Na última rodada da Taça Rio, o Fluminense venceu o Olaria facilmente, por 5 a 1, em Volta Redonda, gols de Rafael Moura (2), Deco, Anderson e Thiago Neves. Apesar da goleada, o Tricolor não se classificou às semifinais: dependíamos de um tropeço do Bangu ou do Vasco, mas ambos venceram seus jogos. Assim, agora o Fluminense aguarda o vencedor da Taça Rio, para disputar contra ele a finalíssima do Campeonato Carioca.
O fato patético da rodada deste domingo é a exposição da bizarrice do regulamento do Campeonato Carioca. Vejam o caso do Bangu: hoje poderia ser rebaixado, poderia se classificar, e também poderia fazer os dois ao mesmo tempo (!). Mas, em meio a acusações de que o Resende entregaria a partida, o Bangu venceu tranquilamente por 3 a 0, fugiu do rebaixamento, e ainda está na briga para conquistar o quarto título de sua história.
Com o Bangu se garantindo em primeiro lugar do grupo, o regulamento bizarro começou a influenciar as partidas de Botafogo e Flamengo, os classificados da outra chave. A explicação: em teoria, passava a ser mais vantajoso terminar em segundo lugar que em primeiro (enfrentando na semifinal o Bangu e não o Vasco). O Flamengo, que vencia o Americano, pior time do Campeonato, por 1 a 0, sofreu um inesperado gol de empate. A notícia logo chegou a São Januário, onde o Botafogo vencia o Boavista por 1 a 0. Adivinhem: Loco Abreu desperdiçou um pênalti, e logo depois o Boavista empatou. Só então, vendo que pegaria o Vasco de qualquer maneira, o Flamengo resolveu atacar para vencer o Americano.
Agora, mesmo já garantido na final do Campeonato por ter conquistado a Taça Guanabara, o Fluminense será obrigado a disputar um torneio de consolação do segundo turno, com Macaé, Resende e Volta Redonda. Naturalmente escalará reservas, e corre o risco de ser acusado pelo presidente da Federação de "desprestigiar o Campeonato" (como já foi, em entrevista recente do sujeito).
A cereja do bolo: em breve, serão anunciadas as escalas de arbitragem para os jogos decisivos. Nomes suspeitíssimos e parcialíssimos, como o flamenguista Marcelo de Lima Henrique e o vascaíno Antônio Frederico de Carvalho Schneider, provavelmente estarão presentes nos "sorteios". A escalação de árbitros de outras Federações - medida tão saudável quanto sensata - sequer é cogitada.
Muito prazer, Campeonato Carioca.
PC
Se o Abel escalar os reservas ele deve ser internado num manicômio. O time correto para estes jogos deve ser os reservas do sub-12 .
ResponderExcluirPõe os garotos do sub20, além do Wagner, para pegar ritmo de jogo. Uma boa hora para ser observar a garotada.
ResponderExcluirVer o Joel cuspindo no prato que comeu, falando de regulamentos e afins, é um triste fim de turno. Qu'emeleca!
Bangu campeão da Taça Rio, quem quer apostar! eheh
Boa... devia escalar time misto, com jogadores reservas que jogam pouco, para pegar ritmo e alguns da base.
ResponderExcluirAposto que o campeão da Taça Rio será o flamengo. Final de campeonato com FlaXFlu no ano do centenário. E, provavelmente, com Marcelo L. Henrique, ou algo que o valha, apitando a final.
Quem acompanhou os jogos todos se sentiu envergonhado. Foi uma palhaçada os dois tentando ficar em segundo.
ResponderExcluirO Flamengo praticamente parou de correr até o Americano empatar.
O Loco Abreu recuou o pênalti pro goleiro.
Tomara que o Bangu atropele o Botafogo na semifinal e o Flamengo na final. Foi menosprezado pelos 2!!!
O Banguzão vai rumo ao tetra! Se cuidem, grandes!!!
ResponderExcluirJá acabou isso aí?
ResponderExcluirSó então, vendo que pegaria o Vasco de qualquer maneira, o Flamengo resolveu atacar para vencer o Americano.
ResponderExcluir:)
Como vc é pequeno.......
Tomara que os esgotos da Praia do Pinto, percam para o vascalhau e os tecelões da fábrica Bangú ganhem do pato Donald.
ResponderExcluirABRAÇOS.
SSTT