Amigos, gostaria muito de dar a vocês a notícia da presença do Tricolor no NBB, a maior competição de basquete do Brasil. Afinal, o Fluminense sempre foi uma potência olímpica brasileira, desde nossas primeiras medalhas olímpicas, conquistadas em Antuérpia-1920, por Guilherme Paraense, Afrânio Costa e companhia, todos atletas tricolores. Infelizmente, não é possível.
O basquete tupiniquim teria muito a ganhar com a presença do Fluminense no campeonato, seja pela presença da torcida tricolor, seja pela rivalidade com o Flamengo, seja pelos patrocínios. O Fluminense também teria inúmeros benefícios, com a participação nesta bela competição que tem revitalizado o basquete no Brasil.
O Rio de Janeiro conta com duas vagas no NBB: a do Flamengo, e a do Iguaçu Basquete Clube. O IBC, porém, não disputou as duas primeiras edições, e precisava utilizar sua vaga em 2010, sob pena de perdê-la definitivamente.
Um acordo foi feito entre Fluminense e IBC, costurado por Júlio Bueno, e assinado por Júlio Domingues, assessor de Roberto Horcades. A parceria, que envolveria também a TIM e a prefeitura de Queimados, tornaria viável a participação no NBB.
Porém, algo estranho aconteceu. Mesmo após o acordo assinado, o Fluminense não quis seguir em frente. E o IBC, sem as garantias financeiras que só a parceria poderia proporcionar, teve sua inscrição negada no NBB.
Uma explicação mais detalhada do caso se encontra no Pavilhão Tricolor, em post redigido pelos amigos
Thiago Rachid e
Mario Vitor:
clique aqui para ler.
Repito aqui os questionamentos feitos no PavTri: por que uma informação tão grave como esta não foi trazida a público pela candidatura de Júlio Bueno? Qual foi o papel da candidatura Peter Siemsen no episódio? (uma vez que o setor de Esportes Olímpicos do Fluminense faz parte da base de apoio desse candidato) A quem interessa ver o Fluminense fora do Novo Basquete Brasil e, mais ainda, deixando de abrir suas portas para uma multinacional tão importante?
Uma coisa parece certa: ao Fluminense que não é.
PC
E ai Pc, blz.
ResponderExcluirRealmente seria muito bom se o Flu tbm investisse no basquete, tanto para o Rio, tanto para competição, tanto para o basquete nacional, naeuropa é comum vermos os times de futebol tbm investirem grande em outros esportes.
Eu li tbm o texto sugerido, e fica a pergunta.... o por que?
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebresoares.blogspot.com
Tenho lido seu blog com muita atenção. Privilegia a história do futebol, sem bairrismos, mesmo admitindo o lado torcedor do Flu. Parabéns, abraço M
ResponderExcluirPS: tenho um blog (O Luzíada) que, de vez em quando, fala de futebol, dê uma espiada quando puder, http://oluziada.blogspot.com/
Colocar o assunto à baila somente, não vai resolver, infelizmente.
ResponderExcluirNão haverá grita popular pelo basquete tricolor.
Não é esse o foco da torcida e dos sócios.
E como nenhuma candidatura, tampouco a diretoria passaram recibo, seria necessário correr atrás e apurar, coisa que não estou vendo acontecer.
As respostas não virão caminhando sozinhas e quem as divulgou corre o risco de parecer leviano.
STs