A irregularidade do onze tricolor é impressionante. O mesmo time que, num dia,
vence com autoridade o São Paulo no Morumbi, no outro, empata como mandante contra o Bahia. Como explicar? Assim, nem mesmo a vaga na Copa Libertadores virá para Laranjeiras. O Campeonato Brasileiro, no formato de pontos corridos, não perdoa essa gangorra de rendimento.
No sábado, fizemos 1 a 0 com
Fred, de cabeça, aproveitando bom cruzamento de
Wagner. Depois, tivemos chances claras para ampliar, pelo menos duas, mas não as aproveitamos. Em uma delas, Wagner deveria ter passado a Fred, mas foi individualista e desperdiçou. Na outra, foi
Rafael Sobis que perdeu o gol feito.
Quem não faz leva, já dizia algum sábio ancião. O árbitro
Anderson Daronco inventava algumas faltas para o Bahia no segundo tempo. Em uma dessas infrações que só o juiz viu,
Marcos Aurélio cobrou para dentro da área, e a bola foi parar nas nossas redes, sem desviar em ninguém. Era o maldito gol de empate. Eram dois preciosos pontos escapando por entre nossos dedos.
Cristóvão Borges já havia tirado
Darío Conca do jogo. Como todo pó-de-arroz sabe ou deveria saber, sem Darío Conca o Fluminense é um time totalmente previsível. Não tivemos capacidade para reagir ao golpe, e o jogo terminou mesmo 1 a 1.
PCFilho
NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Não teve culpa no gol. 6,5
Bruno: Burocrático. 4,0
Marlon: Atuação razoável. 5,5
Elivélton: Atuação razoável. 5,5
Fernando: Sabe chegar bem ao ataque. 6,5
Rafinha: Cumpriu bem seu papel. 6,5
(Kenedy): Entrou no fim e foi agredido violentamente por um adversário (que não foi expulso). 6,5
Jean: Apagado. 5,0
Wagner: Deu a assistência para o gol de Fred, mas desperdiçou uma chance clara no segundo tempo, sendo individualista. 6,0
Dario Conca: Caçado pelos adversários, como de praxe, não conseguiu se desvencilhar da marcação, apesar do esforço habitual. 6,5
(Edson): Entrou para ajudar na marcação e cumpriu bem a função. 6,5
Cícero: Apagado. 5,0
(Rafael Sobis): Perdeu gol feito. 5,0
Fred: Fez o que dele se espera: gol. 7,0
T. Cristóvão Borges: Não se tira Darío Conca de um jogo impunemente. 5,0
Árbitro Anderson Daronco: No segundo tempo, marcou algumas faltas inexistentes para o Bahia. Em uma delas, aconteceu o gol de empate. 2,0
Bom dia PC,
ResponderExcluirNão vi o jogo ontem.
Acompanhei pelo twitter.
Pelo que estava lendo, em que pese a louca substituição, o Flu com e sem o Rei estava perdendo oportunidades...
Não entendo porque o Conca sair para entrar Edson, mas li que após isso nosso time dominou mais o meio... Obviamente, Wagner ou qualquer outro poderia sair.
Cristóvão fez substituição de time pequeno na teoria, não sei se na prática funcionou, o que seria mais importante para o caso do treinador.
Caso o Flu convertesse as tantas oportunidades ninguém o estaria culpando.
Colocar Sóbis em campo é um crime! PelamordeDeus!!
Agora é torcer pra vencer na quinta. E, finalmente, estarei lá! !
Como o Edson pode ficar fora deste time?
ResponderExcluirSó não pode entrar no lugar do Conca, o que até é explicado pela substituição equivocada de Rafael Sóbis, um atacante, no lugar de Cícero, um meia.
Some-se estes problemas de escalação com a arbitragem de Daronco, de um estado interessado em que o FFC não ganhe (e que já lhe tirou 4 pontos neste C.B.) e está feito o estrago.
PC, o Cavalieri nas últimas três ou quatro partidas vem atuando bem, como o fez em 2012, porém o gol que tomou ontem, foi sim uma sua falha no acompanhamento da trajetória da bola. Na segunda, muito parecida, corrigiu o erro. Os resultados da rodada foram bons. Subimos 1 ponto em relação aos pretendentes ao G4, exceto em relação ao mulambo paulista, porém estamos a apenas 2 pontos do objetivo. Vencer ou vencer o galo na quinta e o Inter no próximo Domingo.
ResponderExcluirST
Já esperava por isso. Esse time é pura gangorra. Só jogou bem nessas últimas partidas contra os times com mais "grife". Tanto que acho possível que embale 2 vitórias, já que os próximos adversários possuem maior peso.
ResponderExcluirE realmente tirar o Conca não dá. Pode tirar até o Cavalieri de campo, mas o Conca só pode sair se pedir ou se lesionar. Mesmo que não esteja jogando bulhufas, é possível esperar que saia alguma jogada dele. Diferente do que se pode esperar de Sóbis, Wagner, Jean...
Agora que vi que errei na nota do Edson. É 6,5 ao invés de 5,5. Vou corrigir mais tarde.
ResponderExcluirO Fred fez o que se espera? Um gol e perde dois? Tá devendo.
ResponderExcluirResultado pavoroso, esse! O juiz e o Cava ajudaram, ok, mas não pode empatar com Bahia! Péssimo!
ST
Vocês acharam mesmo que o Cavalieri falhou no gol do Bahia?
ResponderExcluirEu acho que Cavalieri não falhou contra o Bahia, pois me parece que sua visão estava encoberta, por ter havido um deslocamento de jogadores entre ele e a bola em sua trajetória.
ResponderExcluirConcordo com você, Alexandre. Achei que a visão do Cavalieri estava encoberta mesmo. E portanto não vi falha dele no lance do gol.
ResponderExcluirO goleiro deve acompanhar o trajeto da bola. Não creio que estava tão encoberta assim.
ResponderExcluir