Asunción, 19 de março de 2008.
Amigos, o Fluminense entrou no Defensores del Chaco todo trajado de grená, enquanto o Libertad vestia camisa alvinegra, calção e meiões brancos.
O Tricolor começou bem: teve amplo domínio da partida no primeiro tempo. Assustou o goleiro González com bons chutes de fora da área, primeiro com Thiago Neves, depois com Darío Conca. Mas, quando o gol tricolor parecia questão de tempo, foi o Libertad que abriu o placar. Na cobrança do escanteio, Luiz Alberto falhou na marcação de Samudio, Thiago Silva ainda tentou consertar, mas o paraguaio venceu Fernando Henrique com uma forte cabeçada. Eram decorridos 29 minutos da etapa inicial: Libertad 1 a 0.
Aos 40, Gabriel tabelou com Darío Conca pela direita, e cruzou na medida para Washington empatar, de cabeça, sem chances de defesa para González. O artilheiro estava mais uma vez no lugar certo, na hora certa. Eis a maior qualidade do Coração Valente: seu ótimo senso de posicionamento.
Veio o segundo tempo, e com ele veio a virada do Tricolor, logo aos cinco minutos. Darío Conca cobrou escanteio da direita, e Washington, novamente bem posicionado, estufou as redes paraguaias. Fluminense 2 a 1.
O Libertad melhorou com a entrada de Cuevas. Porém, incentivado pelo povo pó-de-arroz presente no Defensores del Chaco, o onze tricolor soube administrar o resultado durante a etapa complementar. Com a vitória, alcançamos os 7 pontos, e deixamos muito bem encaminhada a classificação às oitavas-de-final.
PC
Melhores momentos (vídeo Sportv):
Ficha Técnica: Libertad/PAR 1 x 2 Fluminense
Motivo: Copa Libertadores da América (1ª fase)
Estádio: Defensores del Chaco, Assunção (PAR).
Data/hora: 19/03/2008 - 19h30min (de Brasília).
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).
Público: 1.321 pagantes.
Cartões amarelos: Balbuena, Robles (Libertad); Gabriel, Conca (Fluminense).
Gols: Samudio, 29'/1ºT (1-0); Washington, 40'/1ºT (1-1); Washington, 5'/2ºT (1-2).
Libertad: González; Balbuena (Marín, 9'/2ºT), Benítez, Sarabia e Cardozo; Pouso, Aquino, Robles e Martínez; Samudio (Gamarra, 22'/2ºT) e Olivera (Cuevas, 16'/2ºT). Técnico: Rubén Israel.
Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César (Roger, 34'/2ºT); Ygor, Arouca (Maurício, 22'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 29'/2ºT); Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
E a torcida cisma de pegar no pe do coração valente. Ele, TN e T.Silva levaram esse time a final. faltou um detalhe! Será que achamos esse detalhe em 2011?
ResponderExcluir