terça-feira, 26 de abril de 2011

Recordar é viver: Libertad 1 x 2 Tricolor


Asunción, 19 de março de 2008.

Amigos, o Fluminense entrou no Defensores del Chaco todo trajado de grená, enquanto o Libertad vestia camisa alvinegra, calção e meiões brancos.

O Tricolor começou bem: teve amplo domínio da partida no primeiro tempo. Assustou o goleiro González com bons chutes de fora da área, primeiro com Thiago Neves, depois com Darío Conca. Mas, quando o gol tricolor parecia questão de tempo, foi o Libertad que abriu o placar. Na cobrança do escanteio, Luiz Alberto falhou na marcação de Samudio, Thiago Silva ainda tentou consertar, mas o paraguaio venceu Fernando Henrique com uma forte cabeçada. Eram decorridos 29 minutos da etapa inicial: Libertad 1 a 0.

Aos 40, Gabriel tabelou com Darío Conca pela direita, e cruzou na medida para Washington empatar, de cabeça, sem chances de defesa para González. O artilheiro estava mais uma vez no lugar certo, na hora certa. Eis a maior qualidade do Coração Valente: seu ótimo senso de posicionamento.

Veio o segundo tempo, e com ele veio a virada do Tricolor, logo aos cinco minutos. Darío Conca cobrou escanteio da direita, e Washington, novamente bem posicionado, estufou as redes paraguaias. Fluminense 2 a 1.

O Libertad melhorou com a entrada de Cuevas. Porém, incentivado pelo povo pó-de-arroz presente no Defensores del Chaco, o onze tricolor soube administrar o resultado durante a etapa complementar. Com a vitória, alcançamos os 7 pontos, e deixamos muito bem encaminhada a classificação às oitavas-de-final.

PC

Melhores momentos (vídeo Sportv):

Ficha Técnica: Libertad/PAR 1 x 2 Fluminense
Motivo: Copa Libertadores da América (1ª fase)
Estádio: Defensores del Chaco, Assunção (PAR).
Data/hora: 19/03/2008 - 19h30min (de Brasília).
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).
Público: 1.321 pagantes.
Cartões amarelos: Balbuena, Robles (Libertad); Gabriel, Conca (Fluminense).
Gols: Samudio, 29'/1ºT (1-0); Washington, 40'/1ºT (1-1); Washington, 5'/2ºT (1-2).
Libertad: González; Balbuena (Marín, 9'/2ºT), Benítez, Sarabia e Cardozo; Pouso, Aquino, Robles e Martínez; Samudio (Gamarra, 22'/2ºT) e Olivera (Cuevas, 16'/2ºT). Técnico: Rubén Israel.
Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César (Roger, 34'/2ºT); Ygor, Arouca (Maurício, 22'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 29'/2ºT); Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Colaboração para o post: Alexandre Magno Barreto Berwanger e Portal Torcida Tricolor.

Um comentário:

  1. E a torcida cisma de pegar no pe do coração valente. Ele, TN e T.Silva levaram esse time a final. faltou um detalhe! Será que achamos esse detalhe em 2011?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.