segunda-feira, 15 de junho de 2015

Palmeiras 2 x 1 Fluminense

Foto: Bruno Haddad, Fluminense FC.

Neste domingo 14, no Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo, o Fluminense não resistiu aos donos da casa, e saiu derrotado por 2 a 1, com um doloroso gol aos 46 minutos do segundo tempo, oriundo de uma falta que não aconteceu.

Não gostei da escalação inicial de Enderson Moreira, que substituiu o meia suspenso Wagner pelo volante Pierre. Nada contra Pierre, que inclusive jogou bem - tudo contra a retranca, que não serve para nada a não ser atrair o adversário perigosamente para perto de nossa cidadela. Quando os treinadores brasileiros descobrirão que a melhor defesa é o ataque? O homem da arquibancada, que não ganha um centavo dos nossos clubes, já sabe disso há pelo menos cem anos.

Também não gostei da infantilidade de Magno Alves que, com 40 anos de vida, deu dois pontapés em um adversário, facilitando a vida do árbitro, que já estava mesmo doidinho para colocar um tricolor para fora de campo. O Magnata possui uma bonita história no Fluminense, fez um ótimo primeiro tempo, construiu a jogada do gol de Jean, mas sua atitude impensada deveria, sim, ser motivo de uma bela bronca.

Falei do árbitro, e agora dou suas iniciais: Dewson Fernando Freitas da Silva. O homem conseguiu a proeza de distribuir dez cartões para o Fluminense - oito amarelos e dois vermelhos - ao passo que não deu uma única e escassa advertência para o Palmeiras. Ele deve ter entrado para o livro dos recordes por essa: certamente quebrou o recorde-dos-cartões-para-um-time-só.

O torcedor tricolor está desanimado, anda cabisbaixo pelas ruas do Rio de Janeiro e do mundo. Temos a melhor campanha dentre os três times cariocas da primeira divisão, é verdade, mas estamos acostumados com muito mais do que isso. O Fluminense não nasceu para boiar no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Não esteve bem, rebateu alguns chutes fáceis. 5,0
Renato: Muito tímido ofensivamente. 5,0
Gum: Esteve bem. Foi expulso exageradamente pelo árbitro. 6,0
Antônio Carlos: Ganhou a maioria das disputas. 6,0
(Henrique): Entrou no intervalo e não comprometeu. 6,0
Giovanni: Também não aproveitou as chances que teve para avançar. 5,0
Pierre: Ótima atuação, dando segurança à defesa. 7,0
Edson: Corre como um leão, durante o jogo todo. 7,0
Jean: Marcou um bonito gol em chute de fora da área. 7,0
Vinícius: Perdeu uma chance clara de gol. 5,0
(Marcos Júnior): Entrando após a expulsão de Magno Alves, não tinha muito o que fazer. 6,0
Gérson: Uma atuação abaixo de seu potencial. 5,0
(Lucas Gomes): Jogou cinco minutos. 6,0
Magno Alves: Fez ótimo primeiro tempo, construindo a jogada do gol. No segundo tempo, fez falta dura e foi expulso. 5,0
T. Enderson Moreira: Repetiu o erro de seu antecessor, escalando três volantes e chamando o Palmeiras para atacar. 3,0

Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva: Sabotou o Fluminense, adotando um peso para punir os atletas tricolores, e outro para os palmeirenses. A falta que originou a expulsão de Gum e o último gol não existiu. ZERO

6 comentários:

  1. Fala PC,

    Sabes que respeito você e com o mesmo respeito de sempre dessa vez venho aqui pra discordar e achei forte a palavra que usou quando disse que o árbitro "sabotou" rs.

    Estava lá pois sou Palestrino roxo rs, torcedor assíduo e procuro sempre rever o jogo em casa para analisar friamente os lances mesmo se contra meu Palmeiras e procuro reconhecer o que não foi o caso na minha opinião.

