terça-feira, 3 de junho de 2014

Os grandes craques da história

Entrando no clima da Copa do Mundo, apresento abaixo duas figuras interessantes listando grandes craques da história do futebol.

Primeiro, a minha ofensiva "seleção da história", feita outro dia na página do History Channel mexicano:
Castilho;
Beckenbauer, Baresi e Nilton Santos;
Zidane, Maradona, Didi e Pelé;
Eusébio, Romário e Garrincha.

Abaixo, uma interessante "tabela periódica", feita pela Pilz Studios, com jogadores de futebol nos lugares dos elementos químicos. Não sei que critérios foram utilizados, mas o resultado ficou no mínimo divertido:
Clique na tabela para ampliá-la.

Da minha "seleção da história", dez dos onze jogadores estão na "tabela periódica". Apenas o goleiro Castilho ficou de fora - o que considero, evidentemente, uma monumental injustiça, já que ele esteve em quatro Copas do Mundo, tendo sido campeão em 1958 e 1962, vice-campeão em 1950 e sexto lugar em 1954.

Entretanto, Castilho pode se orgulhar de um título que nenhum dos 118 jogadores citados têm: o de maior ídolo da história do maior clube da Terra... o Fluminense, fundador da Seleção amarela-e-verde que domina a tabela acima... :)

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.