terça-feira, 5 de março de 2013

NBA: Chicago Bulls x Washington Wizards no Rio de Janeiro

Logo da NBA.

Amigos, está confirmado: pela primeira vez na história, o Brasil receberá uma partida da pré-temporada da NBA. Será na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro, entre Chicago Bulls e Washington Wizards. O pivô Nenê e o armador Leandrinho jogam no Washington Wizards. Outros três brasileiros atuam na NBA: Tiago Splitter (no San Antonio Spurs), Anderson Varejão (no Cleveland Cavaliers) e Fab Melo (no Boston Celtics).

A iniciativa faz parte da estratégia de expansão dos negócios da marca NBA na América Latina. De acordo com pesquisas da própria NBA, o Brasil representa 40% do mercado da região, tendo 18 parceiros fabricando produtos disponibilizados em 2.500 lojas espalhadas pelo país. O jogo certamente aproximará ainda mais o público brasileiro da liga de basquete mais importante do mundo.

PC

2 comentários:

  1. Pois é, eles realmente sabem fazer negócios... Enquanto no Brasil tem a NBB, que nome mais ridículo, o N vem de novo, me pergunto até quando será novo esse campeonato. Sem falar que soa super brochante a pronúncia da sigla tanto em português, quanto inglês, da onde eles devem ter tentado imitar. Seria melhor que fosse LNB(Liga Nacional de Basquete).

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Também acho estranho esse nome "NBB". Entendi que tentaram "pegar uma carona" na NBA, mas o nome vai ficar obsoleto rapidinho...

    Se quiserem manter a sigla, vão ter que forçar a barra, mudando para, sei lá, "Nacional de Basquete do Brasil".

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.