Neste domingo, dia 21 de junho, às 18:30 de Brasília, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile, as seleções de Brasil e Venezuela se enfrentam pela rodada decisiva do Grupo C da Copa América 2015. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela TV Globo, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Júnior, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho, e pelo canal de TV por assinatura Sportv, com a narração de Milton Leite e os comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha.
Todas as seleções da chave (Brasil, Venezuela, Colômbia e Peru) estão com 3 pontos ganhos, cada uma com uma vitória e uma derrota. Para garantir sua classificação para as quartas-de-final da Copa América 2015, a Venezuela precisa da vitória. À Seleção Brasileira, basta o empate.
Ao longo da história, as equipes principais de Brasil e Venezuela já se enfrentaram 21 vezes, com 18 vitórias da Seleção, 2 empates e 1 vitória da Venezuela, 82 gols brasileiros e 6 gols venezuelanos. A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser conferida no post
História - Brasil x Venezuela.
O último duelo entre as seleções de Brasil e Venezuela se deu no dia 03/07/2011, pela Copa América daquele ano, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. Na ocasião, houve
empate em 0 a 0, e o melhor momento do jogo foi a invasão de um cachorro no gramado (risos).
O árbitro designado pela Conmebol para o jogo Brasil x Venezuela neste domingo 21 é o paraguaio Enrique Cáceres. Ele será auxiliado por seus compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres.
A Seleção Brasileira terá o desfalque de seu principal craque Neymar, expulso após a partida contra a Colômbia e suspenso pela Conmebol por 4 jogos. O treinador Dunga deverá substituí-lo por Douglas Costa ou Robinho.
O duelo entre as seleções de futebol de Brasil e Venezuela acontecerá em uma semana conturbada politicamente para os dois países. Na quinta-feira 18, o governo ditatorial da Venezuela impediu a visita de uma comitiva de senadores brasileiros a presos políticos do regime, em Caracas. Os parlamentares brasileiros não conseguiram sequer sair dos arredores do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, e o incidente diplomático provavelmente terá desdobramentos, como a exclusão da Venezuela do Mercosul.
PCFilho
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir