sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resenha: Tricolor 1 x 1 Grêmio Prudente


Decepcionante o empate no Maracanã, amigos. O Fluminense vencia o Grêmio Prudente por 1 a 0, e tinha a faca e o queijo na mão para alcançar a sonhada liderança. Faltava somente consolidar a vitória com um segundo gol, apenas isso. Os trinta mil fãs no Maracanã aguardavam ansiosos, pedindo "mais um", mas a equipe não mostrava o ímpeto necessário.

Um agravante: nossos onze tiveram tempo mais que suficiente para assinalar o segundo tento. Antes dos vinte minutos do primeiro tempo, já vencíamos por 1 a 0, cruzamento de Darío Conca, gol de cabeça de Fred. Depois disso, foi um festival de desperdício de ataques. Todas as jogadas eram direcionadas a Fred, que estava muito marcado e pouco produziu.

Nos minutos finais, aconteceu o que todos os pós-de-arroz temiam, nas arquibancadas e cadeiras. Em um contra-ataque quase único, o Grêmio Prudente arranjou o gol de empate, comprovando o quem-não-faz-leva, que é uma das leis sagradas do futebol.

Os vacilos nos custaram dois preciosos pontos, que podem fazer toda a diferença em dezembro. Ainda assim, não é hora para desespero. A situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro ainda é muito boa, em terceiro lugar, e a dois pontos da liderança. Os próximos compromissos, contra Santos lá e Cruzeiro aqui, serão decisivos, como todos os jogos do certame são.

Tenho a esperança de que o empate desta quinta seja a moldura para um maravilhoso triunfo no domingo, na Vila Belmiro.

PC

9 comentários:

  1. É PC, bobiada geral heim!!!!
    mas é aquilo que vc falou, não é hora de ficar de tralala, empatar em casa não é bom, mas também não é o fim do mundo, ainda.
    Eu ainda acredito que o tricolor e o Corinthians são um dos 4 favoritos a titulo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, como todo tricolor, eu torci muito pela vitória e pelos 3 pontos que nos dariam a liderança do campeonato. Mas depois do jogo, já num momento de mais calma, eu comecei a pensar que talvez esse empate nos traga mais coisas positivas do que se tivéssemos vencido. Nossos jogadores vão parar pra pensar (ou então Murici os ajudará a pensar), e é prováel de que cheguem à conclusão de que é preciso seriedade sempre: seja contra o último ou o primeiro colocado do campeonato. Precisamos jogar com firmeza e objetividade, sem oba-oba e sem a sensação de estar na 'zona de conforto'. Ontem o Fluminense fez uma boa apresentação, mas ainda precisa acertar alguns detalhes para ser o time que chegará na última rodada em primeiro. ST

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Allan. Não acho q o empate foi tão ruim. É pra todo mundo parar mesmo pra pensar e ver q tem q jogar cada jogo como se fosse uma final. Mas é claro q nós torcedores sempre queremos ver o Flu vencer. Principalmente depois de tanto tempo longe do time e com o Maracanã lindo como SEMPRE!
    O q me alegra de verdade é saber q Marquinhos tá com os dias contados. D-I-A-S C-O-N-T-A-D-O-S! q venha logo o Decoooooo
    Qto ao Diogo, tenho a sensação q é escalado pra fazer falta. E só!
    Q inscrevam logo o Valência!
    CB e AA deveriam ter pensado mais na defesa do TRICOLOR. Um goleiro e um zagueiro são INDISPENSÁVEIS no elenco!
    E quanto a liderança, eu só faço questão dela na última rodada!
    ST

    ResponderExcluir
  4. Flu ficou brincando ao invés de matar o jogo. A bola pune, empatamos com o Grêmio Indigente.

    Espero que as lições sejam aprendidas.

    ResponderExcluir
  5. PC,
    Vacilamos feio e perdemos dois pontos em casa, mas q isso sirva de lição pois ainda temos muito canpeonato pela frente, nada de oba-oba ou já ganhou, o lance é TRABALHAR DURO!

    Saudações Tricolores,

    Rafael Paiva
    www.otricolorcarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse empate foi muito frustrante,PC...
    Time que quer ser campeão não brinca em serviço. Espero que aprendam isso e não vacilem mais dessa forma no decorrer do campeonato.

    ST

    ResponderExcluir
  7. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Sexta, 16 Julho 2010 08:16 André Oliveira
    Que sirva de lição...
    contra o fraquissimo vitória foi a mesma coisa, só que contamos com a canelada do Alan.
    Parece que esse time não gosta de tranquilidade... quer sempre apanhar. O prudente é o pior time que veio ao maracanã nos últimos tempos...
    Paciência.. A BOLA PUNE
    St

    2 Sexta, 16 Julho 2010 08:59 Marcelo de Freitas
    Só há um FLUZILADOR, o que nos garante 1 gol por jogo.

    Pouco. Muito pouco mesmo prá quem quer MESMO ser CAMPEÃO.

