
Terminou o jogo África do Sul 2 x 1 França. Sempre educado, o treinador brasileiro dos Bafana Bafana, Carlos Alberto Parreira, dirigiu-se ao técnico francês, para cordialmente cumprimentá-lo. Raymond Domenech se recusou a receber o aperto de mão.
Ambas as seleções foram eliminadas no grupo A. Mas a África do Sul de Parreira pelo menos sai de cabeça erguida. A França de Domenech volta para Paris sem nenhuma vitória (empatou com o Uruguai e perdeu para México e África do Sul).
Quem Domenech pensa que é para dar um fora em Parreira? Ambos disputaram uma final de Copa do Mundo, Parreira em 1994, Domenech em 2006. O brasileiro venceu, o francês perdeu. Hoje Domenech demonstrou que os deuses do futebol fizeram bem em tirar-lhe a suprema glória do futebol mundial. Ele nunca mereceu erguer a Copa do Mundo.
Faço minhas as palavras do pé-de-uva: "Foi um fato lamentável. Ele não é querido na França e acho que há razões suficientes para isso".
Não à toa, a demissão de Domenech já estava desenhada. Assumirá o ex-zagueiro Laurent Blanc, que certamente fará um trabalho melhor que o antecessor, que escolhia seus convocados pelo horóscopo.
Au revoir, Domenech!