
Amigos, o personagem do sábado é o atacante tricolor Rodriguinho. Primeiro, porque foi dele o golaço do Fluminense, após cruzamento de Darío Conca (mais uma assistência do argentino). Segundo, porque também foram dele os três gols certos, líquidos, matemáticos, que acabaram desperdiçados. Nos três lances, o arco se ofereceu, sete metros e uns quebrados, escancarados. Em cada uma das três jogadas, uma leve brisa empurraria a bola para as redes. E no entanto Rodriguinho conseguiu o mais difícil: perdeu as três chances claras e límpidas.
Conca teve mais uma grande atuação, com passes espetaculares e precisos. E quase assinalou seu próprio gol, em uma perigosa cabeçada defendida pelo goleiro Giovanni. O argentino é, de fato, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.
O resultado final em Presidente Prudente foi o empate: um gol para o Fluminense, um gol para o Grêmio Prudente. Um pontinho conquistado fora de casa, é verdade. Mas fica o gosto amargo de ter deixado dois pontos preciosos escaparem por entre os dedos.
A rodada em si não foi ruim, porque os outros concorrentes ao título também tropeçaram, e pior, tropeçaram em casa: o Corinthians só empatou com o Ceará, e o Cruzeiro só empatou com o Atlético Paranaense. Corintianos e cruzeirenses, a essa altura, devem estar dando murros na parede: afinal, desperdiçaram uma chance dourada de encostar no Fluminense.
Minha esperança de tricolor é a de que o empate em Presidente Prudente seja a moldura para um maravilhoso triunfo na quarta-feira, contra o Santos, no Engenhão.
PC

