domingo, 17 de março de 2024

Sorteio da Copa Libertadores 2024


Nesta segunda-feira 18, às 20:00 de Brasília, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteará os grupos da Copa Libertadores da América de 2024.

O Fluminense, na condição de atual campeão da competição, será o cabeça-de-chave do Grupo A. Os outros cabeças-de-chave serão Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU Quito. 

O pote 2, que determinará a segunda equipe de cada grupo, terá Atlético Mineiro, Independiente del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes de La Plata, Barcelona de Guayaquil, Bolívar e Junior Barranquilla. O Atlético Mineiro não poderá ser sorteado para os grupos que tiverem um clube brasileiro como cabeça-de-chave – assim, necessariamente estará no grupo de River Plate, Peñarol ou LDU Quito.

Já o pote 3 do sorteio terá San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres.

O pote 4 terá Caracas, Liverpool do Uruguai, Huachipato, Cobresal, Botafogo, Palestino, Nacional do Uruguai e Colo-Colo. Por ter vindo das fases preliminares, o Botafogo poderá ser sorteado para uma chave que já tenha outro clube brasileiro.

PCFilho

PS: eis os grupos sorteados:


Um comentário:

  1. Tabela do Fluminense na Libertadores:

    Alianza Lima x FLUMINENSE — 2 a 4/04
    FLUMINENSE x Colo-Colo — 9 a 11/04
    Cerro Porteño x FLUMINENSE — 23 a 25/04
    Colo-Colo x FLUMINENSE — 7 a 9/05
    FLUMINENSE x Cerro Porteño — 14 a 16/05
    FLUMINENSE x Alianza Lima — 28 a 30/05

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.