sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha: Tricolor 0 x 2 Santos


Segue o drama tricolor em 2013. Na noite deste sábado, no Maracanã, contra o Santos, vivemos mais uma melancólica derrota. E foi uma derrota do pior tipo: sem luta. O time sofreu um gol, sofreu outro gol, e sequer esboçou reação. E isso não é Fluminense, amigos. O Fluminense que perde sem lutar não é o Fluminense: é um anti-Fluminense com a camisa do Fluminense.

Após o erro estratégico primário que nos custou a eliminação da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo voltou a falhar bisonhamente: efetuou a terceira substituição aos 12 minutos do segundo tempo, expondo-se a um risco desnecessário, que acabou se concretizando - Fred se machucou logo depois, e tivemos que jogar todo o restante da partida com dez homens em campo.

O jogo já estava 2 a 0 para o Santos, placar construído ainda no primeiro tempo, com imensa facilidade, diante da completa apatia do onze tricolor.

Até hoje, o campeão do ano anterior nunca foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Não inventa, Fluminense!

Reage, Flu! Reage enquanto é tempo!

PCFilho

12 comentários:

  1. PC, vou ser sincero pra vc: Tá feia a coisa no Flu!!! Uma apatia, uma preguiça absurda!!! e hoje contra um Santos que não é tudo isso...a falta de futebol ainda continua!
    Abraço PC
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. PC, mudando de assunto. Vc viu a reportagem sobre o queationamento do Flamengo a participacao do Consorcio na renda do Maracana ? O Flu foi contra. O que vc acha ? Recebi uma planilha comparando arenas com arrecadacao de publico menor e a parte do clube foi maior. Vc quer que eu te envie ? Acho q o Maracana deveria ser dos clubes. A maior parte da arrecadacao vira do futebol. O que vc acha ? Abs

    ResponderExcluir
  3. Fui ao jogo. Achei o Maracanã menor e a acústica muito boa (200 vezes superior ao Engenhão). No conjunto, gostei do estádio.

    Quando se vai ao estádio, a gente espera ver futebol. Eu não vi. Fui freqüentemente distraído por 'eventos' que ocorriam paralelamente.
    Rolou uma pendenga entre alguns marginais (leia-se torcida organizada) e uma galerinha que se dispôs a cantar o tempo todo. Sinceramente, não consegui entender nenhum dos lados. Ficar cantando "Vamo virar, Nense!" com aqueles sanguessugas em campo me é totalmente incompreensível. Igualmente incompreensível é sair de onde está pra ir arrumar encrenca com esse pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo descrever o que senti quando vi Bruno escalado.

    Parece que as atuações do Julião não convenceram o Vanderlei de que o Bruno não tem condições de ser titular nesse time. Aí complica. O jogador que fez o primeiro do Santos estava sendo "marcado" por quem??? Quem foi que engessou o nosso lado direito mais uma vez?

    O que dizer de Anderson? Isso mesmo. Nada.

    Rafael Sobis? Idem.

    Fred? Idem.

    Defendi que o Vanderlei tentasse o Eduardo...ele tentou. E o que Eduardo fez? Nada.

    O jogador mais ativo do meio campo foi o questionadíssimo Edinho. Sinal claro de como as coisas vão mal.

    A galera vibrou (eu não) quando Rhayner foi anunciado como titular no placar eletrônico.

    Rhayner mostrou o que sempre mostra. Disposição. Afobação. Total incapacidade de chutar, passar a bola ou driblar. E foi contratado pra ser reserva do Nem...

    ResponderExcluir
  5. Quando se fala em contratações de qualidade, não se pode deixar de falar no trabalhador do Laranjal. Ele, o competentíssimo, Rodrigo Caetano. Gênio! Com um diploma em administração de empresas que muita gente (mas muita gente mesmo!) tem por aí, nenhuma formação (nenhuma mesmo! Rosca! Zero!) em gestão esportiva, o cara recebe um salário colossal pra gerir o futebol tricolor. Como ele consegue ganhar tanto dinheiro?? Ora, se não aprendeu gestão de nenhuma fonte em especial, só se pode deduzir que Rodrigo Caetano é um gênio, que desenvolve e aplica habilmente conhecimento avançado na área.

    Pra ele tá tudo certo. Tudo mesmo. A base irá nos salvar. Discurso em confronto brutal com a prática de Vanderlei. Mas eu estou confiante! Se esse cara falou, deve estar certo! Na certa, o gênio criativo de RC desenvolveu um elaborado plano para o Tricolor. As mentes medíocres o criticam. Pouco importa, quem viver verá! Os garotos nos salvarão e o passado retumbante de glórias do Tricolor nada será, se comparado ao futuro ainda mais glorioso!

    ResponderExcluir
  6. Como dizia Jack o Estripador, vamos por partes.

    1) Não há milagres.Nem Mourinho ou Guardiola ou Jurgen Klopp com tão pouco tempo e calendário apertado conseguiam arrumar mais ou menos a casa rapidamente.Nem Luxa.

    2) Demos "azar" com um dos melhores jogadores que já vi jogar em 51 anos de vida.Agora que precisamos de um maestro, não o temos nem no DM.

    Um cara que raramente esteve machucado em toda a sua brilhante carreira, começou a ficar quando veio pro Flu, não é incrível?Mas mesmo jogando 50% dos jogos, ajudou a ganhar 2 brasileiros, 1 taça guanabara e 1 carioca, onde foi o maior responsável, com atuações de gala.

