Amigos, o Profeta está de volta, em sua melhor forma, em seu máximo esplendor. Mais cedo, perguntei a ele se venceríamos, e a resposta foi enfática: "Tricolor 2 a 1". Agora sabemos: o vaticínio foi de uma precisão matemática.
Eis a verdade: na condição de visitante, o Tricolor joga como se estivesse em casa. Se meus cálculos não estiverem errados, já é o sexto - o sexto! - triunfo longe do Rio de Janeiro. Já havíamos papado o Avaí, o Grêmio, o Atlético Mineiro, o Goiás, e até o fantástico Santos recheado de craques. E neste domingo ganhamos do Vitória, em pleno Barradão. (que fique registrado, com excelente presença da torcida tricolor, que mais uma vez deu um show)
Impossível continuar sem citar Muricy Ramalho, o tricampeão: "o Brasileirão se vence fora de casa". O discípulo de mestre Telê sabe o que diz, não levantou três Campeonatos seguidos à toa. A estratégia do comandante se mostra eficaz: após atravessar um período de turbulência, o Tricolor volta à liderança. Alguns veem a queda do Corinthians, eu vejo a ascensão do Fluminense.
O meu personagem do domingo é o argentino Darío Conca. Sua atuação em Salvador entra, desde já, para as antologias, para os dicionários, para as enciclopédias. A cobrança de pênalti foi irretocável, forte e no canto. A assistência para o decisivo gol de Rodriguinho foi cinematográfica; melhor, foi hollywoodiana. Quando todos os espectadores esperavam um passe para Washington, o argentino toca para o outro lado. A principío, ninguém entende, ninguém. Dois segundos depois, todos percebemos a genialidade da jogada. E então, babando de admiração, repetimos: "gênio! gênio! gênio!".
Uma verdade: Conca não se resume às grandes jogadas. O argentino também transpira: a camisa onze termina a batalha encharcada de suor. E é um suor épico, resultado de muita entrega, de muita dedicação. O craque sofre com duas lesões - duas! - e mesmo assim vai a campo, e mesmo assim mata um leão a cada lance. Que exemplo de capitão, que exemplo!
Lá de sua caverna, o Profeta está avisando: "o Fluminense será o campeão! o Fluminense será o campeão!". Quem viver, verá.
PC
Grande vitória!
ResponderExcluirTemos que elogiar tbm o Rodriguinho, que sofreu o pênalti e se posicionou direitinho pra fazer o segundo gol.
Valeu, Fluzão!
PC, desde o início do campeonato estou contigo nessa de que seremos os campeões! Como moro em SP zuarei MUITO os corinthianos!
ResponderExcluirBela vitória sobre o Vitoria.
ResponderExcluirBela falha do Rafael.
O time jogou muito bem, poderia ter ganhado de mais se forçasse.
Vamos que vamos, rumaotri.
PC, voltamos (se é chegamos a sair) à briga pelo título. E os machucados começam a trabalhar os retornos! O Inter e o Cruzeiro estão perto, os 'mano' (rs...) já devem se preocupar. E 'vamo que vamo'!
ResponderExcluirO Rafael falhou, Big, mas temos que dar força e rezar para que ganhe confiança.
Rodriguinho jogou muito; o Deco tb esteve bem. O Muricy sabe muito.
O campo é uma bosta e parece que melhorou! Cruz credo!
Agora, o Conca!!! Sem palavras. Tá jogando muito. Qq dia o Mano convoca ele... rsrs... O cara é simples, ajeita o cabelo e bate o penalti do ladinho da baliza. Ali nenhum goleiro pega! Sabe tudo!
Sds Tricolores!
Hoje foi realmente um domingo perfeito!
ResponderExcluirJamais terei palavras pra descrever o Conca... eu só digo o que digo sempre: ele é foda! Por isso que sou fã!
Mas queria que tivesse escrito sobre a falha do frang... ops, do Rafael... sei que prefere ele ao FH, eu não! Mas sinceramente, nenhum dos dois estão em boa fase e um time como o nosso não pode contar com três goleiros em péssima fase - tá, o FH agora só ano que vem! Acredito sim que seremos campeões, mas ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente lá atrás...
Beijos!
Bela vitória, belo texto!
ResponderExcluirAs coisas estão dando certo novamente. A postura e a consistência voltaram.
E o Conca... Bom, sem palavras, né?
Abraços,
Fernando Aster
O Conca é surpreendente. E sua resenha está ótima!
ResponderExcluirParabéns PC, pelo profissionalismo, sempre leio e sempre lerei o blog.
ST
@faeleloureiro
O avatar de "siga o líder" dá é um baita azar...rs
ResponderExcluirBela resenha...do Conca,falaremos tudo e nunca falaremos demais...o baixinho argentino é o cara!E hoje em dia,cada vez mais vemos esse nosso maestro sorrindo em campo...coincidentemente,sorrimos cada vez mais assistindo.E Diogo!?Algo aconteceu...ele voltou jogando c/ mais ímpeto,indo mais à frente...
Chora framengo-SP...Fluzão voltou!
Seremos campeões...e não será fácil,como nunca é mesmo.
ST
Flu tem 3 meses para vasculhar o mercado e trazer um goleiro de verdade. Que peru do Rafael.
ResponderExcluirObrigado a todos pelos comentários.
ResponderExcluirLiv e Perin, se quisermos um goleiro para o Campeonato Brasileiro, temos só até amanhã. hehehe! (risada tensa)
Para a Libertadores, sem dúvidas precisamos de um. Eu tenho um gringo em mente: Guillermo Ochoa, do América do México. Esse já provou que é bom.
(além disso, o Flu tem que demitir aquele Victor Hugo, que não sabe preparar goleiros)
Até quando a nossa diretoria vai esperar pra renovar com o Conca? Paga 500 mil pro Fred que vive quebrado e Conca que nunca sofre nada, nem é procurado pra renovar... Só quero ver o que vão falar se ele sair do Flu... Pra mim já é ÍDOLO!
ResponderExcluirEu tentaria mandar o preparador embora e manter os goleiros para ver se eles melhoram...rs.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLindas palavras, PC! O Fluminense no meu entendimento já é campeão, somos guerreiros, lutamos muito, e estamos chegando ao final cada dia mais vencedores, mais donos do campeonato. Parabéns ao Fluminense, a você por esse texto, a torcida, e ao Brasil, por esse time tão maravilhoso, de que me orgulho tanto! Saudações Tricolores! Bjs
ResponderExcluire ai PC, blz.
ResponderExcluirVitória importante e em uma hora mais importante ainda.
Agora, a vida dos goleiros do tricolor não anda nada facil heim, mais um erro que poderia custar muito caro.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Confio plenamente, seremos campeões e desbancaremos o "líder da mídia".
ResponderExcluirAmigo, adorei sua resenha! Saudações tricolores!
William Vianna - Bendito Flu
http://www.benditoflu.com.br
Obrigado a todos pelos comentários!
ResponderExcluir*****************
Fluminense - Orkut