sábado, 1 de dezembro de 2012

Pra time que tem Waldo o jogo nunca está perdido!


"Meu pai tinha um bar. Toda noite reuniam-se ali seus fregueses bebendo enquanto ouviam jogos narrados pelo rádio. E eu com 6 anos ficava com ele no bar (nossa casa ficava atrás do bar). Na noite de 31/03/1960 era um Fluminense x Vasco. Com 10 minutos de jogo já estava Vasco 2x0. Vascaínos vibravam. Provocavam meu pai. Ele falou bem alto: "- Pra time que tem Waldo o jogo nunca está perdido: aposto uma dúzia de cervejas e sou Fluminense!". Logo um vascaíno quis apostar. E outro. E outro também. Meu pai aceitou todas as apostas. Pensei: "- Vamos falir, vamos à bancarrota, meu pai perdeu o juízo, já está 2x0". Não saí do bar, fiquei sem sono. Ao fim do primeiro tempo já estava 2x2, dois gols de Waldo. E no segundo tempo, lá pelos 30 minutos, o gol decisivo... de Waldo! Flu 3x2, meu pai ganhou as apostas, tomou muita cerveja, e eu definitivamente me tornei tricolor. E hoje, 52 anos após, fui cumprimentar Waldo pessoalmente, acompanhado de minha esposa e de meu filho tricolores."

(relato do meu amigo e professor Jomar Gozzi)

Ficha Técnica
31/03/1960 - Fluminense 3 x 2 Vasco - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Torneio Rio-São Paulo de 1960.
Público: 46.234 pagantes.
Renda: Cr$ 1.471.595,00.
Árbitro: Eunápio de Queirós.
Fluminense: Castilho; Jair Marinho, Paulo, Clóvis e Altair; Edmilson e Paulinho Omena; Maurinho, Waldo, Telê e Escurinho (Jair Francisco). Técnico: Zezé Moreira.
Vasco: Barbosa (Miguel); Paulinho, Bellini e Dário; Écio e Orlando; Sabará (Joãozinho), Roberto Pinto, Delém, Roberto Peniche e Pinga. Técnico: Ely do Amparo.
Gols: Pinga, aos 4' do 1º tempo (0-1); Delém, aos 5' do 1º tempo (0-2); Waldo, aos 13' do 1º tempo (1-2); Waldo, aos 25' do 1º tempo (2-2); e Waldo, aos 30' do 2º tempo (3-2).

PC

3 comentários:

  1. Sensacional o relato do grande professor Jomar!

    "Pra time que tem Waldo o jogo nunca está perdido!"

    Montanha, é ou não é uma versão de "Quem tem Waldo não morre pagão!"?

    ResponderExcluir
  2. Ouvir hoje este relato do professor Jomar foi um privilégio.

    A agradável manhã que vivemos em Laranjeiras, homenageando o artilheiro Waldo, foi inesquecível em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Uma partida anterior que pode ter servido para dar esta convicção ao pai do professor Jomar, com história parecida (o BFR botou 3 a 0):

    20/Dec Botafogo 3-3 Fluminense 39.487 (35.142 pags.)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.