quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha: Tricolor 3 x 1 Macaé

O massacre do jovem Michael.

O jogo Fluminense x Macaé, que até ontem estava marcado para o Engenhão, foi transferido para São Januário em cima da hora: situação bem ilustrativa da organização do futebol carioca atual. E ainda nos perguntamos por quê o público não vai aos estádios...

Abel mandou a campo um time misto: na defesa, os titulares; no ataque, os reservas. E foi um destes reservas o protagonista da noite no campo do Vasco. O Macaé fez 1 a 0, mas o jovem Michael, tal qual seu xará do cinema Corleone, mostrou ser matador: marcou três gols ainda no primeiro tempo, virando o jogo para o Fluminense. Foram três gols que demonstram as qualidades de que um centroavante precisa: força física, velocidade, senso de posicionamento, faro de gol. Michael começa a mostrar que pode vir a ser um de nossos grandes artilheiros. Parabéns, matador, pela atuação de gala!

Com a interdição do Engenhão, e o Maracanã ainda indisponível, o Fluminense pagará o preço da falta de planejamento, tendo que encontrar às pressas um novo estádio para mandar seus jogos. São Januário e Raulino de Oliveira surgem como as opções mais viáveis. Vejo um lado bom: nestes estádios, a torcida fica muito mais próxima do gramado que no Engenhão, exercendo assim mais pressão sobre o adversário e a arbitragem. Ainda me lembro da batalha contra a Ponte Preta, ano passado, em São Januário: a própria torcida marcou um pênalti que o juiz hesitava em assinalar, e o Fluminense acabou virando o jogo.

Falando em Maracanã, o nosso templo está ficando pronto... Que saudade! Volta logo, Maior do Mundo!

Ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora!

PC
(post publicado também no Pavilhão Tricolor)

6 comentários:

  1. Michael é matador!!! 3 gols de centro-avante nato!

    Ah, Rhayner!

    Volta logo, Maraca!
    O estádio municipal João Havelange é muito mal localizado e tem uma acústica muito ruim. Por conseqüência, o público pagante despenca e boa parte do espetáculo se perde. Nunca vou esquecer das taças que lá erguemos, mas o Maior é insubstituível!

    ResponderExcluir
  2. Quem tem Black Kamen Rider não precisa de Roberto Baggio!!!

    E tenho dito!!

    E o São Januário acaba sendo melhor opção que o Engenhão pela torcida perto e pelo clima de estádio de futabol de verdade.

    ResponderExcluir
  3. To com pena dos botafoguenses. Perderam o Troféu Tenho Estádio...

    ResponderExcluir
  4. Volta logo Maraca! (4)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.