Esta é a segunda final consecutiva da "Lampions' League" que o Ceará disputa. No ano passado, o Vozão perdeu para a decisão para o Sport Recife, na melhor campanha do clube na história da competição. O Bahia, por sua vez, tentará conquistar o título da Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história, repetindo os anos de 2001 e 2002, quando venceu as decisões contra o Sport Recife e o Vitória, respectivamente.
Até a decisão, Bahia e Ceará cumpriram campanhas idênticas na competição, cada um com cinco vitórias e cinco empates em dez jogos. O Bahia terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos ganhos (campanha de 3 vitórias e 3 empates). Nas quartas-de-final, o quadro baiano eliminou o Campinense, empatando em 0 a 0 na Paraíba e ganhando por 1 a 0 em casa. Na fase das semifinais, o Bahia eliminou o Sport Recife, após empatar em 0 a 0 na Ilha do Retiro e vencer por 3 a 2 na Fonte Nova.
Já o Ceará foi terminou a primeira fase como líder do Grupo D, também com 12 pontos ganhos (campanha de 3 vitórias e 3 empates). Depois, nas quartas-de-final, o Vozão eliminou o Salgueiro com duas vitórias: 2 a 0 em Pernambuco, e 2 a 1 em casa. Na semifinal, o Ceará passou pelo Vitória com dois empates: 0 a 0 em casa e 2 a 2 fora, se classificando à decisão pelo critério do saldo qualificado.
Os atacantes Kieza, do Bahia, e Magno Alves, do Ceará, brigam pela artilharia da competição, cada um já tendo marcado cinco gols até aqui. Os dois estão atrás apenas de Max, do América de Natal, que fez seis.
VOZÃO vai engolir o Bahia!!!!
ResponderExcluirTambém estou apostando no título do Ceará do grande Magno Alves!
ResponderExcluirJá engoliu, não viu não? Ha, só pra consertar ai, o Bahia tentara conquistar pela sétima vez. Alem de 2001 e 2002(Copa do nordeste), ainda temos 1948(Torneio dos Campeoes do Nordeste e 1959,1961 e 1963(Taça do Norte-Nordeste.
ResponderExcluirPreferi não considerar os antigos torneios, porque tinham formato diferente e abrangência menor. Mas obrigado pela informação.
Excluir