|
Foto: Photocamera. |
O Fluminense venceu mais uma partida do Campeonato Carioca, neste domingo. Com alguma dificuldade, o time misto do Tricolor bateu o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, por 3 a 1. O duelo marcou as estreias de Gum e Deco na temporada.
E o artista da camisa 20 começou bem os trabalhos de 2013, com duas assistências primorosas para os dois gols de Samuel no primeiro tempo. Em seu fim de carreira, lutando contra lesões, Deco já não é mais presença frequente em campo. Mas convenhamos: quando joga, é um espetáculo à parte. Digo mais: quando Deco está no gramado, todos os outros jogadores tornam-se coadjuvantes. Todos os outros, todos, são sombra, e Deco é a luz.
Sempre que Volta Redonda e Fluminense se enfrentam, eu me lembro do grande duelo. Os clubes fizeram, em 2005, a mais emocionante decisão de Campeonato Carioca no século XXI.
Naquele confronto dramático, o Tricolor sagrou-se campeão com o santo gol de
Antônio Carlos, aos 47 minutos do segundo tempo. Na arquibancada do Maracanã, eu chorava doces lágrimas, enquanto abraçava meu irmão, minha mãe e qualquer anônimo que surgisse em minha frente. Eis o grande milagre do futebol.
O duelo deste domingo, claro, não teve a mesma carga de drama daquela final. Afinal, não havia um troféu em jogo, nem 70 mil pessoas nas arquibancadas e cadeiras. Entretanto, não faltou emoção: o Fluminense conseguiu transformar a tranquila vitória por 2 a 0 em um sufoco danado. O Volta Redonda fez um gol, e por muito pouco não empatou. O triunfo tricolor só foi garantido nos acréscimos, com o gol de Marcos Júnior. Na rodada final, o Fluminense ainda precisará de uma vitória para garantir sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
Antes disso, na quarta-feira, temos a partida contra o Grêmio, pela Copa Libertadores da América, no Engenhão. Com a derrota dos gaúchos na rodada inaugural, o jogo ganhou importância: se o Fluminense vencer, complica de vez o rival na competição. O onze tricolor terá uma boa oportunidade de dificultar a sobrevida de um de seus grandes concorrentes na briga pelo título. Vamos tratar de aproveitar a chance.
PC
Acabei de ver os gols no site número 1 da flapress.
ResponderExcluirSacruel não é brincadeira!!!
Joga nada esse Deco, hein!
Gostei de ver o Marcos Jr. Não sei se foi assim o tempo todo em que esteve em campo, mas gostei de ver ele partindo pra cima. É um garoto, tem velocidade, deveria explorar mais isso, como fazia no início do ano passado, quando estreou nos profissionais.
Falta de respeito com todo mundo colocar o Rhayner para bater aquele penalti naquelas circunstâncias.
ResponderExcluirFora isso, o time fez boa partida enquanto Deco tinha pernas e só não fez mais pq pecou nas finalizações.
Aliás, o time foi muito bem neste 3-5-2 só com 1 volante, Diguinho rendeu bem também.
Também gostei muito do time nesse 3-5-2 com 1 volante só. Agrediu muito mais que o habitual...
ResponderExcluirO time agrediu muito?
ResponderExcluirPelo visto esse esquema não vai pra frente...
Vai, Abel não é burro.
ResponderExcluirMas no titular isso é um pouco mais difícil de se fazer, o que vai ocorrer é uma alternância entre o 4-2-3-1 de início com o 4-2-2-2, o 3-5-2 e o 4-1-2-1-2.
Ano passado vimos muito isso, só que sem a variável do 3-5-2.
Esse 3-5-2 de hoje, com os titulares, ficaria muito bom:
ResponderExcluirDiego Cavalieri
Gum - Leandro Euzébio - Digão [arrancada 2009 feelings - com reforço do Lagarto]
Bruno (Wellington Silva), Valencia (Diguinho/Edinho), Thiago Neves (Wagner/Rafael Sobis), Deco (Felipe) e Carlinhos
Fred e Wellington Nem
Faria um estrago bom...
Daí, o que tu faz com o Jean?!
ResponderExcluirPode funcionar um 3-5-2 com Edinho ou Valência fazendo zagueiro volantes pra completar os 3 e o Jean de segundo volante.
ResponderExcluirhahaha sabia que tava esquecendo alguém. Jeaniesta não pode ficar de fora.
ResponderExcluirRefazendo, com os meus titulares:
Diego Cavalieri
Gum, Leandro Euzébio e Valencia
Wellington Silva, Jean, Thiago Neves, Deco e Carlinhos
Fred e Wellingto Nem
Isso Abel não vai fazer. Além dos 3 zagueiros, ele vai querer um volante mais "grosso" (Edinho provavelmente).
Se for pra jogar no 4-2-3-1 da moda, eu faria:
ResponderExcluirDiego Cavalieri
Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos
Valencia e Jean
Thiago Neves, Deco e Wellington Nem
Fred
Os mesmos jogadores, apenas rearrumados. :)
Justamente,
ResponderExcluirdesta rearrumação que estou falando, o time fez isso algumas vezes no ano passado durante os jogos com outros esquemas, agora o 3-5-2 pode entrar no repertório.
Abel é malandro velho criado no Flu, tá de bob não.
Abel é um retranqueiro sem vergonha!
ResponderExcluirRetranquismos são horríveis pra quem quer ganhar a Liberta. Ou o time é extremamente consistente, como foi o Curintia ano passado, ou acaba perdendo uma de um a zero e caindo fora. O Corinthians ganhou, mas jogou muito errado. Não buscou gols fora de casa.
Abel, Tite, Muricy...tudo retranqueiro safado! Os três têm a Libertadores. Abel e Tite por terem times bem encaixados e MUITA sorte. E Muricy por ter 3 vezes mais sorte que Abel e Tite somados. Se outro brasileiro tivesse sobrevivido naquele dia dos horrores em 2011, o Muriçoka seria vice de novo.
Obs.: Abel só ganhou pq pegou o Muricy na final de uma Libertadores bem fraca.
Ramón, fica calma e confie no Abelão.
ResponderExcluir