domingo, 12 de outubro de 2008

Triunfo na Arena

Amigos, escrevo de Curitiba. Vim à bela e limpa capital paranaense para apoiar o meu Tricolor, no decisivo embate de sábado, contra o Atlético local.

Preciso comentar sobre o estádio do Atlético Paranaense, a famosa Arena da Baixada. É tido, ao lado do Engenhão, como o mais moderno do país. Talvez o seja na parte da torcida local. No setor destinado aos visitantes, não é. Dois postes de luz atrapalham bastante a visão do campo. Se quiser ser palco da Copa de 2014, precisará ser reformado, pois a FIFA não permite que haja "pontos cegos". Outro ponto: uma arena dita moderna deveria ter cobertura em todos os locais. Um ponto favorável: acesso tranqüilo e com separação adequada entre as torcidas.

Agora, passo a comentar sobre o grande jogo. Quando o ex-tricolor Antonio Carlos, o herói de 2005, se posicionou para cobrar a falta, tive um mau pressentimento, que se concretizou: gol do Atlético. Começava mal a estréia de Renê Simões. Porém, a redenção estava próxima. E começou com a ajuda de outro ex-tricolor: o bonde Rafael Moura. Inexplicavelmente, ele achou que era goleiro, e defendeu um cruzamento do tricolor. Com as mãos. O sábio juiz gaúcho, Simon, marcou corretamente o pênalti. E o ex-atleticano Washington marcou o gol de empate! Minutos depois, o herói de 2005 voltou à ação e derrubou Arouca na área: é pênalti, de novo! De novo Washington: 2 a 1 Fluminense. Estava consumada a doce e santa virada!

O segundo tempo transcorria com tensão, quando o tricolor Luiz Alberto fez falta desleal e foi corretamente expulso. Abre parênteses. Muito boa a atuação do juiz: cometeu pouquíssimos erros, em um jogo muito complicado. Fecha parênteses. Onze contra dez: tudo tem que ser mais difícil, mais suado, mais cardíaco para o Fluminense!

Mesmo com um a menos, o pó-de-arroz atingiu seu objetivo: Washington marcou, de cabeça, o seu terceiro gol, e também o terceiro gol do Fluminense. Placar que fez o Tricolor respirar aliviado, fora da zona de rebaixamento. Pelo menos até o próximo sábado!

Nos outros jogos do fim de semana, ressalto a vitória do Atlético Mineiro sobre o Flamengo, em pleno Maracanã com 81 mil torcedores. Qualquer vitória obtida sobre o rubro-negro no Maior do Mundo já é um grande feito. Quando é um banho de 3 a 0, torna-se uma proeza hercúlea. Azar o do Urubu, que vê dificultada a busca por seu quinto Campeonato Brasileiro. Houve também a vitória da Seleção sobre a Venezuela, no campo adversário. O escrete jogou bem, com destaque para as atuações de Kaká, Robinho e Júlio César. Quarta, o desafio é no Maracanã, contra os colombianos. Até lá!

5 comentários:

  1. O nosso Tricolor mudou de postura. Joga com mais ímpeto agora, espero que mantenha esse élan para o restante do campeonato. Queria ouvir o que Márcio Braga tem a dizer agora...os flamenguistas não aprendem...

    ResponderExcluir
  2. haha estás em Curitiba! Loucura total! O Emídio (um dos milhões de botafoguenses) tá morando aí...
    Bom para o Fluminense. Sinal de que o René deve fazer um milagre.

    Agora sobre o Lixo: o que falar de um time cujo ídolo foi um jogador medíocre, amarelão e que perdeu tudo na seleção? Um time cujos principais títulos foram decididos por juízes (wright e aragão) e jogadas de corrupção (papeletas amarelas, por exemplo). O Lixo Burro-Negro não é pra ser levado a sério. Coisa minúscula.

    SA!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    comento do alto da minha felicidade e extase. Esse final de semana só não foi mais perfeito porque não ganhei na mega sena. A nossa vitória em Curitiba foi providencial e maravilhosa, me enchendo de esperanças de novo... E você e a Jo não perdem jogo, hein? :P

    A respeito da mulambada fétida nojenta, você não sabe como eu fiquei feliz, desde cedo aturava a irmã do meu namorado, mulamba só falando da festa do hexa ( huahuahuahuahuahua primeiro tem que ser penta, mas ok ), óbvio que ela é mulamba, portanto n sabe contar (huahuahuahua), mas n vai aos jogos (portanto imagina que mulamba) enfim... esse 0x3 foi pouco, deviam ter tomado de mais. A cada dia que passa eu consigo odiar mais e mais os mulambos e desejo tudo que eles desejaram p a gente durante a libertadores de volta.

    beijos amiiigo e contra os porcos estarei lá!

    ResponderExcluir
  4. Times sem camisa e sem tradição não agüentam a obrigação de vencer uma esquadra "tão poderosa" quanto o Galo forte e vingador...que ainda não chegou nem perto da plenitude de sua justíssima vingança...

    A camisa do flamengo tinha peso e valor até aceitar aquele absurdo cometido pelo Wright.

    ResponderExcluir
  5. Ramón, o Marcio Braga já declarou: "Já não dá mais pra ser campeão!" huahuahuahuahua

    Minoru, os botafoguenses são tão poucos que se conhecem pelo nome! hehehehe

    Bel, que bom ler novamente seus comentários por aqui. Eu e Joana no estádio: se não me engano, já são 7 vitórias em 7 jogos. :-)

    PS: Não vou para Salvador. Bem que eu queria...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.