1910: o Fluminense goleou o America por 5 a 2, no campo da rua Guanabara (atual Estádio de Laranjeiras), pelo turno do Campeonato Carioca daquele ano. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Emile Etchegaray (dois), Carlos Villaça (contra) e Alberto Borgerth (dois).
1927: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 4 a 0 do Andarahy, gols de Mílton, Alfredinho (dois) e Lagarto.
1948: o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em Laranjeiras, com portões abertos ao público, em comemoração ao Dia do Trabalho. Toinho e Zeca assinalaram os gols da vitória tricolor.
1964: em amistoso em Ponte Nova, Minas Gerais, o Fluminense ganhou por 2 a 1 da Sociedade Esportiva Primeiro de Maio, daquela cidade, com gols de Pipico e Joaquinzinho.
1966: em sua estreia no Torneio Pará-Guanabara, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Remo. Lula marcou o gol tricolor no jogo. O Fluminense terminaria campeão, após vencer Paysandu e Botafogo nos dias seguintes.
José Abílio Machado, o Sanford (1927), centro-médio que atuou pelo Fluminense por um curto período, na temporada de 1951.
Wilson da Cruz e Silva, o Wilson Cruz (1938), zagueiro que integrou o elenco do Fluminense entre 1955 e 1961, chegando a atuar em alguns amistosos pelo time principal.
Wallace fez parte do elenco campeão brasileiro de 2012, e até entrou em alguns jogos! Foi vendido para o Chelsea, mas nunca jogou no clube inglês, sendo diversas vezes emprestado para outros clubes europeus. Está na reserva do Grêmio.
ResponderExcluirExatamente, Bruno. Eu enxergava mais potencial nele, inclusive. É mais um exemplo de venda precoce, que acaba prejudicando a carreira do atleta.
ExcluirAcrescentados os aniversariantes Sanford e Wilson Cruz.
ResponderExcluir