    Revi o lance de alguns ângulos graças às transmissões e em um dos ângulos que acredito que seja a visão do árbitro fica clara a intenção da falta do Gum, portanto, toda a sequência válida.

    O Palmeiras jogou melhor que o Fluminense numa maneira geral, afinal foram 22 finalizações contra 6 finalizações e a 64% de posse de bola. O Fluminense entrou em campo de uma maneira que eu não esperava, todo na retranca. Inclusive digo até mais, na minha opinião discordo de você quanto ao goleiro, pode dar nota bem maior ao Cavalieri pois ele foi bem sim ele evitou um placar que deveria ser bem maior.

    Enfim resultado ao meu ver foi mais que justo, desculpe vir aqui e discordar, pois não resisti rsrs

    Quando vir a São Paulo da um "alô" que tomamos uma por aqui hehehe::stein.murilo@gmail.com

    Abs!
    Murilo Stein

    ResponderExcluir
  2. Olha, me desculpe, não sou do tipo que só porque perdeu argumenta com "foi roubado" ou "o árbitro que decidiu a partida" mas nesse jogo não há discussão, o árbitro conduziu a partida, controlou o fluminense, foram 10 cartões como dito no post, e TODOS para o fluminense, qual era o critério? Reclamação? Pois então, por que Dudu não recebeu amarelo também? Ele também reclamou demais. Ao meu ver na hora da expulsão de gum, ele não teve intenção de tocar na bola, foi aquele "bola na mão" e não "mão na bola". O fluminense foi melhor no primeiro tempo, e teria aberto 3x0 se não fosse aqueles gols fáceis perdidos, principalmente o do Vinícius, que pareceu mais que o gramado é que prejudicou, já que, desculpa, mas o gramado do seu estádio estava horroroso...
    O fluminense levou aquele gol no final, por pura incompetência, e não tanto por mérito do palmeiras, já que o Rafael arrumou aquele gol na parte em que o Fred geralmente marca, e quem estava lá era o magno alves, incompetência já que o magnata não tem tamanho para estar ali no lugar do Fred marcando alguém...
    De qualquer forma, no segundo tempo, mais animado pelo gol, e mais empurrado pela torcida, obviamente o palmeiras foi mais pra cima, mas como dito, os cartões afetaram muito o time do fluminense, principalmente a expulsão do magno, q sim, única coisa q achei correta do árbitro...
    O gol de vocês foi chorado, mesmo com 1 a menos, vocês não conseguiram ser decisivos, o time do palmeiras só assustava, e com aquela falta lá, na cara do gol, era óbvio q venceria a partida...
    O que fica é, o árbitro pendurou o time inteiro do fluminense, inverteu alguns laterais, deu falta onde não tinha, e prejudicou sim, muito o time do fluminense...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Ana. O Palmeiras jogou melhor, o Fluminense estava retrancado demais, tudo verdade... Mas que o árbitro prejudicou decisivamente o Fluminense, prejudicou.

    Desafio alguém a encontrar algum jogo na história do futebol com 10 cartões para um time e nenhum para o outro. Eu não me recordo de um exemplo sequer. Quem vê essa estatística até pensa que o Fluminense foi violentíssimo, o que obviamente não aconteceu.

    Quanto ao lance que resultou na expulsão do Gum e no gol decisivo, mantenho minha opinião. Não houve intenção alguma de botar a mão naquela bola. Erro grosseiro do árbitro.

    Não acho que o termo "sabotou" seja forte, não. Pra mim, foi isso mesmo que aconteceu. O senhor Dewson teve uma atuação "padrão FIFA", no pior sentido do termo. Rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Vi agora o scout de Palmeiras x Fluminense. Na boa, assustador:
    SEP: 6 faltas, 0 amarelo, 0 vermelho
    FFC: 13 faltas, 8 amarelos, 2 vermelhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a palavra: surreal. Um time que comete TREZE infrações receber DEZ cartões, sendo dois vermelhos!!!

      Isso deve ser inédito na história do futebol!!!

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.