domingo, 1 de abril de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 1 Botafogo

(foto: Photocamera)

Começo a crônica tentando explicar a baixa presença de público: é a consequência natural da fracassada fórmula de disputa do Campeonato Carioca, aliada a ingressos caros e à dificuldade de se chegar ao Engenhão. O torcedor não quer perder cinco horas de seu precioso domingo, e gastar cinquenta reais de seu valioso salário, para ver uma partida que nada ou pouco decide.

O Clássico Vovô foi bastante equilibrado na etapa inicial. A cada ataque do Botafogo correspondia um contragolpe tricolor, e vice-versa. As duas melhores chances do primeiro tempo foram convertidas em gol: Elkeson fez 1 a 0 para o Botafogo, e Fred empatou para o Fluminense, após ótima jogada de Wellington Nem (sempre ele) pelo flanco direito.

Na segunda etapa, o Fluminense pisou no freio, talvez por causa do cansaço da viagem à Venezuela. Nos minutos derradeiros, o Botafogo chegou perto do gol da vitória: Herrera enfiou duas bolas na trave de Diego Cavalieri. "Sorte, sorte, sorte, o Fluminense é muito sortudo", esbravejaram os botafoguenses. Mas onde eles viam o acaso, os tricolores enxergavam a influência decisiva da leiteria, que está em sua melhor forma, em seu máximo esplendor.

Sim, a leiteria de Castilho continua a proteger os arcos do Fluminense, décadas após a aposentadoria do mito. Sempre que o Fluminense entra em campo, está acompanhado da lenda. Neste domingo, Herrera poderia ter finalizado mais dez, doze ou vinte vezes: todas as bolas parariam inevitavelmente nas traves de Diego Cavalieri.

Para desespero dos adversários do Fluminense, o maior goleiro de todos os tempos continua decidindo partidas a favor do Tricolor. Neste domingo, foi ele, Castilho, o grande personagem do Clássico Vovô.

PC

6 comentários:

  1. O maior ídolo de nossa história continua a decidir!

    ResponderExcluir
  2. É isso. Castilho foi o nome do jogo!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro botafoguense que falou depois do jogo disse "vocês estavam com sorte hoje...balança as calças ai!!"

    Sorte? Será?

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem ao ídolo inesquecível, PC: emocionante!

    ResponderExcluir
  5. PC, mas não dá para ficarmos contando com o São Castilho o tempo todo! (engraçado que pensei nele na segunda bola na trave tb). Temos que jogar mais, ou errar menos. Vamos ver com essa parada, uma semana para treinos, se o time retorna com a pegada.

    ST

    ResponderExcluir
  6. Leandro, concordo com você, não dá para contarmos sempre com a sorte.

    Escrevi outro dia aqui mesmo: não é prudente contar sempre com a ajuda da sorte. O time precisa melhorar, sem dúvida.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.