses jocosos brincalhões, trataram de colocar justamente a LDU no caminho do Fluminense, de novo. O mesmo clube que nos impedira de disputar a Recopa, duas vezes, seria agora incumbido de tentar parar nossa conquista.

Desta vez, não conseguiram. O Carrossel Tricolor de Fernando Diniz não deixaria a taça escapar. Com dois gols de Jhon Arias, um de cabeça completando cruzamento de Samuel Xavier, um convertendo pênalti sofrido por Renato Augusto, o Fluminense venceu a LDU por 2 a 0 e levantou a Recopa aos céus do Rio de Janeiro, sob os olhares atentos desta América de futebol.

O fato é que agora temos a Copa e a Recopa. E vamos tratar dos bis!

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.