domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha: Tricolor 2 x 3 Flamengo


No Fla-Flu 384, o retorno ao templo do Maracanã, deu Flamengo. Após aquela vitória tricolor em maio de 2010, o grande clássico passou 3 longos anos longe de seu maior palco. Foram ao todo 8 jogos no Engenhão (3 vitórias do Fla, 3 empates e 2 vitórias do Flu) e 1 em Volta Redonda (vitória do Fla).

No retorno do Clássico das Multidões ao ex-Maior do Mundo, o Fluminense até saiu na frente, quando Rafael Sobis recebeu um presentaço da defesa rubro-negra e fuzilou para o gol de canhota. Mas o Flamengo jogava melhor, e continuou melhor. Ainda no primeiro tempo, a inevitável virada rubro-negra aconteceu, com gols de Elias e Hernane. O Fluminense, desmanchado pelas vendas de algumas de suas peças-chave, ainda é apenas a sombra de um time de verdade, ainda está aprendendo a ser uma equipe. E sofre, naturalmente.

O segundo tempo do clássico me pareceu mera formalidade. Assistia ao jogo, e não via a menor chance de reação tricolor. À exceção de lances isolados, o Fluminense simplesmente não levava perigo à meta rubro-negra. Aos 36 minutos, Hernanes ampliou para o Flamengo, e no último lance do jogo Rafael Sobis descontou. Placar final, Fluminense 2, Flamengo 3.

O Campeonato Brasileiro é o mais difícil da Terra, e não dá descanso: já na quarta-feira, o Fluminense recebe o poderoso Corinthians no Maracanã. Mesmo com o duelo acontecendo no Rio de Janeiro, e mesmo sendo eu um pó-de-arroz fanático, devo admitir que os paulistas são favoritos claros. Entretanto, o futebol é um esporte tão surpreendente, tão louco, tão maravilhoso, que tudo pode acontecer - até mesmo uma santa vitória do onze tricolor.

PCFilho

12 comentários:

  1. Acho que o melhor esquema é o 4-2-3-1 com Cavalieri; Carlinhos, Gum, Euzébio, Julião; Diguinho, Jean; Sobis, Eduardo, Kennedy; Fredão.

    Recomendaria a contratação de um ponta, mas a torneira tá fechada...

    Acho que esse time jogando e ganhando entrosamento daria pro gasto (sem maiores pretensões além do meio de tabela, é claro).

    Felipe chegou a jogar bem lá atrás, mas hoje foi muito mal, errou tudo.

    Gostei do Eduardo. Acho que o garoto tem talento e disposição. Ainda sabe bater bem escanteio.

    ResponderExcluir
  2. Ramón, do jeito que tá temos que arrumar cozinha e liberar os laterais.

    Assim sugiro: Cavaliere; Gum, Edinho e Digão; Julião, Jean, Eduardo (ou Wagner), Diguinho e Carlinhos; Sobis e Fred.

    No máximo o Sóbis entrando de meia para entrada de um atacante no lugar de Eduardo (ou Wagner)

    ResponderExcluir
  3. Me metendo na discussão, meu time hoje seria:

    Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Valencia se este ainda fosse jogador do Fluminense), Jean, Eduardo e Kenedy; Rafael Sobis e Fred.

    Curiosidade: nenhum destes meus titulares foi contratado esse ano, o que mostra como foi bem feito o planejamento do Fluminense para 2013.

    ResponderExcluir
  4. Deixa de ser maldoso, Leandro!

    Nosso querido RC, o pobre trabalhador do Laranjal, contratou Felipe e Rhayner, que destruíram (meus sonhos) esse ano...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, o Coringão vai comendo quieto e subindo devagarinho rumo ao hexa brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Ramón, surgiu um sério candidato ao título: o curingão!

    ResponderExcluir
  7. É, ou seja, perdemos o bonde da reação. Agora é lutar por uma vaga na série A do ano que vem já que nem vaga na sul americana este torneio dá mais.

    ResponderExcluir
  8. Eu também apostaria minhas fichas no Corinthians hoje.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.