domingo, 18 de janeiro de 2026

Rebaixamento no Carioca 2026 - regulamento


Aqui está a transcrição do regulamento do Campeonaro Carioca de 2026 no que diz respeito ao rebaixamento:

VII – DO DESCENSO (Grupo X)

Art. 13 – Ao final das 6 (seis) partidas da Taça Guanabara, as 2 (duas) associações de pior colocação (5º e 6º lugares) do Grupo A, mais as 2 (duas) associações de pior colocação (5º e 6º lugares) do Grupo B, formarão o Grupo X.

Art. 14 – Essas 4 (quatro) associações serão posicionadas por sorteio dentro do Grupo X e jogarão partidas de ida e volta, todos contra todos, dentro do próprio grupo.

Art. 15 – Ao final das 6 (seis) rodadas do Grupo X a associação de pior colocação, em pontos ganhos será rebaixada para a Série A2 e, obrigatoriamente, em sequência, participará do seu respectivo campeonato, independentemente do lapso temporal entre o término do Campeonato da Série A e o início do Campeonato da Série A2.

Parágrafo único – Havendo empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações ao final das partidas do Grupo X, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, consideradas apenas as partidas do próprio Grupo X:
1º) Maior número de vitórias;  
2º) Maior saldo de gols;  
3º) Maior número de gols pró;  
4º) Confronto direto;  
5º) Menor número de cartões amarelos, sendo certo que cada cartão vermelho equivale a 3 (três) cartões amarelos;  
6º) Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.