    3)O ataque ano passado era Nem, Fred e TN10, metia respeito.Hoje é Kennedy, Samuel, Biro-Biro, Sóbis e Fred, todos em má forma, e Fred nem dá combate na saída de bola do adversário.

    4)O meio campo do ano passado tinha Jean em grande forma, Deco quando estava inteiro e Edinho com seu feijão com arroz eficiente que dava pro gasto.
    Hoje temos Edinho, Diguinho, Wagner em péssima forma, Filipe não fede nem cheira e William pode ser o Denilson "Rei Zulu" ou o Jandir que todos queremos e desejamos, tem futuro o rapaz se não for vendido por qualquer bagatela.

    5)Na defesa, todos os zagueiros não valem por um zagueiro medíocre e os laterais é que se salvam, mas muito abaixo de um nível digamos, satisfatório.E Cavalieri muito intermitente, com defesas sensacionais e falhas bisonhas.

    Resumindo, com raras excessões, a palavra que melhor define o Flu atual é PÉSSIMA FORMA, parece que a maioria do elenco foi atacada por esta "macumba" que não deixa ninguém jogar bem, individual e coletivamente, e assim não há milagres.E ainda por cima, as contusões estão sempre aparecendo, umas atrás das outras, seja nos treinos ou nos jogos...

    Luxa sem tempo pra fazer o mínimo exigível que é dar um padrão de jogo ao time, tá testando soluções nos próprios jogos e com isso, não há como o time jogar coletivamente, pois ninguém sabe o que o companheiro vai fazer ou onde vai dar a bola.Enfim, o FLU depende neste momento de bolas paradas ou alguém que em jogada individual resolva o jogo, mas com a maioria em péssima forma, o que vemos é isso:11 camisas tricolores perdiadas em campo, onde qualquer adversário com um mínimo de organização, consegue lançar ataques e contrataques perigosos...ou mortais.

    Ou Luxa consegue fazer um padrão de jogo com um mínimo de organização, tipo feijão com arroz, ou...vai ser sofrimento até ao fim...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite PC,

    Esse desinteresse colossal da equipe me lembra muito 2009. Diferença que, naquele ano, "viramos o fio" pós liberta.
    Este ano, nem estreiamos ainda.
    Podem ser os salários, a união do grupo com supervalorizacao da amizade na escalação, ou motivos que desconhecemos.
    Sim, sem receber seu dinheiro ninguém fica tranquilo.

    A escalação do Bruno ontem só pode ser explicada como pressão do grupo pra cima do profexô, tirando isso, só loucura do WL mesmo!
    Será que o grupo rachou?? Garotos x coroas? Xerem x os de fora? Amigos do Fred e Edinho x fora da panela???

    Agora serei polemico... Kkk
    Acho que Fred é, hoje, o Luiz Alberto de 2009. Sério mesmo!
    Já ganhou o que tinha de ganhar, tem moral com todos no clube (neste caso mais que o Luiz Alberto), aparece de varias formas, menos pelo desempenho dentro de campo, e parece não estar nem aí para o que ocorre em laranjeiras!!!! Está curtindo a vida de jogador de clube grande...
    Que não me digam que ele é intocável pois fez o gol do tetra e ajudou em 2009... Ser grato não significa que aceito qualquer coisa vinda do jogador.

    Iniciaria a reestruturação por aí, batendo na mesa e trazendo pro campo que esta afim... Com vontade...

    Dentro dos titulares acho que ainda encontraremos um ou outro, acredito no comportamento e compromisso do Cavalieri, Gum, Diguinho(ta dificil mesmo), e R. Sóbis. Quem talvez poderia render ainda acho que Carlinhos e Jean.

    Pra mudar, é preciso coragem. E isto tem faltado na diretoria... Será que tem algo a ver com a relação com o Messias???

    Meu time: Cavalieri, Gum, Digão, Elivelton, Julião, Carlinhos, Diguinho, Jean, Eduardo, Rhayner(ou Samuel) e Sóbis. Ou até mesmo Willian no lugar de Eduardo, congestionando o meio e Carlinhos e Julião jogando quase como meias... De todos, apostas mesmo seriam Elivelton, Willian e Eduardo. Os outros já sabemos como sao.

    O Fluturo está se desenhando de forma perigosa para nós!!

    ResponderExcluir
  8. Andre Macintyre,

    Vi o questionamento do Flamengo e a resposta do consórcio.

    Desde o início, preferia que OS CLUBES administrassem o Maracanã. Protestei quando anunciaram que não seria assim.

    O Flamengo chorar agora, me parece conveniente demais. Está reclamando de condições que ele aceitou ao assinar o contrato.

    Enfim, se quiser me enviar a planilha, meu e-mail é pcfilho arroba gmail ponto com.

    Abraço,
    PC

    ResponderExcluir
  9. Concordo quanto ao Consórcio e o xororô do urubu, PC. É isso aí!

    ST

    ResponderExcluir
  10. O Flamengo quer dar uma de malandro e conseguir o Maracanã para ele sozinho, simples.

    --

    Quanto ao jogo, que jogo?!

    --

    FORA ABEL!!!

    TN CHUPA SANGUE!!!

    --

    Att,

    bmz.

    ResponderExcluir
  11. WELLINGTON NEM ACABADO PARA O FUTEBOL!!!

    ResponderExcluir
  12. O que mais escuto quando critico as vendas é: "Thiago Neves e Wellington Nem não estavam jogando nada".

    Ao que respondo: não estavam mesmo, mas fazem uma falta...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.