quinta-feira, 21 de setembro de 2017

História - Fluminense x LDU Quito


Fluminense e LDU Quito já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do Fluminense, um empate e três vitórias da LDU Quito, doze gols do Fluminense e doze gols da LDU Quito.

Os dois primeiros duelos foram na fase de grupos da Copa Libertadores de 2008, com um empate em Quito e uma vitória do Fluminense no Rio de Janeiro. Os dois clubes se classificaram, o Fluminense como campeão do grupo, e a LDU Quito como segunda colocada. Os dois jogos seguintes foram na decisão da mesma Libertadores: com uma vitória para cada lado, a LDU Quito venceu o torneio na disputa de pênaltis.

Dezessete meses depois, em 2009, Fluminense e LDU Quito voltaram a se enfrentar em uma decisão, dessa vez na Copa Sul-Americana. Novamente, houve uma vitória para cada lado, e o clube equatoriano levou a taça devido ao maior saldo de gols.

Quis o acaso que, em 2017, Fluminense e LDU Quito de novo cruzassem seus caminhos, então na fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Fluminense venceu a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, e perdeu o jogo de volta por 2 a 1, em Quito, classificando-se no critério dos gols fora de casa.

Segue abaixo a lista com todos os resultados (nos jogos sublinhados, clique para ler as crônicas das partidas):
20/02/2008 - LDU Quito 0 x 0 Fluminense - Casablanca (Quito/EQU)
17/04/2008 - Fluminense 1 x 0 LDU Quito - Maracanã (Rio de Janeiro)

Observações:

(*) Na partida de 2 de julho de 2008, decisão da Copa Libertadores, no Maracanã, o Fluminense venceu por 3 a 1 no tempo regulamentar. Como o placar agregado dos dois jogos terminou empatado em 5 a 5, houve prorrogação de trinta minutos, que terminou sem gols. Na definição por pênaltis, a LDU Quito venceu por 3 a 1, e sagrou-se campeã. Para efeito da estatística do confronto, está sendo considerado o resultado dos 120 minutos de bola rolando (vitória do Fluminense por 3 a 1). Este jogo é o maior público da história do confronto, e também o maior público da Copa Libertadores no século XXI: 86.027 presentes (78.918 pagantes).

(**) O jogo de 2 de dezembro de 2009, no Maracanã, foi a decisão da Copa Sul-Americana. Apesar de perder a partida final por 3 a 0, a LDU Quito se sagrou campeã devido ao triunfo por 5 a 4 no placar agregado.

PCFilho

Um comentário:

  1. Maiores públicos:

    1- Fluminense 3–1 LDU Equador, 86.027, Copa Libertadores, 2 de julho de 2008, Maracanã (78.918 pagantes).
    2- Fluminense 3–0 LDU Equador, 69.565, Copa Sul-Americana, 2 de dezembro de 2009, Maracanã (65.822 pagantes).
    3- Fluminense 1–0 LDU Equador, 45.977, Copa Sul-Americana, 14 de setembro de 2017, Maracanã (42.270 pagantes).

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.