    3 Sexta, 16 Julho 2010 09:13 carlos souza
    Amigos,

    ontem estive no MARACA com aquela beleza de festa preparada pela torcida, mas infelizmente o nosso time bobeou e, também creio, o nosso técnico que deveria ter mexido na equipe antes. Não sei ainda o que o Marquinhos faz no time, não sei porque liberaram o nosso melhor volante para o CRUZEIRO e, também, não sei o que o DIOGO fez ontem. Precisava de tantos cabeças de área, já que o Prudente só deu , basicamente, um chute a gol?

    Acho que contra o Santos vamos jogar melhor, pois o time deles virá para cima. Parece que o time está com a síndrome do DUNGA, não consegue jogar contra adversários retrancados.

    Saudações Tricolores

    4 Sexta, 16 Julho 2010 10:42 Marcelo Natarelli
    A bola pune, mas a displicência é mais cruel ainda.

    Primeiro tempo, começamos bem, parecia que o jogo prometia, só parecia. Veio o primeiro gol e... o time parou! Parou porque?! Foram tomados pela síndrome do 1x0? Síndrome que já vimos em tantas outras partidas, onde acharam que a mísera "vantagem" no placar era suficiente. Já vimos essa história e ela nunca terminou bem.

    A apatia do time era tão notória que repercutiu nas arquibancadas e paramos de "cantar", talvez atônitos sem entender o que estava acontecendo.

    Apesar da expectativa do retorno, não esperava nenhum grande espetáculo, afinal o time estava "parado" há dias e querer que entrassem em campo no mesmo ritmo que deixaram em junho, seria por demais utópico, mas poderíamos enfrentar o Santos no próximo domingo com um pouco mais de tranquilidade.

    Foi ruim de ver, foi um empate com gosto de derrota, mas como se diz: bola pra frente.
    Temos um longo caminho e não iremos ganhar todas, faz parte do jogo.

    Em tempo (1): Alguém BERRA para o Muricy, o mesmo que diziamos ao Cuca: Marquinhos não é jogador.

    Em tempo (2): Show sempre espetacular da Melhor e Mais Bonita TORCIDA do Mundo. Parabéns aos organizadores do espetáculo e a nós: 30.000 presentes nas arquibandas.

    Saudações Tricolores e até domingo.

    5 Sexta, 16 Julho 2010 10:48 Leo_20
    Sabe aquela tragédia anunciada ??? Foi o gol que o Conca perdeu ontem com 4 minutos de jogo....

    Gostei em nada da efetivação de FH sem C, André Luiz escorregou de novo qdo não devia, e não tem pq jogar com 2 volantes, no maraca, torcida empurrando, contra o Barueri Prudente sei lá o q.... Q time feio!!!

    Carlinhos muito mal, Fred fazia pivô pra ele mesmo, Alan não foi opção e o meio carecia de velocidade e técnica, coisa q Marquinho, Diguinho e Diogo não tem. O time foi mal, e acho q o maior erro foi do Muricy. Escalou mal e não foi ousado ao mexer...

    Já no primeiro tempo tomamos um contra-ataque que ficou num 4 contra 2. Sorte que eles erraram a troca de passes e o Gum salvou a tempo. O mesmo ocorreu no lance do gol: Gum tentou cortar, um cara lá deu o toque, o André escorregou no meio, e o outro entrou sozinho na cara do FH, que tentou salvar com o pé (novidade).

    Resultado desastroso, já que dava para meter uns 3 já nos primeiros 45.

    Que ganhemos do Santos!

    Depois nos encontraremos com Cuca no Maraca (para iniciar a série de 5 jogos em cs dos 7 seguintes).

    Eu sou é tricolor !!!

    ResponderExcluir
  8. 6 Sexta, 16 Julho 2010 10:51 Mauro J S
    Sinceramente, ontem o Muricy deu mole.

    Ele, como aluno do saudoso Telê, herdou o principal defeito do mestre: teimoso como uma mula.

    Pq o Marquinhos no time? O que é aquele zero à esquerda????

    No segundo tempo deveria ter tirado aquela nulidade e colocado o Equi ou o JC para ver se rolava algo melhor.

    Espero que pelo menos tenha servido para a diretoria acordar e ver que nossos 78 zagueiros somados não dão 1 zagueiro de qualidade sequer.

    Reforço pra zaga já!!!!!!!!

    Ah, e tem gente criticando o Belletti... O cara tem uma qualidade técnica muito boa!

