domingo, 9 de dezembro de 2012

Quais as seleções favoritas da Copa do Mundo de 2014?

Quem levantará a Copa do Mundo?

Se fizermos uma enquete hoje questionando a população do Brasil sobre os favoritos da próxima Copa do Mundo, dificilmente a Seleção Brasileira seria apontada. Parece um consenso do povo o fato de que a Seleção vive um mau momento, e não teria condições de vencer as principais desafiantes, mesmo jogando em casa.

Quem acompanha este blog sabe que, vez por outra, publico as cotações de sites de aposta esportiva, para jogos e campeonatos. Faço isso porque elas são a melhor forma de perceber o que "o mundo" pensa sobre as competições. Isso porque, quando uma cotação está "errada", os apostadores se aproveitam, os sites percebem a distorção e a corrigem, para não ficarem no prejuízo. É como o mercado de ações: quando uma ação está com um preço abaixo de seu valor real (ou melhor, de seu valor "percebido" pelo mercado), a demanda por ela cresce e o preço sobe. Quando o preço é acima do valor "percebido" pelo mercado, a demanda cai e o preço desce. Então, na minha visão, esse mercado de apostas é o lugar ideal para medir a opinião pública sobre os resultados de eventos esportivos futuros.

E o que dizem as cotações sobre a Copa do Mundo de 2014?

Adivinhem: elas apontam exatamente a Seleção Brasileira como favorita para a conquista. O escrete tupiniquim está cotado a 4,30 para 1. Isto é, cada real apostado hoje no título brasileiro retornará R$ 4,30 no dia 13 de julho de 2014, caso o capitão Thiago Silva levante mesmo a Copa do Mundo no Maracanã.

As outras equipes com chances reais de título têm as seguintes cotações, com pequenas variações de site para site:
- Espanha: 6,00 para 1.
- Argentina: 6,00 para 1.
- Alemanha: 7,50 para 1.
- Itália: 17,00 para 1.
- Inglaterra: 21,00 para 1.
- Holanda: 21,00 para 1.
- Bélgica: 23,00 para 1.
- Colômbia: 26,00 para 1.
- França: 29,00 para 1.
- Rússia: 34,00 para 1.
- Portugal: 41,00 para 1.
- México: 41,00 para 1.
- Uruguai: 51,00 para 1.
- Chile: 67,00 para 1.
- Estados Unidos: 81,00 para 1.
- Suíça: 101,00 para 1.
- Equador: 101,00 para 1.
- Japão: 101,00 para 1.

PC

Um comentário:

  1. Olá sou novo nesse blog aqui, agora falando do post na minha opinião a seleção favorita e a da Espanha que manteve a base da Copa De 2010, e o Principal o Técnico que já saber comandar aqui ali.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.