segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Brasileirão 2017 - Classificação dos mandantes


Na tabela acima, estão sendo contabilizadas somente as partidas de cada clube como mandante, no Campeonato Brasileiro de 2017. O campeão Corinthians foi o clube com o melhor desempenho em casa, sendo o que mais venceu (12 vitórias, mesmo número de Santos e Palmeiras) e o que menos perdeu (2 derrotas, tal qual o São Paulo).

Os únicos clubes que tiveram mais derrotas que vitórias em casa foram Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Vitória. O time que mais empatou como mandante foi o Avaí, com 9 empates em suas 19 partidas em casa.

Das 380 partidas do Campeonato, 167 foram vencidas pelos clubes mandantes, 103 terminaram empatadas, e 110 tiveram vitórias dos visitantes. Ao todo, os mandantes anotaram 526 gols e sofreram 397.

2 comentários:

  1. Causas para o pífio desempenho do Fluminense como mandante:

    - demora da diretoria em definir o Maracanã como casa (perdemos pontos preciosos jogando no galinheiro de Edson Passos).

    - teimosia do senhor Abel Braga em recuar demasiadamente o time quando está em vantagem no placar, desmontando a estrutura tática da equipe.

    - algumas arbitragens tendenciosas contra o Fluminense (também culpa da diretoria omissa e frouxa).

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.