Amigos, com júbilo anuncio: o Fluminense tornou a vencer. Num Engenhão quase deserto (apenas 5698 almas compareceram), o Ceará foi facilmente batido, por 3 a 1. (Que horário bizarro esse das 19 e 30 para um dia de semana!) E como o Corinthians apenas empatou, o Tricolor voltou a se distanciar na liderança.
Cabe dizer: cada um de nós, pós-de-arroz, estava precisando de uma alegria como a desta quarta-feira. A vitória chegou na hora certa, quando já começava a bater o desespero nos corações tricolores. Eis a verdade: uma onda de derrotismo varria a torcida do Fluminense. Alguns exagerados já me tinham vindo rosnar: "Muricy não entende bolacha de futebol". Vejam vocês: foi tricampeão brasileiro outro dia, e subitamente não entendia mais nada do esporte bretão.
Claro que Muricy entende de futebol, e entende muito. Povoou o meio-de-campo do Fluminense com seis homens, e assim sufocou, desde o início, o Ceará de Mário Sérgio. Os cearenses tentavam sair jogando pelo chão, mas eram tão pressionados que se sentiam obrigados a isolar a pelota, devolvendo a posse de bola ao Tricolor.
Amigos, o triunfo do Fluminense foi completo. A começar pelo primeiro gol, que foi um show à parte. Era um cruzamento despretensioso de Mariano, uma bola que não devia entrar, que não podia entrar. Mas acontece o sublime, o inesperado, o mágico: a pelota entra, sem desviar em ninguém, mansinha. Um a zero para o Tricolor.
E então o jogo tornou-se fácil, com o Ceará obrigado a se escancarar. Ainda no primeiro tempo, Darío Conca deu duas assistências, e Washington assinalou dois gols. E estava definido mais um triunfo do Fluminense no Campeonato Brasileiro.
Ao final do jogo, alguns amigos reclamaram do placar de 3 a 1: queriam mais gols. Eu, não: prefiro vencer por três a vencer por cinco. Digo e repito: goleadas não são boas. Vitórias escandalosas assustam os demais, e escondem nossos próprios defeitos. Melhor é ganhar de pouco, a meu ver.
No sábado, vamos ao Serra Dourada enfrentar o Atlético Goianiense. Há motivos para otimismo: afinal, o Fluminense é o visitante mais cruel do certame. Vejam só: papamos o Atlético no Mineirão, o Grêmio no Olímpico, o Santos na Vila Belmiro. (Meu irmão cochicha para mim: papamos também o Avaí em Floripa e o Goiás em Goiânia. Obrigado, Ramón!)
Independentemente do resultado do Serra Dourada, aproveito para convocar os torcedores para a batalha de quarta-feira que vem: o Engenhão precisa ser colorido de verde, branco e grená, pois o jogo contra o Corinthians é a finalíssima do Campeonato Brasileiro. Está dado o recado: o Fluminense precisa de número.
PC
E ai Pc, blz.
ResponderExcluirGrande vitória do tricolor. Éra essencial esta vitória para espantar os cavalos paraguaios que rondavam as laranjeiras(rsrsrsrsrs), e claro, para tbm dar novamente confiança e trânquilidade para o grupo.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Perfeito, PC, goleadas muitas vezes iludem. O curingão meteu 5 fim de semana e ontem quase perde. E senti o time deles assustado depois das saídas do Ronaldão e RC, que apitavam o jogo. Se o CAP fosse um pouquinho melhor teria virado o jogo. Mas o resultado foi justo, ao meu ver, nenhum pênalti existiu, deveria ter sido 0x0.
ResponderExcluirSobre o Flu, demos um passeio no primeiro tempo. No segundo, administramos. Os sustos que a zaga levou, ao meu ver, foi por conta do nosso meio, ainda sem Diguinho e Diogo, ficamos sempre expostos e os zagueiros é que pagam o pato.
O Conquinha comeu a bola! Como joga o baixinho! Merece um golzinho! E o Carlinhos voltando a voar na lateral esquerda. Bela opção, com mais proteção lá atrás, claro.
Temos que vencer sábado e jogar tudo contra 'os nego'. Vamos invadir o Engenhão!!!
Acho que o horário não é problemático para quem trabalha até as 18, da tempo de ir direto do trabalho e chegar la a tempo do jogo (como sempre faço).
ResponderExcluirO problema é para quem teve que trabalhar até as 20, aí fuuuuuu...(que nem eu ontem)
Quanto ao jogo contra o Corinthians, eu pretendo ir...se alguém puder comprar o meu ingresso, eu agradeço e reembolso no dia do jogo...rs.
[]'s
Viva Gum e as Torres Gêmeas!
ResponderExcluirDiga não ao 4-4-2 tu também, Muricy!
Valencia fez mais uma bela partida.
Conca...destruiu. Mais uma vez.
O 3-6-1 com Júlio Cesar (Carlinhos) e Mariano (jogou tudo de novo) atuando quase como pontas é uma bela alternativa pras lesões/suspensões do Emerson.
poxa PC! quero mt ir ao jogo quarta feira, mas moro em niteroi...chegar no engenhão é uma bosta pra mim.
ResponderExcluir:(
vou ver se dou um jeito
Felipe e demais, chegar ao Engenhão e voltar de lá é ruim para 95% da torcida do Fluminense. Pra mim também é.
ResponderExcluirDemorei quase duas horas para chegar lá ontem.
Mas quarta que vem TODOS precisam fazer um sacrifício. É a decisão do Campeonato, temos que ir.
Só peço isso: você aí, dê um jeito e vá ao Engenhão. :)