quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mazurkiewicz, Pelé e o quase-gol mais bonito da história

Não há palavras que consigam descrever a obra de arte de Pelé contra o Uruguai na semifinal da Copa do Mundo de 1970. A vítima do lance foi o goleiro Mazurkiewicz:


No mesmo jogo, Mazurka cobrou mal um tiro de meta, e Pelé emendou de bate-pronto, em outro "quase-gol" bastante famoso. A Seleção Brasileira venceu a partida por 3 a 1, gols de Cubilla para o Uruguai, e Clodoaldo, Jairzinho e Rivellino para o Escrete. Confiram os melhores momentos do jogo:

Hoje, 02/01/2013, o arqueiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz, que disputou 3 Copas do Mundo (1966, 1970 e 1974), faleceu após problemas respiratórios e renais, aos 67 anos. Aqui no Brasil, defendeu as traves do Atlético Mineiro, entre 1971 e 1974. Que descanse em paz.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.