    O que são Diogo e Diguinho???? Não acertam 1 passe cacilda!! Em meados de Agosto a meiúca será sem sombra de dúvida:
    Valência-Belletti-Deco-Conca

    7 Sexta, 16 Julho 2010 10:51 Marco Aquino
    Alan é jogador de 2º tempo? Então paga meio salário para ele

    Conca não sabe chutar de direita? Então paga meio salário para ele (ok, tem crédito, mas não pode perder um gol daqueles)

    Diego não sabe passar a bola? Então paga meio salário para ele.

    O time só corre no 1º tempo ou até fazer 1 X 0? Meio salário prá todo mundo.

    Marquinho não sabe passar a bola, não sabe chutar, não sabe cruzar, não sabe nada? Justa causa nele.

    Que 1º de agosto chegue logo.

    8 Sexta, 16 Julho 2010 12:17 carlos souza
    Amigos,

    ontem estive no MARACA com aquela beleza de festa preparada pela torcida, mas infelizmente o nosso time bobeou e, também creio, o nosso técnico que deveria ter mexido na equipe antes. Não sei ainda o que o Marquinhos faz no time, não sei porque liberaram o nosso melhor volante para o CRUZEIRO e, também, não sei o que o DIOGO fez ontem. Precisava de tantos cabeças de área, já que o Prudente só deu , basicamente, um chute a gol?

    Acho que contra o Santos vamos jogar melhor, pois o time deles virá para cima. Parece que o time está com a síndrome do DUNGA, não consegue jogar contra adversários retrancados.

    Saudações Tricolores

    9 Sexta, 16 Julho 2010 12:28 Alexandre N.
    Cornetar o Diguinho atualmente é sacanagem. Criticar Diogo e Marquinho concordo plenamente. Mas o Diguinho, por tudo o que vem apresentando até agora (e que melhorou mais ainda desde a chegada do Muricy) não merece.

    Eu quero aproveitar e agradecer ao Fernando Henrique pelas 250 demonstrações de pura incompetência. Eu acho uma garnde falta de respeito para com o clube e os torcedores ver um jogador profissional de futebol exibir uma PANÇA daquele tamanho.

    Infelizmente essas coisas só funcionam mesmo no Fluminense...

    P.S.: Por favor, tentem usar outro argumento que não "ele fechou o gol na Libertadores". Em quase dez anos de clube, essa foi a única competição onde ele jogou "bem" (que pra mim nem foi tão bem assim).

    ResponderExcluir
  9. 10 Sexta, 16 Julho 2010 12:37 Thiago Rachid
    Não há motivo para desespero. O time criou mesmo jogando com um time muito recuado. Esbarrou numa marcação implacável sobre o nosso único jogador de ataque. Fred perdeu todas as bolas que recebeu pois não conseguiu sair da forte marcação que sofreu. E ainda assim o time insistia na mesma jogada.

    Alan não tem condições de ser titular do Fluminense. É fraco, omisso e chupa-sangue. Ontem jogamos com um a menos.

    Muricy errou ao não criar alternativas para o ataque mais rapidamente. Demorou a tirar o Alan e colocar o Rodriguinho que, embora não altere muito o quadro, se movimenta mais e não se omite.

    Com Emerson e Deco o time verá seus problemas de ataque quase todos resolvidos. Há uma sobrecarga no Conca.

    Estou preocupado mesmo é com a defesa. Ontem não teve como avalia-la, pois jogamos contra o um time recuado. Mas acho que ainda somos muito deficientes no setor. André Luis não é o que precisamos.

    Vamos com calma, não há motivo para desespero. O Fluminense é candidatíssimo ao título.

    11 Sexta, 16 Julho 2010 17:09 Bruno Leonardo
    Por vezes, era nítido que o Flu atraía o Prudente pro seu campo pra explorar os contra-ataques, e nessas horas as jogadas morriam nas péssimas saídas de bola do Diogo ou do Diguinho. Sem volantes que não sabem sair jogando, fica brabo!

    Além do mais, os laterais erraram quase todos os cruzamentos, mas em defesa deles é bom que se diga que o meio pouco encostou neles pra fazer aquela tabela tipo 2-1 que propicia jogadas de linha de fundo. Essas jogadas são as mais mortais porque encontram o centroavante de frente pro gol e os zagueiros vendidos. Mas como essa aproximação do meio de campo não aconteceu, a maioria dos cruzamentos saíam da quina da área, e errados. Para chegar à linha de fundo, nossos laterais precisavam chegar driblando, e aí ou erravam os dribles ou tomavam faltas. Quando essa jogada com os laterais encaixa, o time fica mortal. O melhor exemplo disso foi o jogo contra o Avaí.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.