sexta-feira, 6 de julho de 2018

Pré-jogo - Suécia x Inglaterra


Histórico do confronto: 24 jogos, 8 vitórias da Inglaterra, 9 empates e 7 vitórias da Suécia, 38 gols da Inglaterra e 32 gols da Suécia (vide História - Suécia x Inglaterra).

A Suécia em Copas do Mundo: 12ª participação; vice-campeã em 1958; 50 jogos, 19 vitórias, 13 empates e 18 derrotas, 80 gols-pró e 71 gols-contra (vide História - Suécia em Copas do Mundo).

A Inglaterra em Copas do Mundo: 15ª participação; campeã em 1966; 66 jogos, 28 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, 88 gols-pró e 60 gols-contra (vide História - Inglaterra em Copas do Mundo).

Observações:

- o árbitro será o holandês Björn Kuipers, auxiliado pelos compatriotas Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra.

- o inglês Harry Kane já igualou os seis gols marcados por Gary Lineker em 1986, sendo eles os maiores artilheiros da Inglaterra em uma Copa do Mundo. Lineker ainda fez mais quatro na Copa de 1990.

- a última vez que a Inglaterra chegou à semifinal da Copa do Mundo foi em 1990; a última vez que a Suécia chegou à semifinal da Copa do Mundo foi em 1994.

- a última vez que a Inglaterra chegou à final da Copa do Mundo foi em 1966, quando sagrou-se campeã; a última vez que a Suécia chegou à final da Copa do Mundo foi em 1958, quando foi derrotada pela Seleção Brasileira.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.