Karl Fabel. Código FEN: B5KR/1r5B/6R1/2b1p1p1/2P1k1P1/1p2P2p/1P2P2P/3N1N2 w - - 0 1. |
As Brancas jogam e NÃO dão xeque-mate em 1 lance!
(White to play and NOT give checkmate in 1 move!)
PCFilho
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Mecher o rei branco pro lado esquerdo ?
ResponderExcluirO Rei Branco não pode ser movimentado (todas as casas possíveis estão sob ataque de peças Pretas).
ExcluirMovimentar a torre branca(g6) para qualquer casa. O bispo branco(h7) dará cheque, porém a torre preta(b7) poderá capturar o bispo.
ResponderExcluirNão houve o cheque-mate.
Retificando: o movimento da torre branca(g6) terá que ser para a casa "c6".
ExcluirRedson está certo. O único movimento que serve é levar a Torre para c6. Com a Torre Branca em qualquer outra casa, a Torre Preta fica impedida de capturar o Bispo Branco, porque está cravada pelo outro Bispo.
ExcluirI agree with Redson.
ResponderExcluirThe move that solves this problem is 1 Rc6+. This move unpins the b7-rook, allowing 1 ... Rxh7.
Well done, Jake!
Excluir1. Rc6+, and now the Black Rook can capture the Bishop.
ResponderExcluir(Anyway, even if White makes this terrible mistake, he can win:
1. ... Rxh7 2. Rc7#)