segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Brasileirão 2017 - Classificação dos visitantes



Na tabela acima, estão sendo contabilizadas somente as partidas de cada clube como visitante, no Campeonato Brasileiro de 2017. O campeão Corinthians foi o clube com o melhor desempenho fora de casa, sendo o que mais venceu (9 vitórias) e o que menos sofreu gols (somente 15 gols-contra).

Os únicos clubes que tiveram mais vitórias que derrotas fora de casa foram Corinthians, Vitória, Atlético Mineiro e Grêmio. O pior visitante foi a Ponte Preta, que conseguiu vencer apenas uma vez longe de seus domínios (2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, em 23/07/2017).

Das 380 partidas do Campeonato, 167 foram vencidas pelos clubes mandantes, 103 terminaram empatadas, e 110 tiveram vitórias dos visitantes. Ao todo, os mandantes anotaram 526 gols, contra 397 dos visitantes.

PCFilho

2 comentários:

  1. O Vitória foi um caso curioso nesse Campeonato. Excelente como visitante, horrível como mandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Inusitada essa situação do Vitória.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.