sábado, 28 de abril de 2012

Resenha: Tricolor 2 x 0 Volta Redonda


Na tarde deste sábado, 28, em Moça Bonita, o time reserva do Fluminense venceu o Volta Redonda por 2 a 0, e sagrou-se campeão do Troféu Luiz Penido, o torneio de consolação do segundo turno do Campeonato Carioca. Aos 7 do segundo tempo, Wagner cobrou escanteio na medida certa, e Fábio Braga marcou seu primeiro gol como profissional. Quando eram decorridos 34, o Volta Redonda quase empatou, em chute de longa distância, mas a bola explodiu no travessão defendido por Ricardo Berna. No minuto seguinte, Wagner sofreu pênalti após boa jogada de Marcos Júnior, mas Lanzini desperdiçou a cobrança. Já nos acréscimos, Lucas Patinho fez belo lançamento para Araújo, que driblou o goleiro e mandou para as redes. Na discreta celebração, o próprio radialista Luiz Penido entregou o troféu ao capitão tricolor Valencia.


**********

Neste domingo, 29, Botafogo e Vasco decidem a Taça Rio, no Engenhão. O vencedor encara o Fluminense - campeão da Taça Guanabara - na decisão do Campeonato Carioca, em dois jogos no Engenhão, nos dois domingos seguintes. Vários amigos estão me perguntando: qual seria o melhor adversário para o Fluminense? Sinceramente, não sei. Já vencemos o Vasco, é verdade, mas não podemos menosprezar um time que tem jogadores como DedéDiego Souza, Carlos AlbertoFelipe e Juninho. O Botafogo também é uma ótima equipe, tanto que ainda não perdeu este ano. A verdade é que qualquer um dos rivais será um oponente dificílimo.

**********

Os botafoguenses supersticiosos já estão de orelha em pé: a invencibilidade é de 21 jogos, e tabus alvinegros costumam terminar em 21. Além disso, o dia 29 de abril traz péssimas lembranças a eles: nesta data, em 1994, o Fluminense goleou o Botafogo por 7 a 1; também nesta data, em 2001, o Vasco goleou o Botafogo por 7 a 0. Já são motivos mais do que suficientes para que se instale um inabalável pessimismo na torcida alvinegra...

PC

3 comentários:

  1. Nossos garotos jogam muito.
    Mais um título simbólico desde a volta do Abel...tá na hora de ganhar um de verdade. Mas ganhar outro simbólico (o Carioca) tbm não faz mal...

    O que importa é que mais uma taça se encaminha feliz e bastante sorridente para a abarrotada sala de troféus da Álvaro Chaves, 41.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro enfrentar o Vasco na final, os botafoguenses são muito chatos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da homenagem do Barcelona.

    http://espn.estadao.com.br/espanhol/noticia/254254_COM+DOIS+DE+MESSI+BARCELONA+FAZ+7+NO+RAYO+E+ADIA+TITULO+DO+REAL+MADRID

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.