|
Foto: Mailson Santana/FFC. |
A torcida ainda não pode comparecer ao estádio, devido à pandemia do coronavírus, mas sobrou emoção no Fla-Flu número 420, no Maracanã, pelo returno do Campeonato Brasileiro de 2020.
O Flamengo começou melhor e venceu o primeiro tempo, com gol de Arrascaeta, aos 40 minutos. Porém, o Fluminense voltou do intervalo com a corda toda e empatou aos 11 da etapa final, com Luccas Claro completando de cabeça a bola alçada na área por Danilo Barcelos.
Aos 48 minutos do segundo tempo, veio a dramática e merecida virada tricolor. Filipe Luís passou mal para Willian Arão, e Yago Felipe se aproveitou do vacilo da retaguarda rubro-negra para botar lá dentro e garantir a vitória do Fluminense.
Assim, no Fla-Flu 420, deu Fluminense. Agora o retrospecto geral do clássico tem 129 vitórias tricolores, 135 empates e 156 triunfos rubro-negros. Ao todo, o Fluminense assinalou 559 gols, contra 621 do Flamengo. Estes números não incluem os 10 Fla-Flu's de menor duração, pelo Torneio Início (4 vitórias do Fluminense, 4 empates e 2 vitórias do Flamengo, com 7 gols tricolores e 6 gols rubro-negros). A lista com todos os resultados da história do duelo pode ser conferida no
post História - Fluminense x Flamengo.
O craque do jogo, claro, foi Yago Felipe. Não há maneira melhor do que um gol nos acréscimos do segundo tempo para entrar para a história e a lenda do Fla-Flu...
PCFilho
|
Foto: André Durão/ge. |
Ficha Técnica
06/01/2021 - Flamengo 1 x 2 Fluminense - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2020, 28ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: R$ 0,00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Douglas Schwengber da Silva (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego, aos 24 do 2º tempo) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pepê, aos 46 do 2º tempo), Everton Ribeiro [capitão] (Rodrigo Muniz, aos 43 do 2º tempo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro, aos 24 do 2º tempo). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Hudson (Caio Paulista, aos 38 do 2º tempo), Michel Araújo (Martinelli, aos 38 do 2º tempo), Yago Felipe e Wellington Silva (Lucca, aos 25 do 2º tempo); Fred [capitão] (Felippe Cardoso, aos 20 do 2º tempo). Técnico: Ailton Ferraz (em substituição a Marcão, afastado por problemas médicos).
Gols:
1-0: Arrascaeta, aos 40 do 1º tempo;
1-1: Luccas Claro, aos 11 do 2º tempo [assistência de Danilo Barcelos];
1-2: Yago Felipe, aos 48 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Calegari, aos 17 do 2º tempo; Bruno Henrique, aos 28 do 2º tempo; Yago Felipe, aos 33 do 2º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 50 do 2º tempo (no banco); Felippe Cardoso, aos 50 do 2º tempo.
Observação: o Fluminense ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 43 pontos em 28 jogos (12 vitórias, 7 empates, 9 derrotas, 39 gols-pró e 32 gols-contra).
QUANDO LUIS CARLOS, NARRADOR RUBRO NEGRO, PREMIÈRE, E, FANÁTICO A EXIBIR NO CANAL, DISSERA, -- " O FELIPE CARDOSO SALVARA AQUELA BOLA ANTE O ATAQUE DO FLAMENGO " , EU, IMAGINARA, ENTÃO, COMO CONCEBER ALGUÉM A PERDER UM GOL TAMANHAMENTE CRISTALINO E NO CONTRA ATAQUE E A DECEPÇÃO ERA VORAZ, MAS, A CRENÇA NO GRAVATINHA, AINDA MAIOR, DESDE QUE, NOSSO GOLEIRO, INEXPUGNÁVEL, E, ARVORO - ME E ARROGO - ME A QUALIFICÁ - LO COMO A UM POMPÉIA, MARCOS FELIPE, DECISIVO, EXPUSERA - SE SOBERBO. É CERTA A VERSÃO A MIM RELEGADA SEMPRE AO BAÚ DE OSSOS, OBRA LITERÁRIA MAGNÍFICA DO IMENSO MÉDICO E ESCRITOR MINEIRO, PEDRO NAVA. O ENIGMA DA ESFINGE IRÁ PERMANECER E A NOSSA INFINDÁVEL DESCONFIANÇA NA ESTRUTURA AGORA E HOJE NO PODER DESSA INDIGNA, FUNESTA, MACABRA, DESPUDORADA E DESAVERGONHADA, FLU SÓCIO, APÓS ESSE FLA 1 X 2 FLU, DESMERECER -SE A PONTO DE RECONHECER SUA AVILTANTE PERFORMANCE APENAS E TÃO SOMENTE, QUIMERA E NOITE DE VERÃO E UMA ANDORINHA SOMENTE NÃO FAZ VERÃO.....
ResponderExcluir