Amigos, começou neste sábado a fase enfadonha, sonolenta, monótona, maçante e tediosa do Campeonato Carioca. Nela, os quatro clubes grandes são obrigados a enfrentar uma maratona de partidas contra equipes semi-profissionais, que não conseguem sequer chegar à Segundona do Brasileirão. São jogos com pouquíssimo apelo para os torcedores, meras preliminares para a fase que realmente importa. Evidentemente, os públicos são pequenos e o prejuízo financeiro dessa fórmula é inevitável. Eis regulamento de rara e absoluta estupidez.
Para melhorar as coisas, a tabela marca o jogo Fluminense x Friburguense para as 17 horas, em Bangu, bairro carioca bem conhecido por suas temperaturas amenas. E estamos em janeiro, horário de verão! Nas arquibancadas de Moça Bonita, assistindo ao jogo, a multidão já suava em abundância. Imaginem os jogadores, correndo no gramado atrás da pelota. As seguidas demonstrações de inteligência por parte dos dirigentes do futebol carioca me surpreendem, sinceramente.
Piores que os cartolas da Federação são os comandantes dos clubes, estes os maiores prejudicados, que não lutam para mudar nada. Será mesmo que acham que o Campeonato Carioca atual é atrativo? Será que consideram natural a realização de uma partida às cinco da tarde (na verdade às quatro) no tórrido verão de Bangu?
Sobre o Tricolor: na opinião deste escriba, o Fluminense montou um elenco forte para 2012, com inúmeros meias e atacantes de qualidade notável. A defesa, no entanto, precisa de reforços: demonstrou fragilidade no ano passado, e temos apenas um novo zagueiro no plantel.
Sobre o adversário, meu coração friburguense fica feliz ao ver o Frizão de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca, após um ano de ausência. Apenas talvez esteja na hora de renovar o elenco, porque Sérgio Gomes, Cadão e Bidu já jogavam lá há treze, quatorze, quinze anos, quando eu era frequentador assíduo da arquibancada social do Estádio Eduardo Guinle. (Bons tempos em que o Friburguense tinha o veterano Eduardo como principal meia de articulação - o mesmo lateral-esquerdo que atuou no Fluminense entre 1985 e 1994.)
O jogo em Moça Bonita? Nenhuma novidade: vitória tranquila do time reserva do Fluminense, 3 a 0, gols de Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto.
PC
Aonde é que eu assino?
ResponderExcluirNão fosse pela notável fluência da escrita, poderia facilmente me convencer de que eu mesmo escrevi o texto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPC, primeiramente lhe desejo um grande 2012 de muita paz e saúde...
ResponderExcluirSobre a estreia do flusão, assisti até os 15 minutos do 2º tempo, e confesso, fiquei decepcionado. Não o seu tricolor, claro. Mas sim com o Friburguense. Confesso que tinha esperança de ver os pequenos este ano mais fortes, mesmo com os reservas o tricolor não teve trabalho algum para vencer... Pode ser que as outras equipes venham mais fortes, o que não acredito. É uma pena...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Essa jogo foi mais fácil que os jogos treinos da pré-temporada, isso é ridiculo.
ResponderExcluirAcho que o futebol moderno não tem mais espaço para competições deficitárias como esta. Ela é ruim pros grandes e péssima para os pequenos, quem vai querer torcer pra um time que nunca será campeão? Só o pessoal la de General Severiano mesmo.
Até.
São jogos tão fracos que não servem nem para testar os times! Nada novo, nem a desastrosa atuação do Caveirão! Esse não dá! De resto, tudo igual aos outros anos!
ResponderExcluirConcordo, Cleber, Friburguense e Bonsucesso, nem os pequenos melhoraram!
ST!
Ramón, obrigado pelo elogio, mas você também escreve com notável fluência. :)
ResponderExcluirCleber, um ótimo ano novo para você também.
Bigmontz, você tem toda a razão. Na condição de torcedor do Fluminense, acho o Campeonato ruim para o clube grande. Na condição de torcedor do Friburguense, acho o Campeonato ruim para o clube pequeno.
Jogo em Bangu, janeiro, às 5 da tarde... na boa, isso é futebol feito para o público? Sério mesmo?