domingo, 5 de outubro de 2014

Resenha: Tricolor 1 x 1 Bahia


Neste sábado 4, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense empatou com o Bahia em 1 a 1, e caiu para a sétima posição na classificação do Campeonato Brasileiro de 2014.

A irregularidade do onze tricolor é impressionante. O mesmo time que, num dia, vence com autoridade o São Paulo no Morumbi, no outro, empata como mandante contra o Bahia. Como explicar? Assim, nem mesmo a vaga na Copa Libertadores virá para Laranjeiras. O Campeonato Brasileiro, no formato de pontos corridos, não perdoa essa gangorra de rendimento.

No sábado, fizemos 1 a 0 com Fred, de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Wagner. Depois, tivemos chances claras para ampliar, pelo menos duas, mas não as aproveitamos. Em uma delas, Wagner deveria ter passado a Fred, mas foi individualista e desperdiçou. Na outra, foi Rafael Sobis que perdeu o gol feito.

Quem não faz leva, já dizia algum sábio ancião. O árbitro Anderson Daronco inventava algumas faltas para o Bahia no segundo tempo. Em uma dessas infrações que só o juiz viu, Marcos Aurélio cobrou para dentro da área, e a bola foi parar nas nossas redes, sem desviar em ninguém. Era o maldito gol de empate. Eram dois preciosos pontos escapando por entre nossos dedos.

Cristóvão Borges já havia tirado Darío Conca do jogo. Como todo pó-de-arroz sabe ou deveria saber, sem Darío Conca o Fluminense é um time totalmente previsível. Não tivemos capacidade para reagir ao golpe, e o jogo terminou mesmo 1 a 1.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Não teve culpa no gol. 6,5
Bruno: Burocrático. 4,0
Marlon: Atuação razoável. 5,5
Elivélton: Atuação razoável. 5,5
Fernando: Sabe chegar bem ao ataque. 6,5
Rafinha: Cumpriu bem seu papel. 6,5
(Kenedy): Entrou no fim e foi agredido violentamente por um adversário (que não foi expulso). 6,5
Jean: Apagado. 5,0
Wagner: Deu a assistência para o gol de Fred, mas desperdiçou uma chance clara no segundo tempo, sendo individualista. 6,0
Dario Conca: Caçado pelos adversários, como de praxe, não conseguiu se desvencilhar da marcação, apesar do esforço habitual. 6,5
(Edson): Entrou para ajudar na marcação e cumpriu bem a função. 6,5
Cícero: Apagado. 5,0
(Rafael Sobis): Perdeu gol feito. 5,0
Fred: Fez o que dele se espera: gol. 7,0
T. Cristóvão Borges: Não se tira Darío Conca de um jogo impunemente. 5,0

Árbitro Anderson Daronco: No segundo tempo, marcou algumas faltas inexistentes para o Bahia. Em uma delas, aconteceu o gol de empate. 2,0

10 comentários:

  1. Bom dia PC,

    Não vi o jogo ontem.
    Acompanhei pelo twitter.
    Pelo que estava lendo, em que pese a louca substituição, o Flu com e sem o Rei estava perdendo oportunidades...

    Não entendo porque o Conca sair para entrar Edson, mas li que após isso nosso time dominou mais o meio... Obviamente, Wagner ou qualquer outro poderia sair.

    Cristóvão fez substituição de time pequeno na teoria, não sei se na prática funcionou, o que seria mais importante para o caso do treinador.

    Caso o Flu convertesse as tantas oportunidades ninguém o estaria culpando.

    Colocar Sóbis em campo é um crime! PelamordeDeus!!

    Agora é torcer pra vencer na quinta. E, finalmente, estarei lá! !

    ResponderExcluir
  2. Como o Edson pode ficar fora deste time?
    Só não pode entrar no lugar do Conca, o que até é explicado pela substituição equivocada de Rafael Sóbis, um atacante, no lugar de Cícero, um meia.
    Some-se estes problemas de escalação com a arbitragem de Daronco, de um estado interessado em que o FFC não ganhe (e que já lhe tirou 4 pontos neste C.B.) e está feito o estrago.

    ResponderExcluir
  3. PC, o Cavalieri nas últimas três ou quatro partidas vem atuando bem, como o fez em 2012, porém o gol que tomou ontem, foi sim uma sua falha no acompanhamento da trajetória da bola. Na segunda, muito parecida, corrigiu o erro. Os resultados da rodada foram bons. Subimos 1 ponto em relação aos pretendentes ao G4, exceto em relação ao mulambo paulista, porém estamos a apenas 2 pontos do objetivo. Vencer ou vencer o galo na quinta e o Inter no próximo Domingo.
    ST

    ResponderExcluir
  4. Já esperava por isso. Esse time é pura gangorra. Só jogou bem nessas últimas partidas contra os times com mais "grife". Tanto que acho possível que embale 2 vitórias, já que os próximos adversários possuem maior peso.

    E realmente tirar o Conca não dá. Pode tirar até o Cavalieri de campo, mas o Conca só pode sair se pedir ou se lesionar. Mesmo que não esteja jogando bulhufas, é possível esperar que saia alguma jogada dele. Diferente do que se pode esperar de Sóbis, Wagner, Jean...

    ResponderExcluir
  5. Agora que vi que errei na nota do Edson. É 6,5 ao invés de 5,5. Vou corrigir mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. O Fred fez o que se espera? Um gol e perde dois? Tá devendo.

    Resultado pavoroso, esse! O juiz e o Cava ajudaram, ok, mas não pode empatar com Bahia! Péssimo!

    ST

    ResponderExcluir
  7. Vocês acharam mesmo que o Cavalieri falhou no gol do Bahia?

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que Cavalieri não falhou contra o Bahia, pois me parece que sua visão estava encoberta, por ter havido um deslocamento de jogadores entre ele e a bola em sua trajetória.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, Alexandre. Achei que a visão do Cavalieri estava encoberta mesmo. E portanto não vi falha dele no lance do gol.

    ResponderExcluir
  10. O goleiro deve acompanhar o trajeto da bola. Não creio que estava tão encoberta assim.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.